5 filmes legais que vi recentemente – e que você deveria ver também!

Oi, gente linda! Tudo bem com vocês?

Voltei! E dessa vez trouxe para vocês indicações de alguns filmes legais que eu andei assistindo nos últimos meses e que com certeza merecem ser recomendados!

Como vocês sabem, sou apaixonada por séries e livros, mas com tantos lançamentos legais no cinema, não dá para perder, né?

Eu moro em uma cidade do interior de Minas e aqui só temos um cinema e os lançamentos demoram muito para “estrear” (imaginem a minha frustração e o meu desespero), por isso acabo recorrendo aos cinemas de Belo Horizonte (amo morar em cidade pequena com a comodidade de chegar rapidinho na capital #love). Por isso, nem todos os filmes listados nesse post serão de grandes lançamentos, mas mesmo assim achei legal indicar para quem ainda não viu e para saber se vocês tem a mesma opinião que eu.

Vamos lá?

Filme: A Senhora da Van

Filme A Senhora da Van

Minha primeira indicação é uma comédia dramática que, na minha opinião, é muito fofa! Confesso que só fui assistir por causa do nome e do carro amarelo no pôster… achei uma combinação bem interessante!

Ele conta a história de Mary Shepherd (Maggie Smith), uma senhora idosa com hábitos higiênicos pouco comuns que mora em uma van e sua quase improvável amizade com o escritor Alan Bennett (Alex Jennings).

Essa senhora é tão ranzinza que chega a ser engraçado ver o desenrolar de sua amizade com um tímido escritor de meia idade. É realmente cativante! Ela fala o que pensa e faz o que bem entende e ele atua como um mediador, cuidando dela e tentando consertar o caos que ela deixa por onde passa.

O mais legal é que esse filme foi quase todo baseado em fatos reais. Realmente vale a pena assistir e o final é surpreendente!

Filme: Batman vs Superman

Filme Batman vs Superman

Eu já havia comentado com vocês sobre esse filme (nesse post aqui). Era uma das estreias mais aguardadas por todos aqui em casa! (pausa para suspiros dramáticos)

Esse filme é a realização de um sonho de infância, gente! Quem nunca opinou sobre quem venceria um confronto entre dois grandes super-heróis?

Pois é. Meu coração ficou meio dividido porque simplesmente sou fã dos dois: cresci achando o Batman o máximo (um humano comum sem superpoderes que luta contra o crime? Acho chic!) e o Superman é o Superman, né?! Não tem muito mais o que falar!

Quando fui assistir esse filme imaginava alguma coisa totalmente diferente, mas minhas expectativas foram superadas!!!

É um filme excelente para quem, assim como eu, curte super-heróis e o gênero de ação e com um final que nos deixa com gostinho de quero mais… Vale a pena conferir!

Filme: Invasão a Londres

Filme Invasão a Londres

Recentemente assisti a essa estreia, mas confesso que esse não é meu estilo de filme favorito da vida (assisti com o boy magia para fazer média, sabe?! #quemnunca?)

Para quem curte ação e pancadaria essa com certeza é uma boa indicação. Com um elenco recheado de estrelas e feras como Morgan Freeman, Gerard Butler e Aaron Eckhart, esse filme mistura temas muito atuais como o terrorismo e a dança das cadeiras na vida política com uma dose imensa de adrenalina e quebra-quebra do começo ao fim.

Se você curte esse tipo de filme ou como eu não curte mas quer dar uma de entendido na turma de amigos, esse filme é para você!

Filme: Os Dez Mandamentos

Filme Os Dez Mandamentos 2

Agora que não estudo de noite, sempre fico zapeando pelos canais da tv paga (obrigada, tecnologia) procurando alguma coisa legal para assistir e que seja legal para ver com o Lucas também (evito assistir programas com indicação de idade superior a 10 anos quando estamos juntos), e por isso acompanhei a novela “Os Dez Mandamentos” desde o começo.

Quando o filme foi lançado e teve aquele auê na imprensa, fiquei curiosa mas nem tanto, daí deixei para assistí-lo só agora no mês de abril (afinal, eu assisti a novela, né gente?).

Confesso que fiquei um pouco decepcionada porque a emissora Record de televisão prometeu “cenas inéditas” e o que eu vi nesse filme foi um compilado de todas as cenas e fatos mais importante da novela reunidos em pouco mais de 2 horas de filme e narrados por Josué, um dos protagonistas da trama.

Claro que essa é a minha visão da história e tudo isso não faz com que o filme seja menos impressionante, não é verdade? A história narrada por ele é e sempre vai ser muito inspiradora qualquer que seja a versão.

Para quem não viu a novela toda ou perdeu algum capítulo importante, vale a indicação!

Filme: Um Senhor Estagiário

Filme Um Senhor Estagiário

Junte Robert Deniro e Anne Hathaway, misture bem e o resultado é essa comédia apaixonante!

Estava louca para contar para vocês minha opinião sobre esse filme em especial!

O que esperar de uma jovem empresária bem sucedida que tem como estagiário um senhor de 70 anos?

Pois é, esse filme conta a história de Jules Ostin, a criadora de um site de venda de roupas que com apenas 1 ano e meio de existência já conta com mais de 2 centenas de funcionários e do viúvo Ben Whittaker, um aposentado que resolveu voltar à ativa após ficar viúvo e foi contratado pelo programa de estágio da empresa de Jules.

Apesar do imenso choque de gerações, Ben logo consegue cativar os colegas de tralho e a amizade de Jules.

Vale muito a pena ver, rir e se emocionar com essa história maravilhosa! (Eu já assisti umas três vezes!)

***

Bem, pessoal, esses foram os filmes que eu assisti nos últimos tempos!

E vocês? O que andam assistindo por ai? Gostaram das minhas indicações? Deixem nos comentários indicações de filmes legais para eu ver também!

Beijos e até a próxima!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Josy Souza
Josy Souza

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.