Se você tem uma cômoda antiga em casa e gostaria muito de dar uma cara nova para ela, as ideias do post de hoje são para você.

Não é segredo para ninguém que costuma acompanhar o blog que eu amo a ideia de reformar móveis antigos, deixando-os como novos, sem gastar muito dinheiro. Aqui no blog você encontra algumas ideias incríveis de como reformar móveis antigos, desde um guarda-roupa velhinho até cadeira e mesa de escritório.

Hoje, no entanto, eu decidi fazer uma seleção incrível de cômodas que ganharam uma cara nova, através da pintura, aplicação de papel adesivo e até de técnicas como a pátina.

A primeira cômoda reformada é essa, da Fabricia, que encontrou o móvel antigo na casa da avó e resolveu dar uma cara nova para ele. Ela escolheu o amarelo para a pintura e levou a cômoda até um ateliê perto de casa para que fosse restaurado e laqueado. O resultado foi um móvel alegre, divertido e que com certeza renovou a decoração do quarto.

A segunda ideia é para quem gosta de fazer com as próprias mãos, mas não pode ou não quer lidar com a sujeira que a tinta faz. Essa segunda cômoda foi inteiramente reformada com papel adesivo. Branco para a parte externa do móvel, incluindo o tampo e as laterais, e estampado para a frente das gavetas. O resultado é apaixonante! Para aprender a fazer, você pode assistir o vídeo clicando aqui.

Mais uma transformação incrível para inspirar você. Aqui temos uma transformação que envolveu restauração completa (uma vez que a madeira estava bem velhinha mesmo, com muitas marcas do tempo) e pintura. Os puxadores também foram todos trocados e a cômoda antiga ganhou cara de nova. Veja o passo a passo completo dessa transformação clicando aqui.

Para quem gosta de um visual mais delicado e fofo, essa cômoda é simplesmente perfeita. O móvel antigo de madeira foi totalmente reformado. Nas laterais, ganhou uma pintura em formato de listras. As gavetas ganharam puxadores novos e uma lixa fininha é perfeita para desgastar a pintura nova em alguns cantinhos, atribuindo esse efeito envelhecido lindo. Essa técnica é conhecida como pátina. Para conferir a transformação completa, é só clicar aqui.

Mais uma cômoda que ganhou uma cara nova através da pintura. Eu amei esse tom de azul! Os puxadores das gavetas também foram trocados e o resultado foi um móvel lindo, totalmente renovado! Para ver o passo a passo completinho, você pode clicar aqui.

Que tal reformar sua cômoda velhinha com o que sobrou do papel de parede do quarto? Eu amei a ideia, principalmente porque esse papel de parede de folhagens contrastou perfeitamente com a madeira do móvel! É uma ideia linda que não faz sujeira e ainda dá uma cara nova para aquela cômoda antiga e sem graça. Clique aqui para ver mais detalhes da transformação.

***

Essas são apenas algumas ideias do que você pode fazer em casa para transformar a sua cômoda antiga! Espero muito que você tenha gostado! 

Se quiser ver mais ideias e inspirações lindas de decoração, assim como um pouquinho do meu dia a dia, acompanhe o meu perfil no Instagram! Por lá eu também sou @casinhaarrumada.

Para ver mais ideias no estilo faça você mesma, clique aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

DIY – Sapateira Estreita

Ideias simples para deixar a cozinha mais bonita

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “Você mesma pode fazer: ideias incríveis para reformar uma cômoda antiga”

  1. odila de almeida
    02/11/2018 às 12:07

    como posso reformar um rek tem compartimento par cd devede radio nete