Se você está em busca de um aparelho de ar-condicionado para a sua casa, provavelmente ficou em dúvida sobre qual o modelo ideal para o seu ambiente. São tantos modelos de ar-condicionado, tantas marcas e tantas funcionalidades diferentes, que é normal ter dúvidas na hora da compra. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre os modelos de aparelhos de ar-condicionado, listando suas principais funções, vantagens e desvantagens, para ajudar você na hora da escolha.

TIPOS DE AR-CONDICIONADO

Ar-condicionado Split

É o tipo de ar-condicionado mais comercializado atualmente. Possui duas partes, sendo que uma delas é instalada no interior e a outra fica na parte de fora da residência, o que ajuda a reduzir o ruído de operação, uma vez que o condensador é externo ao ambiente. Ele também é mais eficiente, econômico e consegue atender grandes espaços. Possui a opção frio ou quente e frio. Varia de ar-condicionado Split 9.000 BTUs a ar-condicionado Split 30.000 BTUs, sendo que quanto maior o número de BTUs, maior o ambiente a ser refrigerado.

Dentre os modelos de ar-condicionado Split estão o Split Window, para quem já tem uma abertura do tipo janela mas deseja instalar um ar-condicionado Split; o Split Hi-Wall, cuja instalação é feita na parede; o MultiSplit, bastante semelhante ao modelo Hi-Wall, mas que permite refrigerar mais de um ambiente simultaneamente; o Split Piso Teto, indicado para ambientes médios e grandes, podendo ser instalado tanto no piso quanto no teto; e o Split Cassete, que pode ser instalado no forro, permitindo um melhor acabamento.

Ar-condicionado Inverter

A tecnologia inverter vem se destacando no mercado, uma vez que permite o controle da energia elétrica gasta pelo aparelho. O Split Inverter atinge a temperatura desejada muito mais rapidamente do que o Split comum, e não precisa ser constantemente ligado e desligado, proporcionando uma durabilidade maior. Eles também são considerados sustentáveis por utilizarem uma refrigeração com gases ecológicos, que não agridem a camada de ozônio.

Ar-condicionado Janela

É o modelo mais antigo, indicado para ambientes pequenos. A evaporadora e a condensadora ficam no mesmo gabinete e o aparelho é instalado em buracos na parede. Seu custo de instalação e manutenção é mais baixo também. A desvantagem é que possui um maior nível de ruído.

Ar-condicionado Portátil

Prático, o ar-condicionado portátil é móvel, permitindo que você o carregue para qualquer cômodo da casa junto com você. A única exigência é uma janela pela qual o tubo possa expelir o ar quente. A instalação é muito simplificada, sendo ideal para ambiente pequenos de residências. É a opção ideal para quem, por algum motivo, não pode fazer reforma em casa.

Agora vai ficar muito mais fácil escolher o melhor aparelho de ar-condicionado para a sua casa!

E se você ainda não sabe onde comprar o seu aparelho de ar-condicionado, vale muito a pena visitar a loja online da Dufrio, especialista em ar-condicionado com mais de 20 anos no mercado! Eles também possuem 14 filiais espalhadas pelo Brasil, então aproveite para dar uma olhadinha no site e ver se existe uma loja física perto de você!

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas! Um beijo e até a próxima! 🙂

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

O novo rack da nossa sala de visita

Como usar papel de parede geométrico na decoração

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “Split, Janela ou Portátil: qual o melhor tipo de ar-condicionado para a sua casa?”

  1. 20/07/2017 às 08:01

    Muito bom saber estes tipos de ar-condicionados, adorei!! Adoro o split bem silencioso hahaha

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

  2. 28/07/2017 às 18:53

    Oi Inara! Muito interessante as dicas, eu conheci o ar condicionado portátil faz pouco tempo e achei o máximo! Ele quebrou um galho aqui na empresa quando o split estragou.. hehe

    Bjos!!

    http://www.vidaloucadecasada.com.br

    • 31/07/2017 às 12:27

      Oi, Rê! O portátil é muito legal, principalmente quando você mora de aluguel e não pode (ou não quer) fazer uma instalação de ar!