Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Eu duvido que você nunca tenha armazenado no banheiro pelo menos um item da lista abaixo, seja por ignorância sobre o fato de que esses produtos não deveriam ser guardados no banheiro seja porque simplesmente foi deixando lá, mesmo sabendo dos riscos.

Acontece que alguns produtos e itens diversos não devem ser armazenados no banheiro, pois a umidade constante pode acabar alterando as características dos produtos ou até mesmo facilitando a proliferação de bactérias.

Veja abaixo 5 coisas que não devemos guardar no banheiro (e guardamos mesmo assim).

MAQUIAGEM

Sabe aquela ideia de guardar as maquiagens que mais usa no dia a dia em uma caixinha sobre a bancada da pia do banheiro para facilitar a sua rotina diária? Está errada! Não devemos armazenar maquiagens no banheiro, pois a umidade acaba alterando as características de produtos como pó, blush, base e sombra. Até mesmo os pincéis podem sofrer com a umidade constante e ficarem embolorados. O ideal é guardar suas maquiagens bem longe do banheiro, em um local seco e arejado.

⤵ Leia também: 5 atitudes simples que ajudam a evitar a proliferação de bactérias no banheiro

REMÉDIOS

Jamais armazene medicamentos dentro do banheiro, pois a umidade pode acabar alterando as características deles também, principalmente das cápsulas e comprimidos. O ideal é guardá-los em um local seco e arejado – pode ser em uma caixinha dentro do armário do quarto ou até mesmo da cozinha.

PERFUMES

Não, nada de frascos de perfume dentro do banheiro. A combinação de umidade e variação de temperatura também pode causar alterações nos perfumes, que devem ser armazenados dentro da caixa e em um local seco e bem arejado, como sobre a cômoda no quarto.

SECADOR E CHAPINHA

Tem o costume de guardar o secador e a chapinha dentro do banheiro? A má notícia é que eles também podem sofrer com a umidade constante, que pode acabar causando ferrugem no aparelho.

TOALHAS

Muito cuidado com as toalhas dentro do banheiro, principalmente se o espaço é pouco ventilado. O ideal é deixar as toalhas secando no varal logo após o uso, para evitar o bolor no tecido.

Agora é hora de fazer aquela faxina no banheiro e reorganizar as coisas! 

Escreva um comentário

Seu comentário*

8 comentários para “5 coisas que não devemos guardar no banheiro (e guardamos mesmo assim)”

  1. 28/02/2018 às 15:27

    A única coisa que não faço errado é as toalhas huahushaus
    Mas enquanto eu não tiver minha penteadeira, infelizmente vai ter que ficar tudo no banheiro mesmo, mas é muito bom saber dessas coisas. Assim me da mais motivo pra comprar logo a penteadeira

    Carol Justo | pink is not rose

    • 12/03/2018 às 11:31

      Infelizmente, acontece mesmo! Quando eu morava sozinha, não tinha espaço para guardar produtos de beleza, higiene e maquiagens, então deixava tudo no banheiro também! 🙁

  2. Silmara
    03/03/2018 às 18:55

    Eu deixo a chapinha e as toalhas no banheiro. A chapinha por pressa mesmo, uso, deixo esfriando, saio e acaba ficando lá no cantinho. Eu não tinha me dado conta do que pode provocar a umidade. Faz muito sentido. Depois que li, aproveitei a faxina e tirei a chapinha do banheiro, rs. As toalhas de vez em quando coloco para secar fora, e troco com frequência. Preciso criar o hábito de colocar sempre após o banho. Boas dicas!!! 🙂

    • 12/03/2018 às 11:30

      Fico feliz que as dicas tenham ajudado, Silmara! 🙂

      Um beijo!

  3. 13/03/2018 às 22:42

    Incrível como aprendo com as dicas aqui.. Sempre guardei as toalhas no banheiro.. Ficam la penduradas até trocarmos.. e a mais pura verdade, que deveriamos deixar secando no varal 🙁

    • 06/04/2018 às 13:41

      É verdade! Mas também já cometi esse erro por muito tempo até aprender!

  4. 13/03/2019 às 13:57

    No banheiro só deixo uma toalha para mão,gelo de banho,e outras que devem ser usadas ali,óleo creme que gosto de usar com corpo molhado

  5. 29/08/2019 às 17:16

    Infelizmente eu aprendi isso na prática. Depois que eu me mudei e me vi com um banheiro maior e um armário/bancada a disposição, eu achei que seria uma boa deixar todas as minhas maquiagens e pincéis expostos, até que um belo dia eu fui usar um pincel e ele estava embolorado! Depois disso, no banheiro só plantinhas e produtos de higiene pessoal hahahahaha