DIY – Como personalizar suas canecas

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por canecas. Tenho uma pequena coleção em casa e, vou confessar, as mais lindas raramente são usadas na cozinha. Eu gosto mesmo é de espalhá-las pela casa e usá-las na decoração, como vasinho de flor ou para guardar e organizar alguma coisa. Ficam realmente lindas e o melhor é que se trata de um item que você com certeza tem na sua casa, mesmo que guardadinho em um armário qualquer da cozinha. E nem precisa ser daquelas caras, desenhadas ou especialmente personalizadas, viu? A ideia de hoje é justamente você usar aquela sua caneca branquinha, toda sem graça! Mas a gente não vai deixar ela assim por muito tempo, não! No post de hoje, veja algumas dicas e inspirações de como personalizar suas canecas e deixá-las lindas!

Como personalizar suas canecas
Imagens: The Sweetest Occasion e Liraby

Para começar, junte alguns esmaltes que você tem aí na sua casa. Sim, vamos usá-los para deixar uma caneca feiosa toda linda! Como? É simples: basta jogar um pouquinho do esmalte dentro de uma bacia com água morna e misturar com um palito. Na verdade, você pode adicionar quantas cores quiser. Então procure mergulhar a caneca na água rapidamente e depois tire. O esmalte vai ser transferido magicamente para a sua caneca, criando esse desenho todo lindo. Não é demais? Com certeza vale tentar em casa!

Outra ideia bem legal para personalizar uma caneca é usar vinil transparente. A Lívia disponibilizou alguns moldes bem legais que você pode imprimir e usar.

Como personalizar suas canecas
Imagens: Wit & Whistle e Modices

E que tal transformar uma caneca em lousa? Você vai precisar apenas de uma tinta lousa para porcelana e pincel! Dá para pintar ela inteira ou apenas a metade! E o mais legal dessa ideia é que você pode mudar o desenho da sua caneca sempre que quiser! Também é uma opção bem legal para dar de presente para alguém especial!

Como personalizar suas canecas
Imagens: Melina Souza e Pitacos e Achados

Também dá para personalizar suas canecas usando caneta permanente! Você as encontra de várias cores diferentes e pode soltar a imaginação na hora de decorar a sua caneca! Dá para escrever uma frase legal de um livro que você adora ou o trecho de uma música! Outra ideia bacana é usar um papel adesivo para colar um desenho que você goste na caneca e usar como molde para fazer essa pintura pontilhada, que fica linda! Você só não pode esquecer de levar a caneca para o forno depois, para garantir que a tinta não vai sair!

***

Eu quis trazer ideias bem simples e fáceis de fazer, sabe? Para não ter desculpa para alguém não tentar! O legal é que, apesar de simples, são ideias que deixam a caneca toda linda depois! Agora é só você se inspirar nessas ideias aqui para usar a sua caneca nem-tão-nova-assim na decoração! hehe

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amo canecas e também gosto de usá-las para outras finalidades, além da cozinha.
    Parabéns pelo blog, Inara. Ele está cada vez mais lindo!
    Estou acompanhando seus vídeos também e estou adorando.
    Beijos e muito sucesso pra você!