Planner financeiro para download
Que tal descomplicar a sua vida financeira? Eu preparei para você um planner financeiro incrível, que vai ajudar você a organizar as suas finanças mensais, fazer um controle anual e de investimentos! Como o planner financeiro não é datado, você consegue usar pelo tempo que quiser. Vem saber mais!
Como organizar potes plásticos no armário da cozinha
Precisa colocar ordem na bagunça da cozinha? Comece organizando os potes plásticos! Separei para você algumas dicas incríveis de como organizar potes na cozinha e colocar ordem na bagunça de uma vez por todas!

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 11

Olá, gente bonita! Tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos tratar de um tema que eu particularmente amo demais: festa de aniversário infantil. Tem coisa melhor do que brigadeiro, bolo de aniversário e riso de criança, tudo junto em um só lugar? Com certeza não, né?! (rs)

Combinei com a Inara de escrever esse post depois que passasse a festinha do Lucas, para poder ver o que funcionou na prática e contar tudo para vocês.

A situação não anda fácil para ninguém, não é verdade? Por isso a palavra de ordem por aqui foi economizar. Por isso, resolvi colocar a mão na massa no melhor estilo “faça você mesmo” e fazer eu mesma o que fosse possível e economizar uma grana. E gente, vou falar a verdade: não me arrependo, o resultado ficou incrível! E nem deu tanto trabalho assim! Juro!

Antes de falar da minha festa em si, tenho que dividir duas regras de ouro com vocês:

1. A regra número um não podia ser outra: ANTECENDÊNCIA. Planeje tudo com muita antecedência, pois isso vai te possibilitar pesquisar mais, conseguir melhores preços e ter tranquilidade para curtir a festa sem dor de cabeça!

2. PESQUISE. Sim, muita pesquisa, gente! Na internet existem vários blogs e sites especializados em festas infantis que ajudam muito a ter inspiração, encontrar ideias de projetinhos DIY e itens de decoração.

Com essas regras em mente, vamos falar sobre como eu planejei toda a festinha infantil para comemorar os 2 anos do Lucas.

1. DEFINIR A LISTA DE CONVIDADOS

A primeira coisa que eu fiz foi sentar com o meu marido e definir a lista de convidados. Isso vai te ajudar a decidir todo o rumo da festa, desde a quantidade de bebida e comida até o local da festa. Optamos por fazer uma festinha caseira, só para a família e os amigos mais próximos. Tem um jeito bem legal de decidir quem convidar ou não para a festa do seu filho e assim evitar problemas e constrangimentos, veja:Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho 1

2. ESCOLHER A DATA E O HORÁRIO DA FESTA

Com a lista de convidados feita, escolhemos a data da festa. Lembrando que você deve começar a planejar tudo com bastante antecedência. No nosso caso, começamos o planejamento em dezembro e a festa foi realizado em abril. (Não gente, não foi cedo demais, prezamos por aproveitar a festa, por isso pensamos em tudo bem antes!)

3. DEFINIR O LOCAL DA FESTA

Então foi a hora de decidir o local da festa. Nossa festa foi para cerca de 40 pessoas e como nossa casa é bem grande, resolvemos poupar uma graninha e fazer tudo aqui mesmo. Nessa hora, tudo deve ser levado em consideração: o número e faixa etária dos convidados, a duração da festa, as atividades que serão realizadas. Pense bem na hora de fazer essa escolha.

4. ESCOLHER O TEMA DA FESTA

Depois escolhemos o tema da festa infantil. Esse passo pode ser muito divertido ou uma verdadeira dor de cabeça. A escolha do tema é fundamental para que todo o resto flua com naturalidade. Isso vai depender da idade e gosto da criança. Acho essencial que os pais levem em conta o que os filhos gostam na hora de escolher o tema da festa, afinal, a festa vai ser para a criança e ela tem que gostar do resultado final. No nosso caso, optamos por uma festa infantil com o tema O Pequeno Príncipe porque a idade do Lucas permitia e ele ainda não tem uma opinião forte formada e gostou muito do filme do “Pinpe” (é assim que ele se refere ao filme “O Pequeno Príncipe”). Ficamos em dúvida já que ele gosta de muitos personagens. Veja nossas inspirações:

Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho 2

(Fontes: 1 | 2 | 3 | 4)

5. O CONVITE

Agora que já sabíamos o tema, o local, a data e o número de convidados, foi hora de colocar a mão na massa e fazer os convites. Procurei modelos na internet e editei no meu computador mesmo, depois foi só levar na gráfica, imprimir, cortar, colocar no envelope e sair à luta para distribuir tudo. Vejam como ficou:

Convite festa infantil menino tema O Pequeno Príncipe

Achei que ficou uma graça, bem do jeito que queríamos.

6. AS LEMBRANCINHAS

O próximo passo foi escolher as lembrancinhas, já que eu optei por fazer o máximo que pudesse em casa mesmo. Confesso para vocês que a internet foi minha maior fonte de inspiração e achei muitas ideias lindas e criativas. Também visitei lojas de artigos para decoração aqui da minha cidade e vi muita coisa fofa. Optei por fazer um combo com tubete de balas personalizado + algodão doce no pote personalizado + cofrinho personalizado.

