Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Se você costuma receber em casa, provavelmente já se pegou sonhando com uma área gourmet, seja na área externa de casa ou na varanda ou sacada do apartamento.

O espaço gourmet é perfeito para receber, acomodar os amigos e familiares com conforto, para um almoço ou jantar descontraído ao redor do fogão ou da churrasqueira.

Vale investir em um forno ou fogão, bancada de serviço com pia, geladeira ou frigobar e até mesmo em uma churrasqueira. Se o espaço permitir, você também pode incluir uma mesa de jantar para acomodar todo mundo!

área gourmet industrial
Imagem via

Os estilos variam: você pode pensar em algo clássico ou mais rústico, apostando sem medo nos móveis de madeira e jardins verticais, ou até mesmo em um design mais moderno, com estilo industrial.

Decoração em estilo industrial

O estilo industrial é caracterizado por materiais aparentes e espaços integrados. Nasceu entre as décadas de 50 e 70, em Nova York, quando antigos galpões e fábricas começaram a ser transformados em lofts modernos. As instalações elétricas e hidráulicas aparentes, os espaços amplos e as paredes de cimento eram características destes ambientes.

Características da decoração em estilo industrial

Parede de tijolos aparentes

Não podemos falar em decoração industrial sem citar os tijolinhos aparentes, já que eles remetem às fábricas e galpões antigos, onde esse estilo de decoração surgiu.

Cimento aparente

Outra característica marcante desse estilo de decoração são as paredes e pisos de cimento aparente.

Tubulação aparente

Instalações elétricas e hidráulicas aparentes também fazem parte do estilo industrial, conferindo um visual urbano e moderno ao espaço.

Trilhos para iluminação

Outra característica marcante do estilo industrial. Nas fábricas e galpões industriais, eram necessários trilhos que conectassem os pontos de luz, uma vez que os espaços eram muito amplos. Hoje em dia é muito fácil encontrar esse tipo de trilho com spots em lojas especializadas.

Madeira

A madeira vem para equilibrar as coisas e trazer certo aconchego, em contraste com a frieza do cimento, do concreto e das peças com acabamento metálico.

Metal

O metal é um elemento muito forte presente nas decorações com estilo industrial. Está presente nos elementos decorativos, nas tubulações expostas e também nos móveis.

O estilo industrial na sua casa

Vale lembrar que você não precisa fazer grandes mudanças na sua casa para trazer o industrial para a decoração. Hoje é muito fácil encontrar papéis de parede, por exemplo, que imitam tijolinhos aparentes e até cimento. Para complementar a decoração, você pode apostar nos móveis de metal!

Nesse sentido, uma ótima aposta é a Linha Niva de cadeiras aramadas decorativas da Aramado.com.

“As peças reformulam a conexão entre design e funcionalidade em uma proposta alternativa. O desenho simples e moderno torna os móveis versáteis para compor diversos estilos de decoração com personalidade, inovação e referência industrial.”

(Fonte: Aramado.com)

A linha conta com cadeira decorativa, mesa lateral,cadeira bistrô, mesa bistrô, poltrona e banco, em cores como preto, branco, cobre, dourado e metalic.

O mais legal é que elas ficam bem em qualquer espaço da casa, não apenas na área gourmet. Dá para usar na sala de estar, na sala de jantar, no escritório e até mesmo no jardim, já que elas são resistentes à umidade!

cadeiras decorativas aramadas área gourmet industrial
cadeiras decorativas aramadas
cadeiras decorativas aramadas área gourmet industrial
cadeiras decorativas aramadas

Já conseguiu imaginar cada uma delas compondo o espaço gourmet da sua casa?

As cadeiras bistrô, por exemplo, podem compor aquele espaço com balcão estilo barzinho com adega! Para complementar o espaço, aposte em um papel de parede que imite cimento queimado e em um frigobar!

cadeiras decorativas aramadas área gourmet industrial

Para quem tem um espaço maior, pode apostar em uma mesa de jantar grande para acomodar todo mundo! Para complementar, cadeiras aramadas em tons de cobre fazem bonito junto com luminárias estilo industrial e papel de parede imitando tijolinhos aparentes!

cadeiras decorativas aramadas área gourmet industrial

Mesmo que tudo o que você tenha seja uma sacada pequena, também é possível criar um espaço aconchegante usando a mesa e as cadeiras bistrô da Aramado.com. Complemente com uma churrasqueira móvel e frigobar!

cadeiras decorativas aramadas área gourmet industrial

***

E você, o que achou da novidade? Qual o seu móvel favorito? A cadeira, a poltrona, o banco ou a mesa?

*Publicidade

Escreva um comentário

Seu comentário*