Eu recebi recentemente do Grupo Editorial Record o novo livro de Hal Elrod, autor de O milagre da manhã, que eu já havia resenhado e discutido com vocês aqui no blog algum tempo atrás.
No terceiro livro da série, o autor mostra a você como as manhãs podem ser poderosas não só para o seu desenvolvimento pessoal como também para o sucesso financeiro. Para isso, ele conta com a ajuda de David Osborn, seu amigo e dono da sexta maior empresa de imóveis dos Estados Unidos. Juntos, eles vão mostrar para você os cinco passos simples para despertar que vão garantir que você acorde mais cedo, como todo milionário faz, bem como as quatro escolhas que você precisa fazer para enriquecer.
Esta ainda não é uma resenha, pois acabei de chegar na metade da leitura. No entanto, posso afirmar que tenho gostado ainda mais deste livro, em comparação com o primeiro. Sabe as dezenas de páginas de autopromoção logo no início de O milagre da manhã e das quais tanta gente reclamou? O milagre da manhã para se tornar um milionário é direto ao ponto, e, nesse sentido, a leitura tem sido muito mais gostosa. Além disso, no capítulo 3 do livro, os autores retomam os salvadores de vida e pude entender cada um deles com muito mais clareza.
Tanto é que, ontem, no meu Instagram (@casinhaarrumada), propus um desafio para quem estava por lá me acompanhando durante o dia, de praticarmos juntas o milagre da manhã. Eu pratiquei o milagre da manhã por muito tempo, e, mesmo agora, continuo praticando os salvadores de vida, mesmo que não todos logo pela manhã, mesmo que falhando um dia ou outro em alguma das atividades. No entanto, enquanto lia o livro, fiquei com muita vontade de retornar, voltar a acordar cedinho e praticar o meu milagre da manhã todas as manhãs, logo ao acordar. E foi isso que eu fiz!
Dia 1 do Milagre da Manhã
Hoje foi o dia 1. Acordei 05:45h, apenas alguns minutos antes do que costumo acordar todos os dias, mas a ideia é ir aumentando até conseguir acordar às 05:00h.
Silêncio
Logo que levantei, apanhei o celular e o fone de ouvido e pratiquei uma meditação guiada por 10 minutos. Tenho feito meditação há alguns meses, não todos os dias religiosamente, mas tenho gostado muito da experiência. A meditação me ajuda a controlar a ansiedade e ter mais foco.
Visualização e Afirmações
Assim que terminei a meditação, fiz o meu café. Gosto muito de tomar café preto, assim, logo que eu acordo. Só alguns minutos depois preparo alguma coisa para comer, geralmente uma torrada ou mingau de aveia com frutas.
Enquanto tomava o meu café, aproveitei para fazer os exercícios de visualização e afirmações. Escrevi minhas afirmações no papel, aproveitando algumas que o autor propõe no livro, mas, ao longo do tempo, pretendo ir adicionando minhas próprias afirmações.
Leitura e Escrita
Logo depois, li 10 páginas de O milagre da manhã para se tornar um milionário. Contei lá nos Stories (@casinhaarrumada) que uma das minhas metas para esse ano é ler mais. Já havia incluído a leitura no período da tarde e da noite, então decidi ler um pouquinho de manhã também, mas não muito. O fato é que a leitura, para mim, flui melhor durante a noite. Mas vou tentar incluir livros sobre desenvolvimento pessoal, negócios e finanças na minha rotina do milagre da manhã.
Quando terminei a leitura, escrevi um pouquinho no meu diário de sentimento. Isso é algo que tenho feito desde dezembro do ano passado. Escrevo no bloco de notas do celular mesmo: anoto a data e escrevo o que estou sentindo naquele dia. Isso tem me ajudado muito, sabe? A controlar minhas emoções, me conhecer melhor. Sei melhor sobre o que me deixa irritada, chateada, nervosa, ansiosa… bem como o que me deixa alegre, em paz, com sensação de dever cumprido e de plenitude. Posso falar mais sobre o diário de sentimento depois, se vocês quiserem.
Exercícios
A última atividade da minha manhã foram os exercícios. Confesso que foi onde falhei mais. Tinha pouco tempo sobrando então fiz um alongamento e alguns polichinelos. Mas a minha ideia é voltar a caminhar todos os dias, bem cedinho, como eu já fiz algum tempo atrás. Confesso que, desde o começo deste ano, não tenho feito isso com tanta freqüência quanto eu gostaria (ou deveria).
Compre os livros da série:
O milagre da manhã funciona?
O fato é que: estou animada! E muito feliz que várias meninas toparam fazer o desafio comigo! Ter esse grupo ajuda muito, porque motiva a gente, sabe?
Por isso, fica aqui o convite: participe também! Vem praticar o milagre da manhã junto com a gente! Para isso, é só me acompanhar lá no Instagram (@casinhaarrumada).
Vou compartilhar diariamente com você as minhas meditações favoritas, os livros que estou lendo, mensagens que me motivam, como está sendo voltar a me exercitar diariamente, bem como a minha experiência com visualização e afirmações que, confesso, são para mim as atividades mais desafiadoras.
O meu perfil no Instagram é o @casinhaarrumada. É só seguir e acompanhar os Stories! Um beijo e até lá! 🙂
0 Comentários