Para fazer os tubetes e os cofrinhos, comprei as embalagens no atacado (vocês acham ótimos preços em sites especializados em venda de artigos para festa). Procurei etiquetas na internet e editei sozinha, imprimi e colei tudo. Essa parte foi bem tranquila. Já os algodões doces ficaram por conta de uma empresa especializada aqui da minha cidade mesmo. Olhem o resultado:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 2

7. O MENU DA FESTA

O próximo passo foi pensar no menu da festinha. Para decidir isso é bom ter algumas informações em mente: qual horário de realização da festa? Qual a duração? O que a criança gosta de comer? Ela tem algum pedido especial? Na festinha do Lucas, que aconteceu entre 19:00 e 22:00 horas, optamos por um menu que o Lucas super aprovou: servimos salgadinhos de festa (coxinha, empadinha e pastel), cachorro quente, pipoca, pão de queijo e pipoca.

Para os doces, as escolhas foram todas do aniversariante: brigadeiro, cajuzinho, beijinho de coco, bala de goma e bala macia. Ele ainda me pediu para servir amendoim na festa, pode? Ele é apaixonado por “doim”! (rs)

As bebidas servidas foram suco de uva e de laranja, água de coco, água e refrigerantes variados.

Para calcular as quantidades usei a seguinte lógica:

  • 10 docinhos e salgadinhos por adulto e 5 por criança
  • 2 cachorros quentes grandes por adulto e 1 por criança
  • 700 ml de bebidas por adulto e 300 ml por criança

Não sei se foi exagero, mas o fato é que todos saíram da festa satisfeitos e sobrou pouca coisa no final.

A escolha do bolo também deve ser adiantada já que na internet achamos 1 milhão de opções lindas, né? Escolham alguém ou alguma empresa de confiança para evitar dor de cabeça na hora da festa. Veja minhas inspirações favoritas:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 3

(Fontes: 1 | 2)

Por fim, optamos por um modelo simples de dois andares com cores suaves. Quem fez essa obra de arte foi a Liliane, uma doceira de mão cheia aqui da minha cidade mesmo! Estava lindo e delicioso! Eu amei o resultado, vejam:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 4

Também aproveitei para encomendar os bonecos de feltro e biscuit que usei para enfeitar a mesa e o bolo, já que essas peças são artesanais e levam tempo para ficar prontas. No meu caso, optei pelo trabalho de pessoas que eu já conhecia e que já haviam feito outros trabalhos para mim. Mas você encontra facilmente esse tipo de trabalho em sites como o Elo7 (super confiável, recomendo). Vejam como ficaram as nossas encomendas:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 5

8. A DECORAÇÃO DA FESTA INFANTIL

Por fim, nos preocupamos com a decoração, já que fizemos a festa em casa. Decidimos usar peças que tínhamos em casa e que usávamos para decorar o quartinho do Lucas e outras partes da casa para decorar e dar charme para a mesa de doces e ao painel.

Usamos travessas e vasilhas da cozinha para colocar doces e balas, porta retratos como bandejas e jarras de flores aqui de casa mesmo. Para criar ainda mais esse clima de festa, fiz mini pôsteres que usei na mesa do bolo e na mesa de presentes:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 6 Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 7

Para fazer o painel que ficou atrás da mesa do bolo, usamos TNT e ilhós de cortina e fizemos uma cortina para cobrir toda extensão da parede. Ornamentamos com balões azuis e dourados e para dar um charme a mais, fizemos uma coroa em EVA dourado. Olha o resultado:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 8 Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 9 Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 10

Confesso que não foi assim tão fácil, mas também não é coisa de outro mundo e no final gostei bastante do resultado e aconselho quem tem algum tipo de habilidade e tempo disponível a tentar a fazer alguma coisa na festa dos filhos. Deixar eles se envolverem na preparação pode ser uma atividade muito legal!

Vejam mais algumas fotos da festinha e se inspirem:

Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 17Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 13Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 12Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 14Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 15Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 18Festa Infantil Menino Tema O Pequeno Príncipe 16

Ficou simples e bem familiar mesmo, do jeito que havíamos imaginado no começo! E o melhor: o Lucas adorou tudo!

Bem, por hoje foi isso, gente! Espero que tenha ajudado vocês e inspirado de alguma forma! Contem para mim o que acharam nos comentários e se tem alguma dica bem legal para eu usar no ano que vem!

Beijos e até a próxima! 🙂

Você vai gostar de ler também:

Escreva um comentário

Seu comentário*

5 comentários para “Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho”

  1. 27/04/2016 às 00:20

    O mapa de convidados é bem interessante. Vou fazer na minha próxima festa.

    • Josi Souza
      28/04/2016 às 01:12

      Que bom que gostou Anderson! Realmente facilita né?!

    • Josi Souza
      28/04/2016 às 01:17

      Lívia! Que bom que gostou! Vou ficar ligadinha e assistir o seu vídeo! Beijos sua linda!

  2. 27/04/2016 às 20:42

    Olá Josiane, que maravilha ler esse post. Gravei um vídeo hoje sobre como organizar uma festa para o meu canal e vejo que bateu certinho com as suas dicas.
    Adorei!
    Beijos
    http://www.ideiasemcasa.com.br

  3. Sueli
    01/05/2016 às 20:17

    Gostei muito,ficou mais prático! Parabéns pelo post!

Em breve
R$ 00,00
Em breve
R$ 00,00
Em breve
R$ 00,00
Em breve
R$ 00,00
Em breve
R$ 00,00
Em breve
R$ 00,00
ver todos os produtos