Eu estava cansada da vida que eu levava. Me sentia completamente perdida, exausta e desmotivada. Estava 27kg acima do meu peso, constantemente me diminuindo para caber em lugares que claramente não eram os meus, tinha medo de desagradar as outras pessoas e vivia angustiada porque sempre parecia faltar alguma coisa na minha vida. Até que eu descobri que o que faltava era eu mesma.

No vídeo de hoje no canal eu decidi romantizar a minha rotina por 1 dia através das 7 lições que eu aprendi sobre maturidade, autocuidado, fé e doação e que mudaram a minha vida para melhor. Te convido a assistir esse vídeo e fazer o mesmo junto comigo, para aumentar a sua produtividade, melhorar a sua rotina, construir novos hábitos mais saudáveis e buscar a melhor versão de você mesma.

Lição 1

“Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.” (Nietzsche)

A primeira grande lição que a vida me ensinou foi sobre pertencimento. A vida nos convida o tempo todo a olhar para dentro e esta nem sempre é uma viagem fácil ou gostosa.

Pode ser doloroso o processo de autoconhecimento, mas quanto mais você amadurece, quanto mais você se conhece, menos as circunstâncias externas influenciam seus sentimentos, comportamentos e decisões.

Há um preço alto a se pagar, mas não há nada melhor do que viver uma vida alinhada com as verdades e os valores que fazem sentido para você.

Então, a primeira grande lição que eu aprendi foi me colocar em primeiro lugar, não de um jeito egoísta, mas entendendo que eu só posso oferecer o meu melhor para o mundo quando eu estou no meu melhor. Então, o meu primeiro e maior compromisso, de hoje até o resto da minha vida, será comigo mesma. 

Lição 2

“Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa. Todas as coisas acontecem de acordo com a Lei. O acaso é só o nome dado a uma lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei.” (Sexta Lei Hermética Universal)

A segunda grande lição que eu aprendi é sobre doar mais daquilo que eu desejo receber. Se eu desejo amor, preciso doar amor. Se eu desejo paz, preciso ser um agente de paz dentro de casa e com as pessoas que estão ao meu redor.

O meu hoje é apenas consequência de quem eu fui e das escolhas que eu fiz  ontem. E se vivemos em um universo de causa e efeito, preciso tomar para mim a responsabilidade de crescer, amadurecer, fazer escolhas melhores, para que o meu amanhã se pareça mais com aquilo que eu desejo ver materializado na minha vida. 

Lição 3

“Existem muitas razões para que uma oração não seja respondida, mas jamais assuma que Ele não está respondendo porque não está ouvindo.” (Lisa Bevere)

Há um Deus cuidando de mim além o que eu posso enxergar ou compreender. Ao invés de questionar “Deus, por que está demorando tanto?” eu aprendi a perguntar “Senhor, o que ainda falta aprender?”

Aprendi que Deus está ansioso para entregar nas minhas mãos tudo o que eu pedi a Ele em oração, mas como Pai, ele sabe exatamente do que eu preciso.

Às vezes, a resposta para a minha oração está demorando porque eu ainda não estou pronta para receber o milagre, ainda há partes de mim que precisam ser integradas, novos ensinamentos que precisam ser aprendidos. Deus sabe que se me entregar a promessa antes do tempo certo, eu não saberei cuidar, zelar ou proteger.

Muitas vezes, Ele está trabalhando em mim, me mostrando coisas que estavam além dos meus olhos, e pode ser que neste processo eu descubra que Ele tinha planos maiores e muito melhores do que os meus. Por isso, eu aprendi a depositar com entrega verdadeira a minha vida nas mãos Dele, porque eu sei que ele está sempre fazendo o melhor por mim.

Lição 4

“Se você se preocupar todos os dias com as suas obrigações, não precisa se preocupar com o futuro.” (Jordan Peterson)

A vida é feita de pequenos poucos. É a soma das pequenas coisas que fazemos diariamente que vão construir o nosso futuro.

Minha quarta lição valiosa foi apreciar e cuidar das pequenas coisas do meu dia a dia. Cuidar da minha alimentação, dos conteúdos que eu consumo, das conversas que eu tenho, dos sentimentos que estou nutrindo, dos hábitos que estou construindo… Afinal, no futuro, eu vou olhar para trás e saber que a minha vida naquele instante é resultado das sementes que eu plantei, dia após dia, nos últimos 5, 10 ou 20 anos. E eu preciso cuidar para que sejam sementes boas

Lição 5

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1-8)

A quarta lição valiosa que eu aprendi foi sobre o tempo. Aprendi que as coisas sempre acontecem no tempo certo. Você não está atrasada demais nem adiantada demais. Você está vivendo exatamente o tempo certo para você.

Não tente apressar as coisas, nem pausar o tempo. Aprecie cada momento e veja a beleza que há em cada instante. Cada segundo é uma oportunidade de aprender, crescer e evoluir.

E quando você entende isso, cessam as comparações. Você finalmente entende que só está competindo consigo mesmo, e que a única coisa em que precisa se concentrar é sobre ser 1% melhor do que você foi ontem

Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel?

Apesar da lista repleta de afazeres diários, você passa o dia todo resolvendo urgências e, quando chega em casa ao final do dia, se sente frustrada porque percebe que, apesar do cansaço, não fez nada realmente relevante o dia todo?

Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou

A primeira coisa que você precisa entender é que as pessoas não nascem organizadas. Elas aprendem a se organizar

Eu preparei para você um e-book com o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas

Você pode continuar fazendo as mesmas coisas e, consequentemente, continuar obtendo os mesmo resultados, ou pode aprender a se organizar melhorotimizar o seu tempo e começar a conquistar para si a vida que sempre quis viver.

Clique aqui para conhecer o e-book.

Lição 6

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

A vida é feita de ciclos. Pode ser que você olhe para trás e no agora e as coisas estejam tão diferentes. Talvez você perceba que cresceu, amadureceu, venceu alguns traumas, superou alguns medos… Talvez você sinta saudade de uma versão sua mais mais leve, mais feliz.

Lembre-se sempre que a vida é feita de ciclos, ora no vale e ora no topo da montanha, e o que ela mais exige da gente é coragem. Coragem de aceitar, de continuar, de mudar…

Lição 7

“Não são os acontecimentos que chateiam as pessoas, mas sim os pensamentos delas sobre esses eventos” (Epicteto)

A sétima lição valiosa que eu aprendi foi que os acontecimentos mudam de acordo com a perspectiva que adotamos.

Nem sempre há como evitar que coisas ruins aconteçam, mas podemos escolher como vamos reagir a elas. É sobre saber treinar o olhar, saber treinar a resiliência, nossa capacidade de suportar, de nos sacrificar, nossa capacidade de continuar sorrindo e acreditando, e vendo beleza na vida, mesmo em meio ao caos e ao sofrimento.

Leia também: 8 hábitos que estão impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos

 

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.