Dia desses eu vi uma foto em algum lugar de um pedaço de torta de limão com uma camada de ganache por baixo. Fiquei um pouco receosa dessa mistura de sabores tão diferentes, mas resolvi experimentar. Fiz a torta com brigadeiro ao invés de ganache, e, gente, que delícia essa sobremesa! E o melhor é que a receitinha é muito fácil e fica pronta em poucas horas!

Para essa receitinha você vai precisar de:

Massa
3 colheres de margarina
1 pacote de bolacha de maizena
Brigadeiro
1 lata de leite condensado
2 colheres de margarina
4 colheres de chocolate em pó
Mousse de limão
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Suco de 2 limões
1 pacote de gelatina sem sabor

Modo de preparo:

Bata as bolachas de maizena no liquidificador até obter uma farofa. Adicionando a margarina, vá amassando até obter uma massa consistente meio úmida. Forre o fundo de uma forma com essa massa e leve ao forno por 10 minutos.

Faça o brigadeiro normalmente, misturando todos os ingredientes numa panela em fogo baixo. Despeje o brigadeiro pronto sobre a massa de bolacha e leve ao refrigerador por meia hora.

Para o mousse de limão, dissolva a gelatina sem sabor como descrito no verso da embalagem e bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje o conteúdo sobre a cama de brigadeiro e leve para gelar até endurecer.

E aí é só servir!

Fica uma delícia, eu juro! Vale muito a pena experimentar essa misturinha! Quem fizer, me conta o que achou!

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.