Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Filme: Okja

Filmes postado por Inara Souza em 21 de outubro de 2017

A indicação de hoje é o filme Okja, uma produção da Netflix, dirigido pelo diretor coreano Bong Joon-ho, que foi um dos filmes mais impactantes que vi este ano. O canal de streaming fez uma divulgação maciça do filme, que vem sendo bastante comentado e discutido desde o seu lançamento. Disfarçado de fantasia, Okja faz uma crítica dura à indústria alimentícia, capaz de cometer crimes, manipular e mascarar a realidade, preocupada exclusivamente com o seu próprio lucro e benefício.

Logo no início do filme, conhecemos Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma companhia frigorífica, que anuncia a todos que sua empresa acaba de descobrir uma espécie nova de animal, um “super porco”, cuja carne deliciosa deverá alimentar a população em poucos anos. Na intenção de apresentar o novo animal ao mundo, a companhia envia 26 animais para fazendeiros ao redor do mundo, para que eles possam apresentá-los para a sua cultura local. A ideia é que, em 10 anos, esses “super porcos” sejam novamente recolhidos pela empresa, para participarem de um concurso que escolherá o melhor deles, o que melhor se desenvolveu.

Okja é um desses “super porcos”, enviada para um fazendeiro na Coreia do Sul, cuja neta, Mija (Seo-Hyun Ahn), afeiçoa-se ao animal, transformando-a na sua melhor amiga. O filme mostra, por meio de uma sucessão muito fofa de cenas, o quanto a relação entre a menina e Okja é forte, o quanto as duas se amam e se importam uma com a outra, bem como o fato de Okja ser um animal extremamente inteligente.

Por conta dessa relação, Mija não está disposta a abrir mão de sua amiga quando o período de 10 anos chega ao fim. Em uma atitude corajosa, a menina viaja atrás de Okja, na esperança de trazê-la de volta para a fazenda, onde é o seu lugar. Mas não será tão simples fazer isso.

O filme mexeu muito comigo. Impossível não deixar cair uma lágrima ao longo do filme, que traz questionamentos importantes a respeito de assuntos que fazem parte do nosso cotidiano e que muitas vezes preferimos fingir que não existem. De um lado, a relação fofa e comovente entre uma menininha e seu enorme animal de estimação. De outro, a realidade perversa dos animais explorados e mortos, das grandes companhias que cometem crimes e manipulam a opinião pública através de uma propaganda de marketing bem estruturada, na busca por lucros cada vez mais exorbitantes.

É um filme que faz pensar e sentir. Um filme que todos deveriam ver, para se emocionar, se encantar, se enfurecer e questionar a si mesmo. Sem dúvida nenhuma, um dos melhores filmes que eu vi esse ano!

E você, já viu Okja? O que achou do filme? Compartilhe com a gente as suas opiniões nos comentários!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

 Tags: ||

Escreva um comentário

Seu comentário*

2 comentários para “Filme: Okja”

  1. 22/10/2017 às 16:01

    eu sou vegetariana entao acho esse filme essencial para abrir um pouco os olhos das pessoas de como a carne é produzida, nao nasce numa bandeja, recomendação mt excelente!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido