Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Mais um vídeo do nosso Especial de Natal 2019! Desta vez, eu decidi compartilhar com você o passo a passo de um porta panetone em MDF lindo, para você decorar, presentear quem você ama ou até mesmo vender e conseguir uma renda extra no final do ano!

Então aqui está a caixinha de MDF para panetone. Vamos começar a decorá-la!

Eu vou usar uma tinta acrílica fosca vermelha para pintar toda a parte interna da caixinha. 

Eu gosto muito de usar uma esponjinha no lugar do rolinho e do pincel na hora de pintar MDF, porque acho o acabamento mais bonito! Qualquer esponjinha serve, até mesmo essas próprias para lavar louça!

diy porta panetone

Pintei a parte interna da caixinha e da tampa também.

Com a mesma tinta, também fiz um acabamento na parte de fora e de baixo da caixinha. Vamos deixar o meio assim mesmo, cru, porque já já vamos aplicar papel para decoupage. 

É só pintar e esperar a tinta secar bem.

Tinta seca, vamos começar a aplicar o papel. Para isso, com a ajuda de um rolinho, comecei aplicando cola branca extra forte por toda a parte externa da caixinha. Não se preocupe com a cola acima da pintura, pois, quando seca, ela fica transparente! 

Apliquei a cola e então, com cuidado, colei o papel. Esse é um papel próprio para decoupage e você encontra em papelarias. Eu cortei o meu no meio para dar a volta em toda a caixinha. 

diy porta panetone

Vá aplicando o papel com cuidado, alisando com os dedos para não enrugar e nem deixar nenhuma bolinha de ar. Se preferir, você pode usar uma espátula. 

A parte de fora da tampa da caixa, eu vou pintar com uma tinta acrílica fosca branca. O processo é o mesmo: use a esponja e vá dando batidinhas por toda a madeira! 

diy porta panetone

A cola já secou então eu vou aplicar agora esse verniz por cima do papel para decoupage, para dar um acabamento bem bonito na peça. É só aplicar aos pouquinhos, usando o rolinho de pintura.

O próximo passo foi colar o glitter na tampa da caixinha. Eu fiz isso por todo o detalhe dessa lateral da tampa. Passe cola branca na madeira, aplique o glitter e depois passe mais uma camada generosa de cola por cima, para garantir que o glitter não fique soltando e caindo.

Para finalizar, usei tinta dourada na parte de cima da tampa da caixa, e fui aplicando assim com a esponjinha, dando batidinhas espaçadas, para dar esse acabamento mais rústico na pintura. 

Vamos usar cola de artesanato para colar esse cordão de bolinhas douradas por toda a volta da caixinha, para dar o acabamento entre o papel de decoupage e a pintura.

diy porta panetone

Agora eu separei aqui alguns itens de Natal para decorar a parte de cima da tampa e, usando a mesma cola, fui aplicando tudo na madeira: a flor dourada, os lacinhos, os tambores, as bolinhas de natal vermelhas, as renas… 

diy porta panetone

E esse é o resultado final da nossa caixinha! Agora é só colocar um panetone bem gostoso dentro!

Veja mais ideias de decoração para o Natal.

Escreva um comentário

Seu comentário*