Como ganhar dinheiro com artesanato

Negócios e CarreiraRenda Extra postado por Inara Souza em 5 de novembro de 2018

Você gosta de trabalhos manuais? É boa no que faz? Já pensou em transformar sua paixão em uma fonte de renda?

Você já sabe que eu sou completamente apaixonada por “do it yourself”, tanto que tenho uma playlist com dezenas de vídeos de passo a passo lá no meu canal.

É a maneira que eu encontro de descansar a mente, sabe? E, além de todos os benefícios para a nossa saúde, o artesanato também pode ser uma excelente fonte de renda extra ou até mesmo se transformar em um trabalho de tempo integral. Já imaginou como seria viver de artesanato?

Se você já ama fazer com as próprias mãos, hoje eu trouxe para você algumas dicas de como você pode transformar o seu hobby na sua profissão!

Como ganhar dinheiro com artesanato: primeiro passo

O primeiro passo é definir o seu nicho de mercado. Que tipo de produto você vai vender? Existem várias opções e, se você ainda não escolheu o seu produto, esse é o primeiro passo. Faça uma pesquisa na internet, sobre os nichos mais lucrativos, levando em conta o que você gosta de fazer.

Separei algumas ideias para você:

#1 – Ganhar dinheiro com sabonetes artesanais

Que tal fazer sabonetes artesanais para vender? Não só sabonetes, mas kits de banho, lembrancinhas e até perfumadores para ambientes! Pode ser um excelente negócio!

#2 – Ganhar dinheiro com caixas de MDF decoradas

Outra opção são as caixas de MDF decoradas, que podem ser utilizadas para guardar e organizar bijuterias, maquiagens, talheres, artigos de costura e muito mais! Existem várias técnicas para decorar caixas de MDF, como a pintura, a pátina, o craquelamento e muito mais!

#3 – Ganhar dinheiro com crochê e tricô

Sabe fazer peças em crochê e tricô? Está aí mais uma excelente oportunidade! Que tal fazer lindos cachecóis para vender, por exemplo? Ou caminhos de mesa, tapetes, almofadas e lembrancinhas?

#4 – Ganhar dinheiro com toalhas e guardanapos bordados

Você também pode bordar toalhas e guardanapos e conseguir uma renda através da venda dessas peças!

#5 – Ganhar dinheiro com laços e tiaras

Outra opção são os laços e tiaras para bebês e crianças! Clicando aqui você aprende a confeccionar diferentes tipos de laços e também técnicas que vão te ajudar a vender os seus produtos usando as redes sociais e faturar até R$6.000,00 por mês.

São só algumas opções, mas é claro que você vai precisar identificar a sua paixão, o que você mais gosta de fazer e o que vai te trazer o melhor custo-benefício!

Como criar a sua loja de produtos artesanais – 3 sites para vender artesanato

Agora que você já definiu o seu nicho de mercado e os produtos que irá vender, pode começar a pensar na criação da sua loja. Existem várias plataformas na internet que você pode usar para comercializar os seus produtos, como:

Você pode acessar cada uma delas, verificar os planos e escolher a que melhor atende as suas necessidades!

Venda o seu produto

Agora que você já definiu os seus produtos e escolheu a plataforma de loja virtual para comercializá-los, você deve pensar em toda a sua estratégia de venda, para garantir que seus potenciais clientes cheguem até você!

Escolher um nome legal para sua loja, criar uma identidade visual alinhada com a sua marca, estar presente nas redes sociaisproduzir conteúdo de qualidade para o seu cliente em potencial, estudar e se aprofundar em estratégias de marketing digital – tudo isso é muito importante!

Comece pequeno, mas sonhe alto!

Quer aprender mais sobre como transformar a sua paixão em um negócio lucrativo na internet, sobre como usar um blog de nicho para alavancar as suas vendas? Eu tenho um mini curso 100% online e 100% gratuito que vai ajudar você a dar os primeiros passos na criação do seu negócio do coração na internet! Para se cadastrar e receber as aulas gratuitamente, é só clicar aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Se você ainda não está pronta para criar o seu negócio do coração, leia isto.

Como ter disciplina para trabalhar em casa

Escreva um comentário

Seu comentário*

8 comentários para “Como ganhar dinheiro com artesanato”

  1. Claudia Araujo
    05/11/2018 às 23:07

    Amei as dicas…obrigada!

  2. 06/11/2018 às 00:06

    Amo artesanato, minha área é cestaria com jornal, revista, papelão e caixinhas de leite, transformo essas matérias primas em belas obras de arte.

    • 06/11/2018 às 15:00

      Que delícia! É muito gostoso transformar as coisas com as nossas próprias mãos, né? 🙂

  3. Luciane
    06/11/2018 às 02:15

    Sou artesã mas ainda está difícil viver diretamente só dele. Trabalho mas levo meu bordado meu crochê seja qual for a peça que esteja executando no momento. Domino várias técnicas e sempre busco mais aprendizado. Quero muito cresce e viver só do artesanato.

    • 06/11/2018 às 15:01

      Luciane, as redes sociais são ferramentas excelentes hoje em dia, para quem trabalha com artesanato! Já pensou em criar uma loja online para vender as suas peças? 🙂

  4. Arinaldo dos Santos Lisboa Júnior
    06/11/2018 às 11:36

    Gostei da matéria e tenho interesse em aprender sobre ecomerce

    • 06/11/2018 às 15:01

      Que bom que gostou, Arinaldo! Em breve pretendo trazer conteúdos mais aprofundados sobre o tema! 🙂