Eu duvido que você nunca tenha armazenado no banheiro pelo menos um item da lista abaixo, seja por ignorância sobre o fato de que esses produtos não deveriam ser guardados no banheiro seja porque simplesmente foi deixando lá, mesmo sabendo dos riscos.

Acontece que alguns produtos e itens diversos não devem ser armazenados no banheiro, pois a umidade constante pode acabar alterando as características dos produtos ou até mesmo facilitando a proliferação de bactérias.

Veja abaixo 5 coisas que não devemos guardar no banheiro (e guardamos mesmo assim).

MAQUIAGEM

Sabe aquela ideia de guardar as maquiagens que mais usa no dia a dia em uma caixinha sobre a bancada da pia do banheiro para facilitar a sua rotina diária? Está errada! Não devemos armazenar maquiagens no banheiro, pois a umidade acaba alterando as características de produtos como pó, blush, base e sombra. Até mesmo os pincéis podem sofrer com a umidade constante e ficarem embolorados. O ideal é guardar suas maquiagens bem longe do banheiro, em um local seco e arejado.

⤵ Leia também: 5 atitudes simples que ajudam a evitar a proliferação de bactérias no banheiro

REMÉDIOS

Jamais armazene medicamentos dentro do banheiro, pois a umidade pode acabar alterando as características deles também, principalmente das cápsulas e comprimidos. O ideal é guardá-los em um local seco e arejado – pode ser em uma caixinha dentro do armário do quarto ou até mesmo da cozinha.

PERFUMES

Não, nada de frascos de perfume dentro do banheiro. A combinação de umidade e variação de temperatura também pode causar alterações nos perfumes, que devem ser armazenados dentro da caixa e em um local seco e bem arejado, como sobre a cômoda no quarto.

SECADOR E CHAPINHA

Tem o costume de guardar o secador e a chapinha dentro do banheiro? A má notícia é que eles também podem sofrer com a umidade constante, que pode acabar causando ferrugem no aparelho.

TOALHAS

Muito cuidado com as toalhas dentro do banheiro, principalmente se o espaço é pouco ventilado. O ideal é deixar as toalhas secando no varal logo após o uso, para evitar o bolor no tecido.

Agora é hora de fazer aquela faxina no banheiro e reorganizar as coisas! 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

8 dicas que facilitam as tarefas domésticas

Meus produtos de limpeza favoritos

Escreva um comentário

Seu comentário*

6 comentários para “5 coisas que não devemos guardar no banheiro (e guardamos mesmo assim)”

  1. 28/02/2018 às 15:27

    A única coisa que não faço errado é as toalhas huahushaus
    Mas enquanto eu não tiver minha penteadeira, infelizmente vai ter que ficar tudo no banheiro mesmo, mas é muito bom saber dessas coisas. Assim me da mais motivo pra comprar logo a penteadeira

    Carol Justo | pink is not rose

    • 12/03/2018 às 11:31

      Infelizmente, acontece mesmo! Quando eu morava sozinha, não tinha espaço para guardar produtos de beleza, higiene e maquiagens, então deixava tudo no banheiro também! 🙁

  2. Silmara
    03/03/2018 às 18:55

    Eu deixo a chapinha e as toalhas no banheiro. A chapinha por pressa mesmo, uso, deixo esfriando, saio e acaba ficando lá no cantinho. Eu não tinha me dado conta do que pode provocar a umidade. Faz muito sentido. Depois que li, aproveitei a faxina e tirei a chapinha do banheiro, rs. As toalhas de vez em quando coloco para secar fora, e troco com frequência. Preciso criar o hábito de colocar sempre após o banho. Boas dicas!!! 🙂

    • 12/03/2018 às 11:30

      Fico feliz que as dicas tenham ajudado, Silmara! 🙂

      Um beijo!

  3. 13/03/2018 às 22:42

    Incrível como aprendo com as dicas aqui.. Sempre guardei as toalhas no banheiro.. Ficam la penduradas até trocarmos.. e a mais pura verdade, que deveriamos deixar secando no varal 🙁

    • 06/04/2018 às 13:41

      É verdade! Mas também já cometi esse erro por muito tempo até aprender!