Nunca ouviu falar do estilo boho? Bom, ele é uma mistura de estilos diferentes: o hippie, o étnico, o boêmio, com um toque meio cigano e um ar romântico e delicado. A ideia é mesclar estampas, ousar nas cores e apostar em móveis impactantes, criando um ambiente único e cheio de criatividade. O boho é, em essência, um estilo eclético cuja principal característica é fugir do comum.

A casinha de hoje reflete bem esse estilo. Está recheada de estampas diferentes e cores vibrantes. Os móveis também são impactantes e, ainda que difiram entre si, resultam numa atmosfera aconchegante e bastante divertida. Outro ponto importante: reparem que o espaço é basicamente um só. Para delimitar os ambientes, foram utilizados um muro de nichos de concreto entre o quarto e a sala e uma bancada simples de madeira entre a sala e a cozinha.

Além disso, muito crochê na sala e para revestir os banquinhos da cozinha. Pastilhas na área da parede acima do balcão da pia, cestos para organizar coisinhas e muitos quadros e molduras coloridas! Tudo aqui nessa casinha é reaproveitado também (a exemplo das latas que se transformam em porta lápis)! No fim, a sensação que fica é a de um exagero gostoso e divertido! Uma casinha no estilo boho!

 
(Imagens: via)

E você aí, curte a ideia mistureba do estilo boho?

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • kkkkk A casinha é bem colorida mesmo, né? Mas o problema é que ela é bem pequenina também, daí acho que a gente percebe ainda mais as cores! Se fosse pra adaptar em casa, eu mudaria algumas coisinhas também… Gosto de cores, mas não tantas cores diferentes assim juntas! kkkkkk

      Beijos Elis!

    • Com relação aos blocos de concreto, a opção seria fazer um biombo. O blog “A casa que minha vó queria” ensinou como fazer um super simples e barato com placas de OSB. Outra ideia poderia ser ir até uma demolidora e comprar umas venezianas de demolição e fazer um biombo bem bacana.

  1. Encontrei por acaso esse blog e consegui ideias incríveis para usar em minha casa. Já utilizo objetos, móveis e uma determinada organização, mas encontrei muito mais. Parabéns pelo blog e continue postando. abração!