Filme A incrível história de Adaline 1

Eu queria muito falar sobre esse filme mas as últimas semanas foram tão corridas que somente agora consegui parar alguns minutinhos para escrever sobre ele. A incrível história de Adaline (The age of Adaline, no original) é um filme belíssimo que traz algumas discussões sobre a passagem do tempo e a imortalidade.

A personagem interpretada por Blake Lively (do seriado Gossip Girl) sofre um acidente de carro aos 29 anos e simplesmente para de envelhecer. A situação é explicada por uma série de fatores e coincidências climáticas que acabam dando início a um processo de paralisação do seu envelhecimento celular. Adaline torna-se imune à passagem do tempo e precisa encarar o envelhecimento de todos que estão ao seu redor enquanto ela permanece a mesma, até o momento em que ela e a filha aparentam a mesma idade e ela precisa fugir, trocar de identidade e viver vidas diferentes ao longo das décadas para que ninguém nunca desconfie de seu segredo.

Filme A incrível história de Adaline 3Filme A incrível história de Adaline 2

Junto com Adaline atravessamos as décadas de 20, 30, 40, 50 e 60 até os dias atuais. Todas as transformações de vestuário, a Guerra, a corrida espacial, as mudanças sociais e o avanço da indústria e da tecnologia. A fotografia do filme é excepcional e tem um tom melancólico e sobrenatural, resultado dos questionamentos e tristezas de Adaline e do fenômeno que a transformou no que ela é.

Filme A incrível história de Adaline 4

É um filme romântico e em um momento no futuro Adaline conhece Ellis Jones (Michiel Huisman) em uma festa de Ano Novo. Os dois iniciam um romance fadado ao fim uma vez que Adaline não pode envelhecer. O filme tem um tom de fábula, diálogos engraçados e momentos de grande tensão, mas é brilhantemente interpretado por Blake Lively, que traduz muito bem em suas expressões a angústia de sua personagem e a força que ela precisa encontrar para lidar com o futuro. Um futuro que se estende à sua frente até perder de vista, mas que ela não pode compartilhar com ninguém.

Filme A incrível história de Adaline 5

Uma incrível coincidência dará o tom dos minutos finais da película, que termina de forma brilhante. É o tipo de filme que encanta o telespectador do início ao fim!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.