Talvez você sinta que a sua vida está estagnada, que todas as outras pessoas estão se movendo, construindo coisas e vivendo experiências novas, enquanto você permanece exatamente no mesmo lugar.

Se você se sente assim, talvez esteja sabotando a si mesma com algum (ou vários) dos hábitos que estão listados no vídeo de hoje. Veja 8 hábitos que estão impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos.

#1

Você não procura se desenvolver como pessoa

O hábito #1 que está impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos é continuar sempre parada no mesmo lugar, com relação ao seus desenvolvimento pessoal. Você não busca conhecimento, não procura entender como você pode aperfeiçoar suas habilidades, desenvolver um mindset de crescimento, desapegar de suas crenças limitantes para de fato começar a viver a vida que você quer viver.

Quando falamos de desenvolvimento pessoal, estamos falando de autoconhecimento e também de saúde e qualidade de vida. Todos esses aspectos são extremamente importantes e precisam estar alinhados se você quiser adquirir ou melhorar habilidades que vão permitir que você conquiste para si a vida que quer viver.

No livro O Milagre da Manhã, há uma frase que resume isso muito bem:

“Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois sucesso é algo que você atrai pela pessoa em quem se torna.” (Jim Rohn)

#2

Você não entende a diferença entre sonho e meta

Talvez você tenha vários sonhos, várias ideias de como seria a vida ideal para você, sobre como seria o trabalho perfeito, o relacionamento perfeito, o número perfeito na conta bancária – e isso é ótimo! Sonhar é o primeiro passo!

Mas para conquistar para si a vida dos seus sonhos, você precisa começar (agora mesmo) a transformar sonhos em metas. Sonho é o que você quer. Meta é o que você quer, quando você quer, com um plano de ação bem traçado.

Sonhar com a casa perfeita não adianta muita coisa. Você precisa levantar da cama, procurar a casa perfeita no site da imobiliária, planejar quanto precisa guardar e investir todos os meses para, daqui a 5, 10 ou 15 anos, ter nas suas mãos a chave da casa perfeita.

8 hábitos que estão impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos

#3

Você não tem foco

A terceira coisa que impede você de conquistar a vida dos seus sonhos é a falta de foco. Você está constantemente mudando de opinião. Você quer fazer uma faculdade – então não quer mais. Você quer ser funcionária daquela empresa – então não quer mais. Você quer ser dona do seu próprio negócio – então não quer mais. Tudo isso ao mesmo tempo.

Você está constantemente mudando de foco. Você não sabe o que quer – e, como deixou claro o gato para Alice:

“…se você não sabe para onde quer ir, então qualquer caminho serve.”

Está na hora de ter uma conversa séria consigo mesmo, alinhar suas prioridades, descobrir o que de fato faz o seu coração bater mais forte. Sem julgamentos. Não importa se parece impossível, não importa se parece caro demais. Acredite: quando você descobrir o que quer de verdade, a vida se encarregará de proporcionar a você oportunidades que a conduzirão exatamente aonde quer chegar.

#4

Você tem medo de fracassar

Ah, o medo do fracasso. Ele provoca paralisia e uma voz incessante na nossa cabeça repetindo sobre o quanto não somos bons o suficiente. O medo do fracasso costuma ter esse poder. Ele gosta de mostrar para a gente as dezenas de maneiras como algo poderia dar errado. Acredite, eu sei.

Quando o medo do fracasso aparecer, faça um exercício: substitua as imagens, as dezenas de maneiras como algo poderia errado, por outra dezena de maneiras como poderia dar certo. E se isso não funcionar, pegue uma folha de papel, faça um risco no meio e, de um lado, anote tudo o que você perderia caso a sua ideia fracassasse. E então, no outro lado, anote tudo o que você ganharia se a sua ideia desse certo. Talvez você descubra alguns bons motivos para calar a voz do medo do fracasso.

“Seus pensamentos atuais estão criando sua vida futura. Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará como a sua vida.” (Rhonda Byrne, no livro ‘O Segredo’)

#5

Você coloca a culpa na falta de dinheiro

O quinto hábito que impede você de conquistar a vida dos seus sonhos é essa ideia de que você precisa de muito dinheiro.

Ok, tudo bem. Talvez um restaurante ou uma doceria no centro da cidade custe algumas centenas de milhares de reais. Mas que tal começar em casa, fazendo bolos, doces e marmitas por encomenda?

Comece pequeno, fazendo o que você pode, com o que você tem, mas comece. Dê o primeiro passo, e, a partir dele, planeje-se para avançar um pouquinho todos os dias, até chegar exatamente aonde você quer chegar.

8 hábitos que estão impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos

#6

Você coloca a culpa no tempo

Talvez você queira empreender, mas tem um trabalho fixo de segunda-feira a sexta-feira. E, acredite, eu entendo o quanto a rotina pode ser desgastante, pois já passei por isso, mas não vale colocar a culpa no tempo. Se você priorizar, eu tenho certeza de que encontrará ao menos 30 minutos no seu dia para estudar, planejar e tirar seus sonhos do papel.

Esses 30 minutos são muito melhores do que não fazer nada, muito melhores do que passar a vida inteira culpando a falta de tempo. São 30 minutos por dia, que, somados no final do mês, já vão fazer uma diferença enorme.

“Quem quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.”

#7

Você tem medo da mudança

O sétimo hábito que impede você de alcançar a vida dos seus sonhos é o medo da mudança. Você está tão acostumada à rotina, tão enraizada nas coisas que já conhece, que não permite que nada novo aconteça. Você não dá chance para as oportunidades, por medo de que as coisas mudem muito ou rápido demais, e isso a impede de conquistar para si a vida que você sabe que merece.

Eu sei o quanto pode ser difícil mudar os nosso hábitos, mas tenho uma dica para você: comece aos pouquinhos. Um dia, pegue um caminho diferente para o trabalho. No restaurante, peça um prato diferente, que nunca experimentou antes. No final de semana, comprometa-se a aprender algo novo (por exemplo, uma língua diferente ou a usar um programa novo no computador). Aos poucos, abra-se para o que é diferente e novo, e, mais cedo do que você imagina, o desconhecido não a assustará tanto.

#8

Você está apegada demais ao passado

O oitavo hábito que a impede de alcançar a vida dos seus sonhos é o apego ao passado. Você não consegue deixá-lo para trás. Você está constantemente se lamentando pelas coisas que aconteceram, e, consequentemente, resta muito pouco tempo da sua vida para se concentrar no presente ou para fazer planos para o futuro.

Você não pode voltar atrás, mas você pode fazer diferente de hoje em diante. Eu sei que pode parecer difícil demais, mas o exercício que eu costumo fazer é enxergar o passado como uma escola. Meus erros do passado não determinam a pessoa que sou hoje, mas ajudaram a construir a pessoa que sou hoje. Eu já aprendi com eles e posso seguir adiante, cometendo novos erros, mas nunca os mesmos. Aprenda com o que já foi, mas não permita que o passado a impeça de construir um futuro diferente.

***

Leia mais sobre desenvolvimento pessoal.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

DIY – Sapateira Estreita

Ceia de Natal completa por R$200,00 | Receitas para Ceia de Natal

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “8 hábitos que estão impedindo você de conquistar a vida dos seus sonhos”

  1. 26/10/2018 às 01:37

    Foco e objetivo são essenciais.