As vantagens de se ter o tapete certo em determinados lugares da casa faz total diferença na sua rotina, pode acreditar! Pensando nisso, provavelmente você já deve ter ouvido falar a respeito do tapete capacho, que nada mais é que um modelo de tapete decorativo, porém muito funcional.

Na hora de decorar sua casa e dar mais estilo para ela, pensar em cada detalhe sempre importante. O tapete capacho sempre foi aquele pedaço de pano velho e feito para reduzir o acúmulo de sujeira.

Com o passar do tempo, ele ganhou novas formas e desenhos, para assim demonstrar parte da personalidade e criatividade das pessoas. São diversos modelos de capacho que existem por ai, além disso, eles possuem variadas características e propriedades funcionais que auxiliam em sua função de manter a limpeza e a higiene do local.

Além da questão da higiene e da segurança, a decoração e o design do local podem muito bem ter um toque mais despojado e único com a presença do tapete. Existe a possibilidade de personalizá-los ou comprar o modelo que mais se adequa aos espaços que você deseja colocá-lo.

Podem conter frases, desenhos, cores e formatos diferentes e versáteis. Eles são muito mais do que um tapete de “boas vindas!”.

Alguns dos modelos mais usados são: tapete de vinil e algodão. Para decorar casa, você pode optar por vários tipos, e também levar em conta o ambiente. Veremos abaixo, dicas para dar um novo estilo para sua casa com tapete capacho.

Tapete para área de churrasco

Hoje com os novos conceitos de áreas de churrasco, ter uma decoração moderno faz todo sentido. Por isso, o uso de um tapete bem estiloso, combinará perfeitamente na decoração.

Dois modelos para área de churrasco:

Tapete capacho para porta

Já este estilo de tapete é o mais procurado sem dúvidas. Ele é o grande responsável por dar aquela estilizada em sua casa. Com diversas forma e desenhos, os mais buscados são os tapetes de boas vindas.

Tapete capacho para Cozinha / gourmet

Você provavelmente também deve pensar em uma forma de deixar seu cozinha ou área goumet mais bonita. Então na hora de escolher um tapete capacho para este ambiente, pense nos modelos corretos.

Bem, agora que você tem essas dicas iniciais, aproveite para escolher seu tapete no estilo correto. Veja o que mais se adequa a sua decoração e personalidade. Assim, com certeza não vai errar em seu capacho.

Tags: |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.