Oi, pessoal! Como vocês estão aproveitando o feriado por aí? Eu tirei o dia para fazer algumas leituras para o TCC e terminar de preparar as fotos da postagem de hoje! Pela primeira vez, estou aqui para apresentar um projetinho meu para vocês! Que tal?

Eu já uso o Sketchup há alguns meses (estou fazendo estágio num escritório de Arquitetura) e desde então tenho aprendido um pouco sobre elaboração de projetos arquitetônicos em 3D. Eu nunca tinha feito um projeto de interiores, no entanto. Por isso, decidi tentar alguma coisa por aqui e pensei: por que não mostrar o resultado para vocês?

A planta é a de um apartamento de 32m² integrado. Eu deixei as paredes todas brancas e tentei elaborar um projeto baseado em cores neutras e tons terrosos (um amorzinho meu). O quarto e a sala convivem juntos, e eu usei um rack baixinho para fazer a separação dos espaços. A cozinha conta com um balcão para as refeições e um passa-pratos que faz a conexão da cozinha com a sala.

Eu ainda estou aprendendo a usar o renderizador (para quem não sabe, o render é um programa que transforma aquele desenho cru do Sketchup numa foto mais “real”), e ainda não peguei o jeitinho com as luzes, sombras e espelhos. Mas acho que dá para vocês terem uma ideia do espaço!

Então fiquem com as imagens:

E aí, o que vocês acharam desse primeiro projetinho meu? Pretendo trazer outros, com soluções e ideias de decoração! Que tipo de ambiente vocês gostariam de ver mais?

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Projeto lindo!
    Também estou aprendendo a mexer no Sketch, só não aprendi renderização ainda..
    Mas enfim, o ap ficou muito lindo e eu gostaria de ver projetos de home office também *-*

    Beijos,
    Steh.

    • Vixe, eu também tô apanhando um pouquinho com o render, Steh, mas um dia eu chego lá! (rs)

      Pode deixar que vou trazer vários outros projetinhos para vocês! 🙂

      Beijos!