Sofá cinza na decoração da sala de estar

sofá cinza na decoração 4

Que o cinza é a cor do momento você já sabe. Ele vai bem com tudo, desde pequenos itens de decoração até paredes. É muito fácil entender o motivo: além de sóbrio e elegante, o cinza combina com qualquer cor. E um dos itens que mais têm aparecido na decoração de interiores recentemente é o sofá cinza. É só dar uma passeada pelo Pinterest para perceber. E não é para menos: o sofá cinza nos permite brincar e abusar das cores e estampas na decoração da sala de estar, criando uma decoração cheia de personalidade e estilo.

sofá cinza na decoração 1

O sofá cinza na decoração é a aposta certa para quem gosta de brincar com os estilos de decoração e cores. Ele vai bem com qualquer tipo de ambiente, do mais ousado ao mais sóbrio. E como ele combina com qualquer cor, dá para brincar com as combinações de almofadas, misturar cores e estampas. Quanto ao restante da decoração, você pode apostar em móveis coloridos sem medo! Uma mesinha de centro com uma cor contrastante e linda, por exemplo, fica um charme! Ou que tal combinar o sofá cinza com uma parede colorida bem linda?

Veja também: Parede de cimento queimado

sofá cinza na decoração 2

Outro ponto importante é que o sofá cinza, ao contrário de outros tons mais básicos como branco e bege, disfarça a sujeira, o que é simplesmente perfeito para quem tem crianças ou animais de estimação em casa.

sofá cinza na decoração 3

Do tom mais clarinho ao chumbo, o sofá cinza é a aposta perfeita para quem quer unir praticidade e beleza, sem falar que é muito difícil de enjoar uma vez que você pode estar sempre trocando os demais elementos da composição da decoração, como almofadas, mantas, tapetes e quadros!

***

E aí, já tem um sofá cinza lindão para chamar de seu?

Fontes das Imagens: UOL Mulher, Revista Casa Claudia, Casa Vogue, Revista Casa Claudia, Medo da Pressa, Bright Bazaar, Revista Minha Casa e Pinterest.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

  1. Eu tenho um sofá cinza! 😀
    Acho ele lindo e muito versátil… como você disse, ele deixa o ambiente requintado e pode-se combinar com uma infinidade de cores!!
    Quando comprei o meu lá em 2011, escolhi apenas por que a cor estava em promoção, até então não havia cogitado o cinza.
    E não me arrependi, depois cada vez mais o cinza ganhou espaço nas decorações!
    😀
    Adoreii seu site!
    Bjos

  2. Eu comprei um sofá cinza, mas ainda estou esperando ele chegar! Encontrei seu blog pelo Pinterest e já adorei, vai pros favoritos 🙂 Gosto muito da ideia de colorir a sala com quadros e almofadas, só tenho muitas dúvidas sobre a cor da parede! Não quero repetir o cinza nem deixar branco, então estou pensando em algum tom de off white. O que você acha?
    Beijos!

    • Oi, Elisa! Que legal! Seja muito bem-vinda então! 🙂

      Eu concordo com você! Acho que fica lindo um tom de off white, até porque não gosto da ideia de usar uma cor muito forte nas paredes de uma sala que leva um sofá cinza! Gosto mais de colocar as cores nos detalhes, sabe? Quadros, mantas, almofadas… Sabe o que pode ficar legal também? Uma parede de tijolinhos aparentes, aqueles mais branquinhos mesmo! 🙂

      Beijos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.