10 objetos comuns que você está usando da maneira errada

O post de hoje é para fazer rir, chorar ou dar uns tapas em si mesma por “nunca ter pensado nisso antes”! Selecionei vários objetos comuns que usamos rotineiramente da maneira errada sem saber! Vem comigo descobrir quais são os 10 objetos comuns que você está usando da maneira errada! 🙂

1. O ESPREMEDOR DE ALHO

FUNÇÕES DO ESPREMEDOR DE ALHO

Outras funções do espremedor de alho

Com certeza essa foi a descoberta do século para mim. Você usa o espremedor de alho para espremer alho? Você está fazendo certo! Mas sabia que essa não é a única função do bichinho? Você pode remover caroço de azeitona, abrir garrafas, quebrar nozes e limpar escama de peixe com ele também! Como foi que nunca pensamos nisso antes?

2. O LACRE DA LATINHA DE REFRIGERANTE

canudinho latinha de refrigerante

{Imagem: via}

Eu não sei você, mas se não me contassem, eu provavelmente continuaria abrindo as minhas latinhas de refrigerante sem nunca parar para pensar o motivo pelo qual o lacre da latinha possui um anel. É para segurar o canudinho e evitar que ele fique se movimentando e caindo! WTV!

3. O CABO DA PANELA

CABO DA PANELA PARA APOIAR COLHER DE PAU

Você provavelmente ainda não percebeu, mas algumas panelas possuem um furo na extremidade do cabo e eles podem ser usados para apoiar a colher com a qual você está preparando a sua refeição e não sujar o fogão ou a pia com ela. Prático e limpo!

4. O ENCAIXE NA TAMPINHA DO TIC TAC

tampinha tic tac

{Imagem: via}

Você provavelmente passou a vida inteira sem saber que na tampinha do tic tac existe um encaixe próprio para que a bala saia facilmente e sem esparramar para todo lado! Pode conferir!

5. CLIPES DE PAPEL

outras funções do clipe de papel

10 objetos comuns que você está usando da maneira errada

Você usa os clipes de papel para prender folhas de papel? Parabéns, você está fazendo isso certo! Mas sabia que os pequeninos também possuem uma infinidade de outras funções que você desconhecia? Você pode, por exemplo, usá-los para desobstruir tubos de cola, para manter fechados saquinhos de salgadinho na despensa, para fazer reparos de emergência em roupas (para prender alças de sutiã ou fechar um zíper quebrado) e para marcar páginas do livro que você está lendo! Você já tentou?

6. CANUDINHO

remover folhas morango com canudinho

Como remover as folhas do morango com canudinho

Além de ajudarem você a tomar uma bebida, eles também podem ser usados para retirar as folhas do topo do morango mais facilmente e sem desperdício. Como? Com um canudinho de plástico firme, basta passar a extremidade do canudo através da parte inferior do morango e ir empurrando até que as folhas saiam. Sem desperdício!

7. IOGURTE COM COBERTURA OU CEREAL

comer iogurte com calda

{Imagem: via}

Sabe que aqueles iogurtes que vem com cobertura ou cereais? Você por acaso costuma pegar a cobertura ou os cerais com a colher para mergulhar no iogurte? Você está fazendo isso errado! Basta dobrar a embalagem e pronto! Bem mais simples, não é?

8. O PAPEL HIGIÊNICO

PAPEL HIGIÊNICO COMO PENDURAR

Sim, até o papel higiênico tem um jeito certo de ser pendurado! O correto é colocá-lo por cima, como na imagem. Nessa posição você evita desperdício já que precisa aplicar menos força para puxar o papel!

9. SAQUINHOS DE SÍLICA GEL

utilidades saquinhos sílica gel

Usos para o saquinho de sílica gel

Sabe aqueles saquinhos cheios de bolinhas pequeninas que muitas vezes encontramos dentro da embalagem de um produto eletrônico ou calçado? Você costuma jogá-los fora? Sabia que eles possuem uma dezena de funções incríveis e podem contribuir e muito com a rotina doméstica? Eles servem, por exemplo, para evitar o mofo em roupas que ficam muito tempo guardadas dentro do armário, para recuperar celulares molhados (retire a bateria e coloque a carcaça do celular em um saquinho junto com a sílica gel), para conservar livros e documentos, para se livrar do mau cheiro de um calçado e até mesmo para conservar bijuterias e impedir que elas oxidem com o tempo! E você aí jogando os saquinhos fora, hein?

10. GRAMPOS PARA CABELOS

JEITO CERTO DE USAR GRAMPO DE CABELO

O jeito certo de usar grampos no cabelo

Eu confesso que sempre os usei errado e você pode estar fazendo a mesma coisa! É comum acharmos que o lado ondulado do grampo deve ficar para fora, no entanto, é justamente o contrário! O lado ondulado deve ficar virado para baixo, escondido pelo cabelo, já que as ondulações servem justamente para manter o cabelo no lugar e evitar que o penteado se desfaça! Agora você entendeu porque o seu cabelo nunca fica quietinho no lugar e o penteado sempre se desfaz?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amei essas dicas muito boas .. muito obrigada.. Eu não sabia da função de nenhum dos 10 objetos.. A não ser o equipamento de alho , que eu usava também para tirar caroço azeitona,e o papel higienico que pessoalmente só uso desta forma , mas nem sabia se era a certa. Mas Achei o máximo todos esses ensinamentos…