Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Com um design industrial e tons terrosos na decoração, esse apartamento em Manhattan quer provar que tamanho não é tudo. O lugar é pequeno e alugado, e a decoração precisou compor esses dois itens da melhor forma que pudesse para aproveitar o espaço disponível e não deixar o ambiente maçante e sem graça. Nesse caso, a ideia foi criar um ambiente integrado divertido e ao mesmo tempo funcional. A cama divide o espaço com o sofá e a mesinha de trabalho contra a parede das duas janelas. Vocês vão perceber que, mesmo integrado, o ambiente fica muito bem dividido e delineado. Isso é importante quando se trata de espaços pequenos: criar uma separação mesmo que imaginária, delimitar os ambientes – seja com um móvel ou a composição do espaço.

Como eu comentei antes, o lugar é alugado e, vocês sabem, nesses casos as possibilidades são bem limitadas. A ideia foi aproveitar a parede ao lado da cama e aplicar um papel de parede removível de formas geométricas, o que deixou o ambiente muito mais divertido e aconchegante do que se as paredes permanecessem todas nuas. Afinal, casa precisa ter cara de lar, né?

Eu amei a carinha desta “sala” também. O sofá cinza basicão recebeu cinco almofadas estampadas coloridas, o que dá um charme todo especial, confortável e bonito para esse cantinho. O pompom na parede também ficou bacana: ousado e divertido!

 

A ideia da mesinha de design industrial é tornar o ambiente funcional. Ela serve de mesa de café da manhã, mesa de trabalho e até para apoiar produtinhos e maquiagem na hora de usar o espelho.

 

Não da para ter uma ideia tão completa da cozinha, mas a gente percebe que é pequena e precisou ser muito bem pensada e planejada. O design industrial dos eletrodomésticos contrasta com a madeira simples dos armários. Eu gostei, sim, embora tenha faltado um pouquinho de cor aí, vocês não acham?

(Imagens: via)

E aí, o que vocês acharam do cantinho de hoje? Mais um exemplo de como dá para decorar bem mesmo aqueles espaços pequenos-minúsculos-nãocabeninguémmaisdentro.

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “Apê com móveis de design industrial e boas ideias de decoração para espaços pequenos”

  1. 03/04/2014 às 15:01

    parece que quando bem colocados os móveis ampliam o espaço!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/