Se você acompanha o blog de pertinho, sabe que eu andei fazendo arte por aqui e pintei 3 cadeiras de madeira que ficavam aqui na varanda de casa. Pintei uma de cada cor para deixar o espaço bem coloridinho e alegre mesmo. E acontece que não consegui sossegar. Estava dando uma olhadinha na minha varanda dia desses e achei ela muito sem graça, sabe? Além da mesa de madeira velhinha e das 3 cadeiras renovadas com tinta, a gente tinha aqui somente mais duas cadeiras de área e um vaso de flor. Sem charme. Sem borogodó. Minha varanda andava precisando de um toque especial.

decoracao-varanda-pequena-8decoracao-varanda-2

Mudei a mesa de lugar, reposicionei as cadeiras de área e trouxe algumas coisinhas que ficavam dentro de casa para a varanda, começando por essa floreira verdinha fofa. Minha mãe comprou ela há alguns meses, mas ela andava meio escondidinha dentro de casa. Ainda não tive tempo de comprar flores naturais bonitinhas, então improvisei com alguns vasinhos e flores artificiais.

decoracao-varanda-pequena-2decoracao-varanda-pequena-7

Do lado da floreira eu improvisei um barzinho com uma mesinha de ferro velha que a gente tinha aqui.O vidro dela quebrou, então eu apoiei um bandeja e organizei a garrafa e as taças sobre ela. Em cima do barzinho fiz esse arranjo de parede com um deck de madeira que encontrei na rua e flores. E, ah, o vasinho vermelho ao lado do barzinho no chão é um balde de plástico pintado com tinta spray!

decoracao-varanda-pequena-1decoracao-varanda-pequena-5

Entre as duas cadeiras de área deixei uma cestinha com algumas revistas dentro. E no centro coloquei um tapete e um banquinho de madeira servindo de mesinha. E olha só: o banquinho também foi um achado de rua, que a gente reformou e pintou com betume e verniz. O vaso de flor feito com uma latinha pintada com tinta spray completou a decoração.

decoracao-varanda-pequena-9 decoracao-varanda-3

E esse foi o resultado final! Achei que ficou bem mais bonitinho e aconchegante! E tudo foi feito sem gastar nenhum centavo na transformação, só com coisas que a gente já tinha em casa ou que foram recicladas! Muito amor, né? ?

Espero que tenham gostado desse “tour” pela nossa varanda! Na frente dela ficam a pia e a churrasqueira aqui de casa! Foi nesse espaço que eu coloquei aquele balcão de pallet que fiz, vocês se lembram? Estou fazendo algumas mudanças na área da churrasqueira também e logo logo mostro para vocês! Combinado?

E por hoje é isso, pessoal! Um beijo! ?

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.