Oi, gente linda! Tudo bem com vocês?

2017 chegou com tudo e, para comemorar, hoje eu trouxe um post recheado de dicas de séries muito legais para assistir nesses dias longos e quentes de verão!

Vamos lá?

5-series-para-assistir-em-janeiro-1

RAÍZES

Série de origem americana, Raízes (no original, Roots) teve sua estreia na TV em 1977, baseada no livro “Negras Raízes”, de Alex Haley. Em 2016, ganhou uma nova versão, e, para nossa alegria, foi exibida pela Rede Globo. Mas é agora que vem a melhor parte: a série recebeu 36 indicações para o Prêmio Emmy, dos quais conquistou nove, além de vencer um Globo de Ouro e um Prêmio Peabody (pasmem)! Por essas e por outras razões, a série se tornou um grande fenômeno, atingiu índices de audiência únicos e o seu episódio final até hoje é a terceira maior audiência já registrada nos Estados unidos em todos os tempos.

A série acompanha a linhagem de uma família escravizada, começando pelo retrato do corajoso Kunta Kinte (LeVar Burton), um guerreiro que nunca abandona a sua fé. Kunta nasceu em Juffure, na África do Sul, em 1750. Em 1767, foi sequestrado e colocado em um navio negreiro até a América do Norte. Chegando aos Estados Unidos, foi vendido e batizado com o nome de Toby.

Obviamente, ele não aceita sua nova condição e tenta por vezes fugir e retornar para a sua terra natal. O tempo passa, ele se apaixona e desse amor nasce sua filha Kizzy, a qual ele ensina tudo que pode sobre a língua e a cultura mandinga, o legado transmitido através de gerações.

Vocês já perceberam que eu sou louca por séries e filmes históricos, né? E essa série se encaixa perfeitamente no meu gosto pois trata-se de um drama histórico maravilhoso! Essa série não é para fracos (rs), pois tem muitas cenas fortes e de extrema violência, mas isso não tira o brilho e a grandiosidade da produção! Vale muito a pena assistir!

5-series-para-assistir-em-janeiro-2

LUTHER

Essa série não é exatamente nova, pois estreou no Reino Unido em 2010, mas, por incrível que pareça, só agora eu “descobri” o quanto ela é maravilhosa. O gênero não é exatamente o meu favorito na vida, mas alguma coisa no enredo meio policial meio dramático me prendeu e com certeza fez essa série entrar na lista das melhores de todos os tempos, na minha humilde opinião. (rs)

John Luther (Idris Elba) é um brilhante detetive. Mas John tem seus próprios demônios, que culminam em um comportamento obsessivo, possessivo e muitas vezes perigoso ao lidar com suas fixações. Ele acaba pagando um preço alto, pois termina sendo consumido pelo peso dos crimes que deve investigar.

“Maravilhosa” é a palavra que define essa série, pois, mais uma vez, assim como acontece em Dexter, o personagem principal foge aos padrões e nos surpreende a cada novo episodio! Vale muito a pena assistir já!

5-series-para-assistir-em-janeiro-3

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

O que esperar da mais nova série de Shonda Rhimes (o gênio por trás de grandes produções como Grey’s Anatomy e Scandal)? Pois é! Ela está de volta e dessa vez a aposta é um suspense jurídico sobre um grupo de estudantes de direito e sua professora, a brilhante advogada criminal Annalise Keating (interpretada por Viola Davis). Ela vê sua vida mudar quando, junto com seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato.

Confesso que esta série eu ainda não assisti, mas ela entrou na minha lista de metas para o ano! Vamos conferir juntas?

5-series-para-assistir-em-janeiro-4

ALDO – MAIOR QUE O MUNDO

Já enalteci as criações brasileiras em outras oportunidades, mas é com muita alegria e orgulho que afirmo que as produções nacionais estão me surpreendendo positivamente a cada dia que passa! Prova disso é a mais nova produção da Rede Globo! Não podia deixar essa série de fora, né produção?!

A minissérie baseada no filme que estreou nas telonas em 2016 conta a jornada que levou um garoto do amazonense a se tornar um dos maiores vencedores do MMA mundial.

Sou super fã do José Aldo e acho mega valido assistir essa série e conhecer mais a fundo um dos nossos maiores atletas, além, é claro, de valorizar as produções nacionais! Recomendadíssima!

5-series-para-assistir-em-janeiro-5

DOIS IRMÃOS

Que me desculpem quem não curte séries históricas, mas uma produção baseada em um dos maiores clássicos da literatura brasileira merece nosso respeito!

Também transmitida pela Rede Globo, essa série conta a história dos irmãos de origem libanesa Omar e Yaqub, que são opostos em tudo e que durante a infância disputam a atenção e o amor dos pais e mais tarde, durante a adolescência, o amor de Lívia.

Não vou me prolongar em mais elogios, só digo que quem ainda não assistiu deveria correr e assistir logo! Vale a pena, vai por mim!

***

Bem gente, essas foram as minhas indicações de hoje! Gostaram? Já assistiram alguma delas? Tem outra indicação? Me conta tudo aqui nos comentários! Vou responder a todos com muito carinho! Beijos e até a próxima!

Veja outras dicas de séries.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Josy Souza
Josy Souza

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.