Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

favoritos da semana 1 ajude um animal de rua

Eu quero começar o post de hoje compartilhando uma ação do bem, algo que me emocionou profundamente na última semana, quando conheci o projeto da estudante de jornalismo Bruna Uncini.

Sabe, só muito recentemente eu passei a ter um contato próximo de verdade com um animalzinho e confesso que, até então, mal podia compreender pessoas que comparam seus bichinhos aos seus próprios filhos. Mas hoje eu entendo completamente o quanto esse tipo de amor pode ser profundo e incondicional.

E é por isso que meus olhos se encheram de lágrimas quando eu vi o que a Bruna tem feito pelos animais de rua de Lages, no interior de Santa Catarina: para abrigá-los do frio, ela tem distribuído casinhas pelas ruas, proporcionando abrigo, água e ração para eles. Mas essa é uma maneira muito simplicista de resumir esse gesto, então eu convido você a conhecer de pertinho o projeto e, quem sabe, ajudar como você puder.

favoritos da semana 2 Você quer ganhar brindes ou reconhecimento

Se você é blogueira, esse texto é para você. A Julie tocou em um ponto que vem me incomodando bastante nos últimos tempos: a desvalorização da profissão blogueira. Uma desvalorização que é realizada, na esmagadora maioria das vezes, por nós mesmas, as blogueiras. Me diz: você quer ganhar brindes ou reconhecimento?

E acho que o texto da Julie vai muito além e conversa com você também, que não tem um blog e nem a pretensão de ter um. É um texto que fala sobre se valorizar e não aceitar menos do que você acredita que merece. Sobre não permitir que outra pessoa fale de seus fracassos ou de suas conquistas, uma vez que só você conhece ambos verdadeiramente, só você sabe o que passou e o quanto lutou para chegar onde está.

favoritos da semana 3 Selena Gomes

Falando em fracassos e conquistas e pessoas que querem ver você para baixo, criticar seu modo de andar, de falar, de se vestir e de viver, aqui está uma fala empoderadora e que eu particularmente quero levar para a vida de agora em diante:

“Acho que já faço isso há tempo suficiente para perceber que, não importa o que pensam de mim, eu sempre brilho no fim do dia. Então… Muitas pessoas tentaram me derrubar, mas estou aqui. E sempre fui eu mesma, sempre quis isso e sou grata. Tento lidar com muita classe e é apenas porque sei o quão duro eu trabalho. E não deixarei me atingirem.” – Selena Gomez

Por último, quero indicar para vocês esse vídeo da Paty Pegorin. Tenho certeza que você vai se identificar com a seguinte situação: você está super animada com algo que está acontecendo na sua vida, com um novo projeto, meta ou sonho e decide compartilhar essa sua ideia com alguém. E por algum motivo, logo depois de compartilhar essa sua ideia com outra pessoa, você se sente completamente desmotivada com ela, sem força alguma para levá-la adiante. O motivo? Essa pessoa pode ser um ladrão de sonhos. 

No vídeo, a Paty fala sobre a Lei do Silêncio e como podemos utilizá-la a nosso favor. Vale a pena assistir!

***

E você, leu algum texto ou viu algum vídeo interessante e motivador essa semana? Compartilhe o link com a gente nos comentários!

Um beijo e bom final de semana para você! 🙂

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “Como usar a Lei do Silêncio a favor dos seus sonhos – Favoritos da Semana #3”

  1. Sueli
    17/07/2016 às 00:45

    Interessante a “lei do silêncio”

  2. 17/07/2016 às 03:05

    Oiii, Inara! Adorei o post com os favoritos da semana. Fiquei muito feliz de estar nele. Esse texto nasceu de um desabafo porque foi uma semana bem tensa para mim nesse quesito. Fico feliz que você compartilhe a mesma ideia que eu. Acho que precisamos de valorização e só vamos conseguir isso juntas, né?
    Obrigada pela indicação, de verdade <3
    Beeeijos

    • 18/07/2016 às 11:22

      Oi, Julie! Fico feliz que tenha gostado! E no texto você disse tudo o que eu andava pensando nos últimos tempos, então precisava compartilhar mesmo! 🙂 Um beijo!