Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Cantinho do café na cozinha

Faça você mesmaReciclagemVídeos postado por Inara Souza em 30 de abril de 2019

Você também sempre sonhou com um cantinho do café? No vídeo de hoje, eu mostro para você como criei um cantinho do café na cozinha lindo, reaproveitando um estrado de cama e o transformando em um móvel com prateleiras para o cantinho do café! Dá o play!

Cantinho do café na cozinha – Como fiz o meu!

Semanas atrás, encontrei um estrado de cama na rua, jogado, e decidi colocar no carro e levar para casa, pois eu sabia que poderia transformá-lo em algo incrível. 

A primeira coisa que eu precisei fazer foi remover essas duas tábuas de madeira que estavam grampeadas nas laterais do estrado. Para isso, usei o martelo.

O próximo passo foi medir e marcar o centro do estrado para poder cortar depois usando a serra elétrica.

Eu usei uma das metades do estrado para fazer um móvel com prateleiras para a cozinha. Precisei pregar 3 peças de madeira nas extremidades, para fechar a peça e dar maior apoio para o encaixe das prateleiras de madeira depois. Para isso, usei MDF e preguei no estrado usando pregos e martelo.

A madeira do estrado estava cheia de grampos de tapeceiro, então, antes de começar a pintar, eu tive o cuidado de remover todos eles, usando uma faca de cozinha mesmo. 

Depois disso, para tapar esses buraquinhos e deixar a madeira lisa para a pintura, usei uma massa acrílica especial para madeira. É só passar a massa sobre os buraquinhos que você quer tampar, usando uma espátula, e depois esperar secar bem. 

Para finalizar, lixei bem toda a madeira, para remover o excesso da massa e imperfeições da madeira. Com um paninho molhado, removi a poeira antes de começar a pintura.

Eu usei tinta para madeira a base de água na cor cinza. Inclusive, foram vocês que determinaram a cor, já que eu fiz uma pesquisa lá no meu Instagram antes de começar a de fato pintar. Por isso, não deixe de me acompanhar por lá, para acompanhar todas as novidades em primeira mão! Meu perfil é o @casinhaarrumada.

Pintei toda a madeira usando rolinho e pincel. Foram necessárias duas demãos para cobrir tudo. 

Tinta seca, eu já posicionei o móvel no lugar e decidi aplicar uma faixa de papel adesivo na parede. Na verdade, esse é o restinho de um papel de parede que sobrou da aplicação na sala de jantar de casa. Apliquei o papel usando um paninho e fiz o recorte da tomada com a ajuda de um estilete. 

Depois disso, foi só encaixar as prateleiras no lugar. Mandei cortar essas madeiras com a medida exata do meu móvel. 

Colei a madeira no tampo usando uma cola adesivo instantâneo. 

Decidi também instalar uma prateleira na parede e, para isso, comecei colocando alguns ganchinhos na parte de baixo da prateleira, para conseguir pendurar xícaras depois. Para isso, usei um parafuso e o martelo apenas para fazer um furo guia e depois fui rosqueando os ganchinhos até ficar firme. 

Na parede, instalei duas mãos francesas para sustentar a prateleira. 

E esse será o meu novo cantinho do café na cozinha! Comecei pendurando as xícaras de café e fiz também um quadrinho fofo para decorar. Para isso, pintei a moldura com a mesma tinta cinza que usei para pintar o móvel. Encontrei essa imagem na internet, imprimi, recortei e coloquei na moldura. Olha só como ficou fofo!

A cafeteira é lei, adicionei também uma bandeja com xícaras de café, então os potes com café e acúcar. 

Na segunda prateleira, deixei a garrafa de café e os potes de bolachas. 

***

E olha só o resultado! Eu amei e vocês?

E prontinho, o meu novo cantinho do café na cozinha ficou pronto! Eu amei o resultado, e vocês? O mais especial é saber que eu fiz cada cantinho dele, colocando a mão na massa de verdade e transformando algo que iria para o lixo em um espaço cheio de amor e história! Não se esqueça de curtir o vídeo e de comentar aqui embaixo o que você achou da dica de hoje! Um beijo!

Veja mais dicas e inspirações para organizar o cantinho do café em casa.

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “Cantinho do café na cozinha”

  1. Tannya Regina Feijó
    10/09/2019 às 11:06

    Também amei!