Já faz algum tempo que eu quero mudar a decoração da sala aqui de casa. Algumas coisinhas estavam me incomodando e eu queria muito dar uma carinha nova para ela, mudar as cores e deixar o espaço mais convidativo e alegre. A ideia sempre foi gastar bem pouquinho no processo e trocar realmente apenas os objetos de decoração, mantendo todos os móveis que já temos. Neste vídeo, mostrei para vocês a primeira etapa da reforma: pintei a parede da porta, troquei as almofadas do sofá, instalei uma prateleira na parede do sofá e ainda ensinei passo a passo para vocês como fazer um lindo espelho do tipo sunburst mirror, aquele espelho que imita o sol! Vem comigo?

Como decorei a minha sala gastando pouco

Decorando a sala gastando pouco
A primeira coisa que eu fiz foi pintar a parede da porta. Usei o “cinza escalada” da Coral, que é um tom de cinza bem clarinho. Para a próxima etapa, a ideia é aplicar um papel na parede atrás do sofá (estou pensando em um papel com estampa floral e detalhes em cinza e azul clarinho).
Instalei também uma prateleira na parede do sofá, que foi feita com sobra de madeira que eu já tinha aqui em casa, apoiada sobre duas mãos francesas. Provisoriamente, mantive os quadros que estavam na sala já (na parede do rack), mas já estou providenciando molduras novas e algumas ilustrações bem fofas para substituir as fotos antigas (dica de vocês!).
Decorando a sala gastando pouco
Outra mudança que fez toda a diferença foi trocar as antigas almofadas. Comprei esse dois modelos lindos na Pernambucanas, já pensando nas cores que usaria na decoração, uma na cor cinza e a outra com fundo azul e estampa floral. Estou amando!
Decorando a sala gastando pouco
Quanto ao rack, ganhei de presente da Panorama Móveis, e é com certeza o destaque da sala! Ainda não sei muito bem o que fazer na parede atrás dele, então, se vocês tiverem alguma sugestão, não deixem de escrever nos comentários que eu vou amar! Também está faltando um tapete lindão, né? Eu tinha pensado em um modelo com pelúcia, talvez na cor cinza, mas estou mudando de ideia, achando que um modelo geométrico (chevron cinza, talvez?) ficaria muito mais bonito. O que vocês acham? A ideia sempre foi fazer o melhor com o que já tínhamos! E é justamente nesse sentido que eu quero inspirar vocês! Talvez você não curta tanto algum ambiente da sua casa e ainda acredite que precisa gastar um montão de dinheiro para fazer com que ele pareça mais bonito e confortável, mas não é nada disso: use o que você já tem, tempere com a sua criatividade, colocando a mão na massa e fazendo com as próprias mãos o que falta, e eu tenho certeza que o espaço já parecerá outro! Que tal tentar hoje?

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.