Tons metalizados nunca saem de moda e são uma ótima maneira de trazer brilho e charme para um ambiente. Hoje eu trouxe para vocês diversas inspirações de como usar o dourado na decoração!

 

dourado na decoração 6

 

Um pouquinho de dourado aqui e ali pode mudar tudo, transformar uma decoração apagadinha e sem graça. A ideia do dourado na decoração nos remete aos palácios vitorianos, imponentes e luxuosos, mas a dica é usar a cor como pontos de luz, destacando uma ou mais peças em um ambiente. Você pode optar por um móvel ou um lustre, por exemplo.

 

dourado na decoração 1

 

Outra dica linda e baratinha é destacar espelhos e molduras com tinta dourada. Você pode optar por aqueles modelos simples vendidos em lojinhas de R$1,99 e depois personalizá-los com tinta spray dourada. Pode pendurá-los no hall, na sala de estar, no banheiro, no quarto…

 

dourado na decoração 2

 

O dourado fica lindo quando inserido no escritório e não são raras as inspirações que encontramos por aí. Mais uma vez a dica é apostar nos detalhes. Caixinhas organizadoras, abajures, quadrinhos com frases, bandejas, letras de MDF – todos esses objetos podem contribuir para criar uma decoração mais linda e sofisticada sem deixar o ambiente pesar demais.

 

dourado na decoração 3

 

Falando em letrinhas de MDF, a Bruna (do Comprando meu apê) fez um conjuntinho que forma a palavra “LOVE” com letrinhas que ela personalizou com paetê dourado para decorar o home office dela! É um tutorial lindo e super fácil de fazer! Para conferir é só clicar na imagem:

 

dourado na decoração 4

 

Se quiser ousar um pouquinho mais, você também pode apostar no dourado nas paredes! Você pode optar por um papel de parede dourado ou pode colar ou pintar bolinhas na parede.

 

dourado na decoração 5

 

♥ Créditos das imagens: The Glitter GuideLiving Color Print e Apartment TherapyVeja essas e outras inspirações acessando o painel GOLDEN INTERIORS no Pinterest.

 

separator de texto

 

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações! Me contem: vocês usariam o dourado na decoração da casinha de vocês?

 

p.s. Pessoal, o canal do blog no YouTube ainda é recente, e eu ainda estou me acostumando com essa coisa de gravar vídeos, mas queria convidar todos vocês a conhecerem, curtirem os vídeos e se inscreverem por lá para receberem as novidades! Em breve teremos muitos vídeos novos sobre decoração, organização, livros, dicas para blogueiras e vlogs também! Para conhecer é só clicar aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Escrivaninhas por menos de R$300,00 para montar o seu escritório em casa

Cantinho do café em casa + minha cafeteira Dolce Gusto

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “Como usar o dourado na decoração”

  1. 24/02/2015 às 18:30

    Achei essa dica do dourado excelente!! Ainda preciso arrumar muitas coisas na minha casa, mas com certeza vou tentar adotar o douradinho em um canto ou outro.
    Um beijo

  2. Sueli Stutz Pereira
    01/03/2015 às 15:42

    Um toque de dourado fica lindo!

  3. Deborah
    18/03/2015 às 01:52

    Olha, seu blog já está aqui na listinha de meus blogs favoritos de decoração! parabéns pela inspiração, parabéns!

    • Inara Souza
      18/03/2015 às 11:22

      Que bom que você gostou, Deborah! E muito obrigada pelo carinho! Seja muito bem-vinda, viu? 🙂