Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Você sabia que dá ganhar dinheiro com artesanato?

Você provavelmente já é apaixonada por fazer com as próprias mãos. E eu poderia apostar que você é boa nisso! Já parou para pensar que você poderia transformar o seu artesanato em uma fonte de renda extra no final do mês?

Aqui estão alguns tipos de artesanato que você pode vender e ter um ótimo retorno no final do mês:

Como vender artesanato pela internet: cesto de crochê com fio de malha

Cesto de crochê com fio de malha

Sabe fazer crochê? Que tal investir no crochê com fio de malha e criar lindas peças? Os cestos de crochê com fio de malha estão muito em alta e você pode tirar um bom dinheirinho no final do mês com esse tipo de peça! Clique aqui para se inspirar.

negócio de artesanato tapete de crochê

Tapete de crochê

Mais uma ideia para as crocheteiras! Eu gosto de dizer que o importante é sair da caixa, ou seja, criar peças únicas, originais, que chamem a atenção de quem está vendo! Assim você terá ainda mais chances de ter um bom retorno pelo seu artesanato!

Como vender artesanato pela internet: caixa de mdf decorada

Caixa de MDF decorada

Que mulher não amaria ganhar uma caixa de MDF decorada linda, para guardar e organizar bijuterias ou maquiagens, por exemplo? Que tal investir nesse tipo de artesanato?

Há lojas online especializadas no comércio desse tipo de peça e você consegue um bom retorno a um custo relativamente baixo. Épocas como o Dia das Mães (que está chegando!) e o Natal, por exemplo, são um ótimo momento para criar peças únicas e vender seu artesanato!

Como vender artesanato pela internet: laços e tiaras

Laços e tiaras para crianças

Eu já falei sobre esse tipo de artesanato e o quanto ele pode ser lucrativo, mas não custa reforçar.

Pense na quantidade de crianças que você vê quando sai de casa: a grande maioria está com lacinho ou tiara fofa na cabeça.

É um mercado altamente lucrativo e no qual você pode se destacar muito se souber criar as peças certas e vender do jeito certo. A Karyne Otto tem um treinamento incrível que ensina a você como confeccionar suas peças e vender usando as redes sociais como aliadas (dá para faturar até R$6.000,00 trabalhando em casa). Clique aqui para conhecer o curso.

negócio de artesanato vasinho de cimento

Vasinhos de cimento

Aqui está um tipo de artesanato onde você investe muito pouco e pode ter um retorno incrível. Crie vasinho de cimento personalizados para vender! Que mulher não amaria ter um item como esse para decorar a casa?

Como vender seu artesanato: o primeiro passo é girar a chave (mudança de mindset)

Talvez você até já tenha pensado em vender artesanato, mas desistiu porque sua mente foi bombardeada por pensamentos do tipo “como vou vender o meu artesanato?”, “será que alguém vai comprar?” e “e se eu não for boa o bastante?”.

Acredite, eu entendo. Eu entendo porque já tive as mesmas dúvidas, já me questionei se eu era boa o bastante e já tive “medo”, verdadeiro pavor de vender o meu artesanato.

Acredito que acontece com toda artesã. O que não dá para permitir é que o medo paralise você, impeça você de conquistar coisas novas. Se o seu artesanato pode ajudar com as contas de casa no final do mês, se pode contribuir na construção de um futuro melhor para você e para sua família, se pode causar um sorriso no rosto de alguém que recebeu um presente único, de valor inestimável… por que não? Pense nisso.

Como vender artesanato pela internet

Como vender artesanato pela internet: o poder das redes sociais

O segredo é começar de algum lugar. Parece clichê e até um pouco incerto mas a verdade é que você precisa simplesmente começar. Dê o primeiro passo, crie uma conta em uma rede social (o Instagram é o meu favorito), crie peças únicas, fotografe suas peças e comece a divulgar essas peças no seu perfil.

É importante entender a maneira certa de fazer isso. Investir em um bom curso profissionalizante pode encurtar o caminho, é claro, mas eu recomendo que você estude sobre a rede social onde pretende divulgar seu artesanato, como, por exemplo, o melhor horário para fazer suas publicações, como usar as hashtags de maneira estratégica para alcançar mais pessoas e como criar um relacionamento com quem já acompanha você.

Com o tempo (acredite em mim) você começará a receber mensagens do tipo “quanto custa?” ou “como faço para comprar?”. E aí você pode usar o WhatsApp para conversar com seus potenciais clientes, solicitar um depósito bancário e então enviar sua peça pelos Correios.

Como vender seu artesanato: o próximo passo

Se tudo der certo (e, eu garanto, se você estudar muito, se aperfeiçoar, se tiver um diferencial e for persistente, vai dar), você pode pensar no próximo passo: sua própria loja virtual.

Hoje em dia existem plataformas em que é possível criar uma loja virtual de uma maneira muito fácil e intuitiva. Você fotografa seu produto, edita a descrição do mesmo, informa o valor e as dimensões exaltadas do pacote e coloca sua loja no ar em poucos minutos. Aqui estão alguns exemplos:

***

Se quiserem, eu posso falar mais sobre como vender o seu artesanato e o processo de criar uma loja virtual de artesanato nos próximos posts! Me deixem saber se é um tema que interessa a vocês comentando aqui! Um beijo e até a próxima! 🙂

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “Como vender artesanato pela internet: 5 ideias para transformar artesanato em negócio”

  1. Ana Pinto
    07/05/2019 às 13:25

    Adorei! Muito bom quero receber sempre as notificações. Obrigada!

  2. 30/05/2019 às 02:21

    Estas caixinhas de MDF são fáceis de fazer e com boas saídas!

  3. Sandra
    04/06/2019 às 20:19

    Oi Inara gostaria que você desse mais dicas e informações de como trabalhar com artesanato e criar uma loja virtual.Não tenho muito conhecimento com internet.Obrigada, adoro você, seu talento e seu jeitinho meigo.😘

  4. 13/07/2019 às 12:51

    Muito Bom!

    Obrigada pelas dicas e incentivos.