Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Você e a sua casa vão vestir verde em 2017, segundo o Instituto Pantone!

verde-greenery-cor-de-2017-4

Imagens: Reprodução / Pantone

O Instituto Pantone anunciou a cor eleita para 2017 nesta quinta-feira (08.12). Trata-se do Greenery, um verde com fundo amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza se renovam. O tom traduz uma tendência mundial de busca pelo equilíbrio e pelo contato mais próximo com a natureza.

A Pantone é uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências. Em 2016, o Instituto surpreendeu anunciando duas cores como tendências para 2016: o Rosa Quartz e o Serenity, tons de rosa e azul clarinhos e delicados, que procuravam traduzir um desejo mundial de busca por uma vida mais tranquila, saudável e segura.

A cor de 2017, no entanto, é vivaz e refrescante. O tom conversa com a nossa busca por paz em um mundo caótico e traz a segurança e a esperança de que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado, bem como com o nosso desejo de rejuvenescer e revitalizar, cada vez mais conectados com a natureza, com o próximo e com um propósito maior, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cores Pantone.

verde-greenery-cor-de-2017-2 verde-greenery-cor-de-2017-3

Confesso que a cor me surpreendeu um pouco, mas eu já esperava algo ligado à natureza. A Suvinil elegeu Cortina de Teatro como a cor de 2017, um vermelho robusto de nuance avioletada, e, embora as cores constrastem muito uma com a outra, ambas falam do nosso desejo crescente de nos reconectar com a natureza. Essa tendência também tem refletido o ano todo na decoração com uma aceitação cada vez mais crescente da natureza dentro de casa, como no caso das suculentas e cactos, terrários e jardins verticais, que se tornaram bastante populares na decoração de interiores nos últimos anos.

A Pantone também revelou as paletas de cores que têm tudo a ver com o Greenery. Cores neutras, tonalidades mais profundas e até o metálico podem ser usados em conjunto com a cor de 2017.

verde-greenery-cor-de-2017-8

Eu gostei bastante! E você, o que achou da cor de 2017?

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “Verde Greenery é a cor de 2017, segundo o Instituto Pantone”

  1. sueli
    09/12/2016 às 21:46

    Amei esse tom de verde!