Eu fico cada dia mais impressionada com as possibilidades dos tons de amarelo na decoração. A gente nunca pensa que uma cor tão vibrante, forte e marcante é capaz de criar um ambiente legal. Talvez alguns objetos (vasos e almofadas, por exemplo), mas nunca uma porta, uma parede completinha ou o chão.

Nessa cozinha amarela alegre, vibrante e aconchegante, projeto das arquitetas Larissa Bassi e Fernanda Fleck, o destaque é uma manta de PVC que recobre toda a parede atrás da pia e até mesmo do cooktop, bastante similar à usada em pisos táteis para deficientes visuais. A manta é aplicada com cola de contato diretamente sobre os azulejos. O chão também recebeu a aplicação da mesma manta, porém lisa.

O amarelo é uma cor vibrante capaz de transmitir uma sensação gostosa de aconchego. É a cor do sol, da luz e da alegria; gera calor e vida. Eu falei a respeito disso tudo no post sobre como usar as cores na decoração, vocês se lembram? A dica principal na hora de apostar nos tons de amarelo na decoração da sua casa é usá-lo em conjunto com uma boa iluminação, o que acontece aqui, observem: além da luz que chega através da janela no fim do corredor, temos um vão que dá para a sala e proporciona uma sensação de amplitude, além de permitir uma integração gostosa entre os moradores da casa ou mesmo amigos e familiares, e existem também miniluminárias de LED fixadas na segunda prateleira sobre a pia.

Na verdade, muito mais do que apenas o amarelo, o conjunto todo da decoração contribui para essa sensação gostosa que temos ao observar essa cozinha. Objetos de decoração, louças, banquinhos na cor azul e até mesmo o jogo americano e a Torre Eiffel em miniatura contribuem para criar um ambiente alegre, descontraído e divertido, que convida você a entrar e se aconchegar!

E aí, quem mais amou esse projetinho de decoração tanto quanto eu? Para saber mais sobre ele e ver quanto custou, é só acessar o site da revista Minha Casa clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.