Receita da leitora: tortinha de limão

Lembram da Neila (do blog A doce vida da Neila), que enviou para gente as fotos daquele chá de lingerie lindo que ela mesma tinha produzido? Pois dessa vez ela voltou para ensinar a gente a fazer tortinhas de limão que, só de ver, parecem deliciosas! E a receitinha é super fácil de fazer também, sem segredos e com uma dica bem legal para que elas não grudem nas forminhas! Vamos conferir?

INGREDIENTES

  • 2 pacotes de bolacha Passatempo (pode ser de chocolate ou de leite mesmo)
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • Suco de 4 limões

A receita rende 19 porções.

MODO DE FAZER

O primeiro passo dessa receita é triturar as bolachas no liquidificador e fazer delas uma farinha.

Depois de ter triturado as bolachas, acrescente as 3 colheres de margarina e mexa até dar o ponto de uma massinha; caso as 3 colheres não sejam suficiente para dar a liga, acrescente mais meia colher, e assim por diante até dar o ponto.

Depois de ter feito a massa, é hora de colocar na forma. Como a massa já tem bastante margarina, não é preciso untar a forminha! Como a Neila fez porções individuais (como a massinha esfarela bastante, se for feita em porções individuais fica mais apresentável), e as forminhas pequenas não tem o fundo removível, então ela cortou tirinhas de papel manteiga para facilitar na hora de desenformar. Adorei essa dica!

Depois é só levar ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca  de 10 a 15 minutos; é bom  ter um cuidado especial nesta fase da receita, pois é muito fácil de passar do ponto e acabar queimando a massa!

Depois de assada é importante esperar dar uma esfriada para que seja retirada da forma, pois ela tem que secar para se firmar e não despedaçar ao desenformar

Para o recheio, basta apenas bater o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e depois acrescentar o suco dos limões e bater por mais um minuto.

Depois é só distribuir a mistura entre as tortinhas e levar para a geladeira para firmar o mousse.

Depois é só servir e aproveitar!

Viu só que delícia e que fácil de fazer? Eu amei, e vocês?

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.