Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Eu fico cada dia mais impressionada com as possibilidades dos tons de amarelo na decoração. A gente nunca pensa que uma cor tão vibrante, forte e marcante é capaz de criar um ambiente legal. Talvez alguns objetos (vasos e almofadas, por exemplo), mas nunca uma porta, uma parede completinha ou o chão.

Nessa cozinha amarela alegre, vibrante e aconchegante, projeto das arquitetas Larissa Bassi e Fernanda Fleck, o destaque é uma manta de PVC que recobre toda a parede atrás da pia e até mesmo do cooktop, bastante similar à usada em pisos táteis para deficientes visuais. A manta é aplicada com cola de contato diretamente sobre os azulejos. O chão também recebeu a aplicação da mesma manta, porém lisa.

O amarelo é uma cor vibrante capaz de transmitir uma sensação gostosa de aconchego. É a cor do sol, da luz e da alegria; gera calor e vida. Eu falei a respeito disso tudo no post sobre como usar as cores na decoração, vocês se lembram? A dica principal na hora de apostar nos tons de amarelo na decoração da sua casa é usá-lo em conjunto com uma boa iluminação, o que acontece aqui, observem: além da luz que chega através da janela no fim do corredor, temos um vão que dá para a sala e proporciona uma sensação de amplitude, além de permitir uma integração gostosa entre os moradores da casa ou mesmo amigos e familiares, e existem também miniluminárias de LED fixadas na segunda prateleira sobre a pia.

Na verdade, muito mais do que apenas o amarelo, o conjunto todo da decoração contribui para essa sensação gostosa que temos ao observar essa cozinha. Objetos de decoração, louças, banquinhos na cor azul e até mesmo o jogo americano e a Torre Eiffel em miniatura contribuem para criar um ambiente alegre, descontraído e divertido, que convida você a entrar e se aconchegar!

E aí, quem mais amou esse projetinho de decoração tanto quanto eu? Para saber mais sobre ele e ver quanto custou, é só acessar o site da revista Minha Casa clicando aqui.

Escreva um comentário

Seu comentário*

2 comentários para “Cozinha amarela alegre, vibrante e aconchegante”

  1. 13/05/2014 às 19:24

    to percebendo como amarelo combina com os ambientes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 16/05/2014 às 02:09

    Que inspirações lindas mas vejo a hora de ter minha casa para ser tudo do jeitinho que eu quero.
    Beijos