Planner financeiro para download

Você quer organizar as suas finanças, mas não sabe como começar.

Você lê por aí sobre controle de gastos, sobre planilha financeira, mas não faz ideia de como usar uma ou sobre como configurar programas como o Excel. Você já até tentou organizar tudo em um aplicativo no celular, mas parecia trabalho demais, então você simplesmente deixou para lá.

Se você já passou por isso, hoje eu tenho uma novidade incrível para compartilhar com você, que realmente vai fazer a diferença na sua vida e permitir que você gerencie melhor o seu dinheiro de uma vez por todas.

Preparei para você um vídeo com 4 dicas de como começar a organizar as suas finanças hoje mesmo:

Eu já falei para você que a minha palavra de ordem no momento é “descomplicar”. Quero descomplicar a minha organização, simplificar ao máximo o gerenciamento das minhas tarefas e das áreas da minha vida, e isso incluí a minha vida financeira. E, acredite, eu já tentei de tudo: anotar no caderno, aplicativo de finanças e até planilha no Excel. Nada disso funcionou por muito tempo e eu pulava de uma ferramenta para a outra sem controle nenhum.

A verdade é que eu sou da turma que ama um papel. Foi aí que eu percebi que, se quisesse ter uma ferramenta de gerenciamento sustentável (que eu fosse capaz de usar por muito tempo), teria de ser algo no papel. E algo simples, que me permitisse anotar ganhos e gastos, controlar contas e prestações mensais e os meus investimentos. O planner financeiro para mudar a sua vida nasceu nesse momento e tem sido maravilhoso para mim desde então!

Planner financeiro para download

Como usar o planner financeiro para mudar a sua vida

Eu comprei uma pasta dessas simples e coloquei dentro dela 1 folha de planejamento anual, 1 folha de controle de investimentos e 12 folhas de controle financeiro mensal (uma para cada mês do ano). Essa pastinha fica na gaveta da minha escrivaninha, junto com a pasta sanfonada em que guardo contas pagas, a pagar, boletos e documentos importantes.

Não me preocupo em atualizá-lo todos os dias, mas sempre que faço uma compra, peço o comprovante e deixo dentro da carteira. Pelo menos uma vez por semana, pego todos esses comprovantes e anoto no planner. E, pelo menos uma vez por mês, faço um controle geral, das contas fixas mensais e também da minha poupança, para acompanhar mês a mês.

Como eu disse, são 3 folhas de planejamento:

Planner financeiro para download

1. Planejamento Financeiro Mensal

Para anotar os seus ganhos e os seus gastos mensais. Você pode dividir os gastos mensais em categorias como moradia, alimentação, educação e saúde, por exemplo.

2. Planejamento Financeiro Anual

Para controlar contas e prestações por um período maior de tempo. Por exemplo, vamos supor que você comprou um computador novo e parcelou em 8 vezes. No planejamento financeiro anual, você pode ir marcando os meses conforme for realizando o pagamento das parcelas, para assim acompanhar o pagamento da dívida.

3. Controle de Investimentos

Para controle de poupança e investimentos. Você pode anotar, mês a mês, a quantia que conseguiu poupar ou investir. Então basta realizar a soma mês a mês para, no final do ano, ter uma ideia de quanto você conseguiu juntar naquele determinado ano.

O planner financeiro não é datado, então você consegue usar pelo tempo que quiser.

Planner financeiro para download

O planner financeiro é uma novidade da nossa lojinha de planners, então você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e começar a se organizar. O valor é R$19,90 (valor único) e você recebe o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser.

Clique aqui para adquirir o seu.

Planner financeiro para download
Espero que tenha gostado da novidade e que o nosso planner financeiro seja muito útil para você! Um beijo! 🙂

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.