Você precisa ver: Scorpion

Série Scorpion 1

Prontas para adicionar mais uma série na listinha de “ainda quero ver”? Hoje vou falar sobre Scorpion, que estreou em 2015 e já está dando o que falar!

A série acompanha um grupo de gênios que atuam na linha de defesa contra ameças cibernéticas ao governo dos EUA, resolvendo problemas de relevância global. O grupo é comandado por Walter O’Brien, o homem que possui o quarto maior QI já registrado no mundo (197). Aos 13 anos, ele foi preso pelo governo dos EUA por hackear a NASA na tentativa de obter plantas para pregar na parede de seu quarto. Agora, anos mais tarde, ele resolve fundar a Scorpion, uma empresa que recruta pessoas com os melhores intelectos para resolver problemas que pessoas comuns não poderiam.

Além de Walter, o grupo conta também com Happy Quinn, Sylvester Dodd, Toby Curtis e Paige Dineed. Happy é um prodígio da mecânica, uma engenheira apaixonada por máquinas, que pode consertar ou criar praticamente qualquer coisa a partir de peças que não fazem nenhum sentido. Sylvester é uma calculadora humana, um matemático genial com sérios problemas de OCD, que não paga as contas porque simplesmente não gosta de lidar com dinheiro. Toby é médico psiquiatra formado com honras em Harvard, especialista no comportamento humano, capaz de avaliar perfis com eficiência e precisão, mas que possui sérios problemas com jogos.

Série Scorpion 3Série Scorpion 2

Todos eles são gênios e, apesar das habilidades especiais que possuem, têm sérios problemas para se relacionar com as pessoas. Suas mentes lógicas e práticas não conseguem processar muito bem as emoções e é por isso que Paige Dineed entra para o grupo. Paige é “normal”, não é um gênio como os outros, e é ela que traduz o mundo para eles, ajudando-os a lidar com as outras pessoas. Paige tem um filho gênio, Ralph, e ao mesmo tempo em que ela ajuda o grupo, eles também a ajudam a conhecer e entender melhor o filho.

A série conta com episódios no melhor estilo CSI, com novos casos que precisam ser resolvidos a cada novo episódio. Os casos são bem interessantes, mas o que realmente prende a atenção é poder observar como os gênios agem, como suas mentes incríveis funcionam, e perceber que mesmo eles estão sujeitos a erros. Mas o que faz esse grupo diferente é que eles se amam e se importam uns com os outros (do jeito deles) e, ao logo da primeira temporada, seus laços de amizade vão ficando cada vez mais fortes. Walter tem, inclusive, algum sentimento por Paige, mas sérios problemas para demonstrar isso, o que acaba fazendo a série se tornar ainda mais interessante.

Série Scorpion 4

O episódio piloto é eletrizante, realmente, mas toda a temporada é muito boa! Recomendo demais para quem gosta de séries no estilo policial com algo a mais!

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu tô sempre anotando suas dicas de séries,e eu tenho uma lista bem grande,preciso organizar a vida (de mudança agora) pra começar a colocar em dia as minhas amadas séries e ver algumas novas!Daí eu sempre anoto as sugestões boas,digo,que possam me interessar 🙂

  2. Amo essa serie. Comecei a assistir domingo e hoje j to no 3 ep da 2 temporada. O final da primeira temporada e o começo da segunda são incríveis. recomendo.