Hoje eu decidi listar aqui ideias para organizar a casa reaproveitando materiais, que vão desde uma gaveta velha até embalagens vazias de ovos. Você vão vai acreditar em quantas coisas é possível organizar!

Eu sou totalmente adepta da ideia de reaproveitar objetos na decoração e organização da nossa casa. Além de criar um ambiente mais bonito, mais aconchegante e até mais organizado gastando muito pouco, você ainda faz a sua parte para ajudar o meio ambiente, reaproveitando de maneira criativa um objeto ou embalagem que iria para o lixo.

Eu também gravei um vídeo comentando essas ideias, então, se você preferir, pode clicar no player para começar a assistir!

15 ideias para organizar a casa reaproveitando materiais como caixotes, pallets, caixas de papelão e muito mais!

ideias para organizar a casa reaproveitando materiais
Salve a imagem no Pinterest para ler o post depois.

Organize reaproveitando caixotes de feira

Caixotes podem ser excelentes aliados na hora de organizar a casa. Você pode organizar brinquedos no quarto das crianças, podem servir como uma estante ou sapateira e até como criado-mudo no quarto. Não se esqueça de pintar com tinta para madeira para dar uma acabamento mais bonito.

Organize reaproveitando potes de sorvete

Quem diria que potes de sorvete poderiam servir para organizar a casa também? O fato é que eles podem ser muito úteis na hora de organizar uma gaveta bagunçada, de meias, roupas íntimas, utensílios de cozinha e até mantimentos!

Organize reaproveitando caixas de cereal

Que tal usar a criatividade e reaproveitar as embalagens vazias de cereal para criar organizadores úteis para guardar revistas e correspondências? Vá além: meça e corte as caixas de cereal de acordo com o tamanho da gaveta que você deseja organizar (do escritório, por exemplo) e encape com papel adesivo ou de presente!

Organize reaproveitando potes de vidro

Você pode usar potes de conserva para organizar mantimentos na cozinha, como suporte para guardar talheres e até para guardar e organizar cotonete e algodão. Dá para pintar a tampa com tinta lousa e escrever o nome do mantimento ou até pintar com tinta acrílica colorida e adicionar um puxador para criar potinhos que além de organizar, decoram também!

Organize reaproveitando embalagens de suco

Você também pode reaproveitar aquelas embalagens de suco de vidro e usar para organizar mantimentos na cozinha também! Não se esqueça de adicionar uma etiqueta para identificar o conteúdo!

Organize reaproveitando latinhas

Que tal reaproveitar latinhas na decoração e organização da sua casa? Podem ser latinhas de leite em pó, achocolatado, leite condensado… Elas podem servir para guardar mantimentos na cozinha, para guardar a correspondência, como porta-lápis e até suporte para guardar e organizar talheres!

ideias para organizar a casa reaproveitando materiais
Salve a imagem no Pinterest para ler o post depois.

Organize reaproveitando pallets

Você pode usar um pallet para organizar sua coleção de canecas! Basta adicionar alguns ganchinhos e pronto!

Organize reaproveitando caixas de papelão

As caixas de papelão também podem se tornar excelentes aliadas na organização da casa! Dá para usar para guardar e organizar uma variedade enorme de coisas! Basta decorá-las, encapando com papel contact ou papel de presente, com tecido ou até com corda de sisal, como eu já ensinei a fazer no canal.

Organize reaproveitando canos de PVC

Canos de PVC podem se transformar em nichos para guardar e organizar itens do banheiro, por exemplo. Outra ótima solução é transformá-los em uma sapateira!

Organize reaproveitando gavetas

Acho uma gaveta na rua? Eu garanto a você que ela pode ter um enorme potencial! Eu mesma já reaproveitei gavetas como nichos para organizar itens na lavanderia e na cozinha! É só lixar bem, pintar e aplicar um papel contact no fundo que elas logo se transformam em peças lindas para decorar e organizar!

Organize reaproveitando cabides

Você pode reaproveitar cabides para organizar óculos, por exemplo. Ou até como suporte para organizar colares e pulseiras!

Organize reaproveitando garrafas pet

Garrafas de refrigerante podem ser muito úteis se você precisa organizar a garagem ou oficina! Dá para usar para guardar pregos, parafusos… Você pode usar um quadro pegboard para pendurá-las usando ganchinhos!

Organize reaproveitando caixas de pasta de dente

Eu amei a ideia de reaproveitar embalagens de pasta de dente para criar um organizar fofo para o escritório, para guardar lápis e canetas! Basta colar uma pasta de dente na outra e encapar com um papel bem bonito!

Organize reaproveitando embalagens de ovos

As embalagens vazias de ovos também não precisam ir para o lixo! Dá para usar para organizar a gaveta de bijuterias, para guardar brincos e anéis, por exemplo! Você pode pintar com tinta branca para deixar da cor da gaveta!

Leia também:

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.