Você sabia que pode ganhar dinheiro na internet vendendo coisas que você não usa mais? Desde roupas que não servem mais até livros que você já leu e estão simplesmente ocupando espaço na prateleira? E o processo todo de abrir uma lojinha de coisas que você não usa mais é muito mais simples do que você imagina! É o que eu vou mostrar para você hoje!

O que eu posso vender?

A sua primeira dúvida provavelmente foi: o que eu posso vender? E a resposta é muito simples: olhe em volta, ao seu redor, de uma maneira crítica. Do que você realmente precisa? O que está apenas ocupando espaço?

Olhe para as roupas no armário: quais peças você não usa há muito tempo? Quanto aos livros na estante, você realmente pretende reler cada um deles? E tudo aquilo que você ganhou de presente e nunca usou porque simplesmente não faz o seu estilo ou o da sua casa?

Olhar para as coisas de maneira crítica é o primeiro passo. A partir de então, você conseguirá identificar os itens dos quais não precisa mais, aqueles que você não gosta e aqueles que estão simplesmente ocupando espaço na sua casa.

Uma listinha de coisas que você pode vender e fazer uma renda extra

Roupas usadas

Que tal separar as roupas que você não usa mais? Se estão no guarda-roupa há mais de um ano, você com certeza não usará mais! Separe também as peças que você ganhou de presente e nunca usou e aquilo que não serve mais. Mas lembre-se: é importante que as peças estejam em bom estado.

Sapatos usados

A mesma coisa vale para os sapatos que você não usa mais, para aqueles que você comprou por impulso e depois descobriu que não combinavam com qualquer outra peça do seu armário. Se estiverem em bom estado, venda!

Livros

A verdade é que muitos exemplares da sua coleção permanecerão na estante apenas ocupando espaço, pois você provavelmente não vai reler nunca mais! Então, venda! Recentemente, fiz uma limpa na minha estante e separei vários livros para vender; livros que eu sabia que não iria reler nunca mais!

Itens de decoração

Se não faz o seu coração bater mais forte, venda! Vale para os itens que você comprou por impulso, para tudo aquilo que você ganhou de presente e simplesmente não faz o estilo da sua casa, para tudo aquilo que perdeu espaço para outras coisas na decoração!

Equipamentos

Comprou um celular novo e não sabe o que fazer com o antigo? Tem uma câmera em casa que não usa há muito tempo, mas que ainda funciona perfeitamente? Venda! Você pode fazer um bom dinheiro com essas coisas!

Hora de vender!

Agora que você já separou tudo, é hora de fazer boas fotos dos seus produtosescrever uma descrição detalhada sobre cada uma das peças (cor, modelo, tamanho, estado de conservação, anos de uso) e escolher como vai vender.

Faça boas fotos

É a foto que vai chamar a atenção do comprador em um primeiro momento, então capriche nas fotos dos seus produtos. Escolha um local bem iluminado, providencie um fundo legal e o melhor ângulo possível. E não se preocupe: você não precisa de um equipamento profissional para isso. A câmera do seu celular já é suficiente!

Descrição do produto

Também é muito importante escrever uma descrição detalhada daquilo que você está vendendo. Se é uma peça de roupa, descreva a marca, o modelo e o tamanho da peça. Se é um equipamento eletrônico, liste os acessórios que vem junto com o aparelho. Quanto mais detalhado for, mais chances você tem de vender.

Sites para ganhar dinheiro na internet vendendo coisas que você não usa mais

Talvez a melhor forma de vender tudo aquilo que você não usa mais seja anunciando na internet. Existem vários sites especializados nesse tipo de produto, como:

Você pode acessar cada um dos sites para conhecer os serviços que oferecem. Particularmente, eu gosto muito do Enjoei, pois ele não tem plano de assinatura, cobra apenas uma porcentagem do valor da venda. Além disso, o processo todo de cadastro do produto é muito simples, bem como de compra e envio por meio dos correios. O próprio sistema do Enjoei gera para você a etiqueta de envio com o endereço do comprador e basta empacotar o produto, colar a etiqueta e levar até a agência dos Correios da sua cidade.

Minha lojinha no Enjoei

Eu mesma criei uma lojinha no Enjoei, onde estou vendendo alguns dos meus livros. Se você também ama ler e quiser dar uma olhada, é só clicar aqui.

***

E por hoje é isso! Espero que tenha gostado da dica de hoje para fazer uma grana extra vendendo coisas que você não usa mais!

Leia mais conteúdos sobre finanças e renda extra:

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

5 lições valiosas do livro “Me Poupe!”, escrito por Nathalia Arcuri

Ganhe dinheiro vendendo docinhos – Faça caixa de docinhos para vender – Meu Negócio do Coração #1

Escreva um comentário

Seu comentário*