Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Muito amor na sua cozinha

ComprasDecoração postado por Inara Souza em 20 de junho de 2014

Um utilitário fundamental em qualquer residência são as panelas. Existem no mercado uma variedade de modelos,  feitas com diferentes materiais, cores e tamanhos. Elas geralmente ficam escondidinhas no armário durante a maior parte do tempo… Mas você já pensou em utilizá-las como parte da decoração da sua casa? Além das tradicionais, existem hoje panelas coloridas e estampadas que dão um show em matéria de decoração também.

Cada panela é própria para um tipo de alimento e de utilização. Os tipos mais básicos são: aço inox, cobre, alumínio, cerâmica, vidro e ferro. As de cobre figuram entre as mais caras justamente porque conduzem melhor a temperatura. As de barro e cerâmica, por sua vez, são indicadas para cozimentos lentos, já que vão esquentando aos poucos. As de vidro são ótimas para arroz, risoto e legumes porque permitem a observação; também são mais caras e exigem cuidados. As de ferro são geralmente utilizadas para guisados e cozidos, são duráveis e mantém o calor dos alimentos. As de aço inox, comumente as mais utilizadas, são compostas por ferro e níquel e são próprias para frituras, confeitarias e molhos. Elas possuem três vantagens essenciais: não são tóxicas, duram bastante e transmitem bem a temperatura.

É preciso lembrar que cuidados devem ser tomadas na hora de fazer a sua compra. As panelas de alumínio, principalmente, são perigosas dependendo do tipo de procedência, e podem transmitir o mineral para os alimentos e provocar intoxicação, vômitos e outros problemas. Por isso, pesquisar a procedência e pagar um pouquinho mais caro na hora de adquirir o seu conjunto vale a pena!

Uma ótima opção são as linhas especiais da Tramontina, que dão um show em matéria de panelas decorativas também. E não são apenas panelas personalizadas, mas toda uma linha de cozinha como frigideiras, tábuas de carne, assadeiras, kit para cupcake, luvas, pegadores, bandejas, talheres, espátulas e muito mais! As da linha La Pasticceria e My Lovely Kitchen brigam bravamente pela minha preferência, mas acho que fico mesmo com a segunda. As panelas são de alumínio e possuem revestimento interno antiaderente, o que facilita a limpeza. Elas são tão lindas que, aposto, são o sonho de consumo da maioria das mulheres! Eu ainda não tenho a minha coleção, mas está na lista de desejados!

Vende aqui, aqui e aqui.
Vende aqui e aqui.
Vende aqui e aqui.
Vende aqui.
E aí, já escolheu a sua?

Escreva um comentário

Seu comentário*

2 comentários para “Muito amor na sua cozinha”

  1. 24/06/2013 às 13:59

    Olha que nem gosto de cozinhar, mas ao ver essas panelas lindas deu até vontade ahauahauaha

    Beijos,
    Jhey
    http://www.passaporteliterario.com

    • 24/06/2013 às 19:12

      Eu também não gostava, Jheyscilane, mas agora que decidi aprender a cozinhar, passo horas babando nesses kits! haha Lindos demais, né? Beijocas e volte sempre!