DIY: personalize com tinta molduras e quadros antigos

personalize com tinta molduras e quadros antigos 2

Desde que vi o tutorial dessas moldurinhas pintadas pela metade com tinta colorida não consigo parar de pensar em como elas ficariam incríveis na decoração aqui de casa também. E como eu sei que vocês amam uma arte tanto quanto eu, fui logo separando a ideia para compartilhar por aqui também.

A ideia é, basicamente, mergulhar em tinta pela metade molduras e quadros antigos que a gente tem guardados em casa (aqueles que parecem não funcionar na decoração por serem velhinhos demais já). É claro que não estamos falando de pinturas com valor monetário ou sentimental, mas sim daquelas molduras e quadros comprados em feirinhas por R$10,00!

Fui pesquisar e descobri que essa tendência se espalhou desde que Oliver Jeffers resolveu mergulhar suas telas em tinta. E o que eu mais gostei é que é uma maneira muito fácil, prática, criativa e linda de transformar a decoração de um cantinho da casa, sem falar que assim a gente tira da gaveta aqueles quadrinhos e molduras que estão lá, esquecidos. Já amou também? Então anota aí o que você vai precisar:

MATERIAIS

  • Pintura antiga / quadro de segunda mão
  • Fita crepe
  • Tinta
  • Pincel

COMO FAZER

personalize com tinta molduras e quadros antigos 1

Comece traçando com a fita crepe o meio do quadro. Certifique-se de que a fita está bem colada para não “vazar” tinta por baixo dela. Com o pincel, comece a pintar a metade da tela, tomando o cuidado de cobrir toda a moldura. Se achar necessário, dê mais demãos de tinta até ter certeza de que não há falhas. Espere secar e retire a fita crepe.

personalize com tinta molduras e quadros antigos 3

Eu achei ainda mais legal esse efeito de vários quadrinhos juntos pintados pela metade com cores diferentes! E você: o que achou da ideia? 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.