Como decorar o hall de entrada + 10 decorações lindas para inspirar você

O hall de entrada é o cartão de visitas da nossa casa e por isso precisa ser charmoso, funcional e receptivo. Ele precisa transmitir um pouquinho do nosso estilo e personalidade e receber nossos convidados – e a nós mesmos – com aconchego. Em geral, um aparador bonito, um vaso de flores e um cabideiro para pendurar casacos e bolsas já é o suficiente. Mas a verdade é que não há regras para decorar esse espaço e você pode ousar na composição de estilos para criar um ambiente único. Está precisando de dicas, inspirações e sugestões de como decorar o hall de entrada? Separamos 12 decorações lindas para inspirar você!

decoração hall de entrada 4

Imagens: 1 | 2

Quando pensamos na decoração do hall de entrada, alguns móveis destacam-se: é importante pensar em um cabideiro ou arara para pendurar bolsas e casacos, um aparador ou móvel que combine com o restante da decoração da casa e um espelho bonito.

decoração hall de entrada 1

Imagens: 1 | 2

Pode ser interessante criar uma composição de molduras com espelhos. Outra dica legal é posicionar uma bandeja sobre o móvel no hall de entrada para depositar chaves, relógios, correspondência e outras coisas que trazemos da rua conosco e não queremos que fiquem espalhadas pela casa.

Você também pode optar por inserir uma sapateira no hall de entrada. É uma opção interessante que vai ajudar você a manter a casa limpa, além de decorar o ambiente com bom gosto.

decoração hall de entrada 2

Imagens: 1 | 2

As cores e a iluminação também influenciam muito na decoração do hall de entrada. Para decidir corretamente a paleta de cores que você usará, é importante verificar o tamanho do espaço que você tem disponível. Isso porque cores escuras e tons fortes em ambientes muito pequenos podem gerar uma sensação de opressão, como o se o ambiente fosse ainda menor do que já é. O mesmo vale para ambientes com pouca iluminação.

decoração hall de entrada 3

Imagens: 1 | 2

Não importa se o espaço que você tem é grande ou pequeno; o que vai contar mesmo é a maneira como você o utilizará. Aposte em uma decoração clean e clara para espaços muito pequenos, sem deixar de torná-lo útil e funcional. No geral, um móvel pequeno e uma bandeja ou travessa para depositar chaves, relógios e moedas já é o suficiente. Você pode complementar a decoração com um vaso de flor bonito e quadrinhos na parede.

decoração hall de entrada 5

Imagens: 1 | 2

Lembre-se que a decoração do hall de entrada precisa estar de acordo com a decoração do resto da casa, ou seja, é preciso que os ambientes conversem entre si. No mais, você está livre para criar o espaço que quiser! Aposte em unir praticidade e beleza e aposto que você conseguirá criar um ambiente funcional e bastante convidativo!

***

E essas foram as dicas de hoje de como decorar o hall de entrada! Quem tem um espaço desses em casa? Como vocês decoram? Que peças e móveis acreditam que não podem faltar na decoração do hall de entrada? Contem pra gente nos comentários!

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inara querida,
    Amei todas as dicas e sugestões!
    Obrigada por compartilhar a foto do meu hall! Fiquei super feliz!! 🙂
    Adorei seu blog. Está na minha lista de preferidos!
    Um beijo, Inês

    • Oi, Inês!

      O seu hall é muito lindo! Mereceu ser compartilhado! 🙂

      E que bom que gostou do meu cantinho! Seja muito bem-vinda, viu? 🙂

      Beijos!