Eu comecei a ver o filme por acaso, sem nem saber direitinho do que se tratava. Recém-formada conta a história de Ryden, que acabou de se formar na faculdade e está certa de que finalmente poderá realizar todos os seus sonhos e planos traçados ao longo dos anos. Ela terá um lindo apartamento e o seu tão sonhado emprego como editora, onde em pouco tempo descobrirá o novo grande nome da literatura. Acontece que todos os seus sonhos são frustados quando ela não consegue o emprego de seus sonhos e precisa voltar para a casa de sua família. Com esse enredo tão comum a vida de milhões de jovens no mundo todo, o filme fala sobre perseverança e sonhos, mas, mais do que isso, sobre o verdadeiro valor das coisas. 

Eu acabei gostando do filme mais do que poderia supor. Eu vou passar por isso logo logo, e foi legal enxergar, mesmo através da tela da televisão, que muitas outras pessoas passam pela mesma coisa todos os dias em todas as partes do mundo. Formar-se na faculdade e o tão sonhado e amedrontador “o que vem depois”. Com paciência e beleza, o filme mostra que as coisas nem sempre são como desejamos – e que algumas coisas podem ser ainda melhor.

É claro que tem romance no filme, e eu fiquei extremamente surpresa quando dei de cara com o ator Rodrigo Santoro. Ele interpreta David, o misterioso vizinho de Ryden, um produtor de comerciais que aos poucos fica desencantado da vida longe da família, num país desconhecido. Há menções claras ao Brasil ao longo do filme e é uma delícia ver o país sendo reconhecido lá fora. David e Ryden vão viver um romance, mas fica claro desde o início que o nosso mocinho não é ele. David é apenas o cara misterioso da porta ao lado, que apresenta um mundo de possibilidade a Ryden e a ensina uma lição extremamente valiosa.

“Acho que finalmente percebi que o que você faz com a sua vida é só metade da equação. A outra metade, a metade mais importante, é com quem você está enquanto está vivendo.” (David para Ryden)

Nosso mocinho é o Adam, embora, obviamente, como sempre acontece em comédias romântica, Ryden leva um tempo para perceber o que se passa bem diante dos seus olhos. Adam é lindo, atencioso, gentil e faz a gente ter vontade de chacoalhar a Ryden diversas vezes ao longo do filme. Adam é o completo oposto dela, vive sem pensar muito no futuro e tem um passado triste.

Há ainda a família de Ryden, um pouco maluca, é verdade, mas que vem para mostrar que há sempre um lugar no qual seremos sempre bem-vindos, para o qual sempre poderemos voltar se as coisas não derem certo. Você vai rir muito com todos eles, principalmente com o pai da Ryden.

Para resumir, Recém-formada é um filme fofinho que deixa uma lição linda para o telespectador. Você vai rir, vai chorar e vai desligar a televisão com um sentimento gostoso de dever cumprido. O filme é uma delícia e eu recomendo de verdade! Assistam!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.