Eu não sei vocês, mas eu costumo enjoar da decoração muito fácil e estou sempre fazendo modificações aqui em casa, nem que isso signifique apenas mover alguns móveis de lugar. O banheiro social já ganhou uma carinha nova e o meu quarto também. E outro espaço aqui de casa que anda precisando de uma reforma é a nossa sala de visita.

A primeira coisa que eu fiz foi mudar os móveis de lugar até encontrar uma configuração que eu achasse legal. E essa é uma dica bem bacana para você que quer mudar a decoração de um cômodo, pois você consegue olhar para as coisas que você tem com um olhar diferente, sabe? Mover os móveis de lugar já ajudou a fazer parecer que se tratava de um ambiente totalmente diferente. O sofá foi parar no meio da sala, a estante de madeira ao lado da porta do jardim de inverno e a mesinha voltou para o centro da sala.

O sofá da nossa sala é de um bege bem clarinho – o que é legal, pois combina com tudo, mas as almofadas não estão colaborando muito. Também temos uma mesinha de centro com tampo de vidro da qual eu gosto bastante, embora ela esteja precisando de alguns itens de decoração que a deixem mais charmosinha. E, sem dúvida nenhuma, um tapete também deixaria o espaço bem mais aconchegante.

Outro detalhe é a parede que fica atrás do sofá. Eu não sei muito bem o que fazer com esses fios aparentes. Também pensei em um papel de parede para ajudar a compor a decoração e deixar o espaço mais alegre. O que vocês acham? A minha ideia é apostar em itens de decoração que tragam beleza e alegria para o espaço!

Na parede em frente ao sofá, ficava a nossa estante de madeira, mas eu a movi para a outra parede, dando lugar ao nosso novo rack lindão. Ele é lá da Panorama Móveis, tem 3 nichos, 2 gavetas, pés palitos de madeira (é lindoooo demais!) e suporta televisores de até 42″. Como a gente não costuma assistir televisão nesta sala, estou usando como uma espécie de aparador mesmo, sabe? É o primeiro móvel da sala nova!

E, gente, esse rack lindo está na promoção lá no site da Panorama Móveis, de R$465,80 por apenas R$307,65! Aliás, no site vocês encontram móveis para a casa toda com preços muito bons! Tem sofás, racks, estantes, mesas de jantar, móveis para escritório e muito mais! Vale muito a pena dar uma olhada, viu? Sem falar que eles entregam para o Brasil inteiro!

E a nossa sala já começou a ganhar uma carinha nova, mas ainda temos muito pela frente, por isso, não esqueçam de deixar sugestões para mim aqui nos comentários sobre o que eu poderia fazer por aqui para deixar a sala mais bonita! Eu vou adorar as dicas de vocês!

É claro que muita coisa vai ser feita por mim mesma, então não deixem de se inscrever lá no canal, que em breve teremos vídeos novos sobre a sala de visita, com algumas ideias lindas para decorar!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Um beijo e até a próxima! 😘

Leia mais sobre decoração.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi Inara,

    que amor esse rack novo!Já deve ter ajudado a dar uma cara nova pra sala! =)

    Minhas sgugestões:

    1) Não sei se dá aí na sua sala, mas na minha casa, eu escondia com quadro. sabe a sapateira do meu quarto que tem um quadro enorme em cima? Então, ali atrás tem fios de TV, já que nunca quis instalar uma.

    2) Já que a sala e o sofá são bem neutros, eu colocaria estampa na hora de trocar as almofadas.

    3) Levar verde. Nem to falando de flores, mas de verde mesmo, de plantas de chão. Já pensou nisso?

    4) Essa é mais trabalhosa, mas se for viável, daria uma mudança e tanto na sala: já cogitou colocar um piso vinílico que imita madeira, desses que não estragam o piso original? Acredito que daria uma aquecida no ambiente e o deixaria mais aconchegante! 😉

    5) Papel de parede: se não me engano, a sua casa é uma casa com muitas pessoas, certo? Assim sendo, eu escolheria uma versão mais neutra, por ser uma parede grande, e deixaria as cores mais fortes para detalhes menores (uma parede menor ou pintar a mesinha de centro, por exemplo).

    Acho que é isso! rs! Doida para acompanhar esse processo por aqui!

    • Oi, Ju!

      1) Adorei a dica de usar um quadro para esconder os fios!

      2) Sim, já estou procurando capas de almofadas bem lindas!

      3) Não tinha pensando em usar plantas, não! Mas agora você me pegou! Acho que ficaria lindão, hein?

      4) Puxa, sou louca para colocar, mas, infelizmente, não sei se seria viável aqui em casa. 🙁

      5) Sim, somos em 4 aqui! Estou pensando mesmo em um papel de parede mais clarinho, talvez com detalhes em cinza ou bege! 🙂

      Muito muito obrigada pelas dicas, Ju! Me ajudou muito!

      Beijos!

  2. Oi Inara, que post legal! 😀
    Adoro dar pitacos – e to na “vibe” da decoração da casa nova – então lá vai:

    – Que rack liiindo! Essas cores estão maravilhosas (curto muito cor forte em pontos de destaque). Acho que trocar aqueles espelhos das tomadas por uns mais modernos já vai dar um ‘up’ nessa área. Foto de família é coisa muuuuito importante pra mãe e pai, mas quem sabe modernizar as molduras? Eu apostaria em algo mais colorido, ou mesmo neutras, mas ‘irregulares’ e mudar a disposição também. Ficaria mais moderno e ainda sim fofo <3
    – Na mesinha do centro adicionaria uma cor, uma florzinha discreta, talvez um vaso colorido ao invés de transparentes, o tapete abaixo da mesa vai deixar a sala muito gostosa, e tu podes investir em algo que contraste com a cor do chão.
    – O sofá tem uma cor boa e neutra, acho que almofadas geométricas ficariam legais, talvez uma manta também, dependendo do teu estilo.
    – Com o papel a parede vai ficar bem legal, mas usaria algo neutro, só com uma estampa bonita, talvez em tons de cinza ou bege.
    – Em relação aos fios, como minha casa é alugada, não posso mexer muito, mas eu tentei esconder com quadros, coloquei aquelas prateleiras que deixam o quadro em pé, tipo canaleta, ela deixa o quadro afastado da parede bem onde fica a tomada e passo os fios por trás, como as tuas estão próximas do sofá, tu vais conseguir passar o fio bem discretamente por trás dele.

    É isso, boa sorte com a renovação! Beijo!

    • Puxa, quantas ideias legais! O rack é lindo, né? <3

      Eu amei a ideia da prateleira para quadros!

      E, sim, quero muito investir em uma manta bonita e capas de almofadas coloridas para o sofá! Acho que vai ficar lindo! <3

      Muito obrigada pelas sugestões, Chaiane! Eu amei! 🙂