Como organizar potes plásticos nos armários da cozinha

Os potes são extremamente importantes na cozinha, mas é fato que se tratam de um dos utensílios mais difíceis de guardar e de organizar. Sem que você ao menos perceba quando ou como, eles começam a lotar as prateleiras do armário da cozinha, empilhados, desorganizados, sem falar dos potes cujas tampas somem misteriosamente. Se identificou? Então o post de hoje é para você! Separei algumas dicas de como organizar potes nos armários da cozinha.

Como organizar potes plásticos nos armários

Como organizar potes plásticos no armário da cozinha

Comece descartando

Se a ideia é organizar potes plásticos, comece descartando alguns deles. Se o seu armário está desorganizado, então você provavelmente tem mais potes do que necessita. Comece retirando-os do armário e analisando um por um para identificar aqueles que estão rachados, manchados ou sem tampa. Jogue fora tudo o que estiver em condições ruins.

Leia também: 10 dicas de organização para cozinhas pequenas

Você precisa mesmo de todos eles?

Eu sei que não é nada fácil armazenar potes. Muitas vezes, eles acabam simplesmente empilhados na prateleira. Mas você já parou para pensar se realmente precisa de todos eles?

Às vezes, nos animamos com aquele conjunto de potes bonitos e levamos para casa sem nem ao menos estarmos realmente precisando. E é aí que a bagunça começa.

Seja crítica consigo mesmo e só mantenha no armário o que realmente precisa e usa constantemente no dia a dia. Doe o restante. E só compre potes novos quando os antigos já não estiverem mais em bom estado. Essa é uma ótima política para evitar a bagunça dentro do armário da cozinha.

Organizar potes plásticos: guardar com tampa ou sem tampa?

Particularmente, eu prefiro guardar os potes no armário com suas respectivas tampas, já que isso facilita o uso. Mas se você não tem espaço suficiente para armazená-los assim, uma ótima dica é guardar os potes empilhados, separados das tampas, pois dessa forma você economiza espaço.

Você pode guardar os potes empilhados, do maior para o menor, com as tampas embaixo. Outra ideia é separar uma caixinha para guardar todas as tampas. Pode ser uma cestinha de plástico, um pote maior ou até mesmo um escorredor de louça.

Veja algumas ideias:

Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: www.bhg.com
Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: Reprodução | mygreatchallenge.blogspot.com.br
Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: www.bhg.com

E então, que tal as dicas para aproveitar melhor o espaço do armário e manter todos os potes organizados? Me conta nos comentários como você faz aí na sua casa! 🙂


Você também se sente assim todos os dias?

Eu sei como pode ser frustrante passar o dia todo limpando e organizando e, mesmo assim, sentir que a bagunça nunca vai embora, por mais que você se esforce.

Talvez você já tenha chegado ao ponto de olhar em volta e não saber mais o que fazer, pois sua casa está cheia de objetos que já não fazem sentido, coisas em excesso por todos os lados, produtos vencidos, estoques que nunca serão usados, tralhas e mais tralhas.

A boa notícia é que….

Sim, é possível e simples ter um lar em harmonia!

Para isso, você precisa conhecer o Método Oficial para Organizar a sua Casa e a sua Vida. Ele foi desenvolvido pela Pati Penna, especialista em organização, especialmente para quem:

  • Quer organizar a própria casa para conquistar uma vida harmônica e leve.
  • Se considera bagunceira por natureza e não sabe por onde começar a se organizar
  • Já é uma pessoa organizada mas quer aprender novas técnicas de organização
  • Deseja se tornar uma personal organizer e ganhar dinheiro com organização.

Ou seja, independente se você quer organizar a sua própria casa, ou se deseja fazer da organização a sua nova profissão, o método Pati Penna para uma Casa Organizada será o seu caminho!

Esta é a Pati:

*Aproveita porque o Método Casa Organizada está de R$697,00 por R$297,00, mas é a última semana para comprar com desconto!


Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

37 Comentários

  1. Olá, adoro seus posts!
    Aqui em casa, tá uma bagunça essa parte das tampas. Eu coloquei em caixinhas mas fica sempre saindo pelas bordas rs
    Falta o descarte daquilo que nem é tão necessário. Vou providenciar.

    bjs

  2. oii!
    O descarte talvez seja o primeiro passo para dar uma aparência mais organizada.
    Aqui em casa deixamos os potes os lados das tampas, se não acontece de tampas escorregarem para baixo dos potes ou sairem da caixa e daí já some rs.

    Nara, que tal alguma sugestão de vídeo com esses potes? talvez usá-los fazendo furos em baixo para vazinhos de plantas, dar mudas para conhecidos ou, dependendo do tamanho do pote, para plantar temperinhos?
    Fica a sugestão 🙂

  3. Nem me fale em potes de cozinha, rs. Amo!!! Guardo empilhados com as tampas separadas, assim estou conseguindo deixar mais organizados e aproveito melhor os espaços do armário. 🙂

  4. Guardo os potes com as tampas no armário, até que fica organizadinho! Os que não servem mais..demos um destino.
    Muito boa essas dicas! Bjs!!

  5. Oii Inara, nossa como gosto dos post de organização, estou precisando fazer um limpa nos “potinhos” em casa, vou aproveitar esse post pra dar um ânimo a mais e organizar os armários. Bjuuuus

  6. Muito legal o post. Eu estou precisando descartar os potes viu… Tem vários sem tampa! Farei isso amanhã cedinho!!!

  7. Gostei muito das dicas! Minha “coleção” de potes ainda não é tão grande, mas vou começar a organizar desde já.

  8. Uma super ajuda esse seu post! É uma das coisas que mais me dá trabalho de manter organizado (preciso fazer um descarte urgente). Parabéns pelo seu blog!

  9. Uma outra dica que eu daria:evite os potes redondos e prefira os quadrados pois eles encaixam melhor.

  10. Eu sou adepta de ter poucos utensílios na cozinha… Tenho só o que realmente uso. Mas tenho um conjunto de potes de cabe um dentro do outro assim ocupa menos espaço para guardar… Os outros tbm prefiro guardar junto com a tampa ja que tbm nao sao muitos 🙂

  11. Aqui em casa costumamos guardar os potes já com as tampas,pois na hora da correria está tudo sempre a mão :).Mas as gavetas com divisórias é show de bola,aqui não temos mas dá para providenciar bjsss e obrigada mais uma vez pelo post de organização amooo.

  12. Já havia lido esse artigo e voltei para dizer que consegui organizar o meu armário de potes! 🙏🙏🙏
    Dei outra utilidade para aqueles que as tampas sumiram misteriosamente kkkk, e deu pra ver que os que sobraram não eram suficientes para atender a demanda da casa. Agora estou montando um conjunto mais eficiente. Muito obrigada pelas dicas!

  13. Olá! Sou apaixonada por organização, tanto que até penso em trabalhar nessa área. Você teria algum curso/escola para me recomendar?

  14. Gosto muito do seu Blog, não gosto muito de cozinha, mas gosto de organização, mas potes….
    Fico extremamente irritada, pq toda vez que arrumo os armários, sobra tampa!!!
    Obrigada por compartilhar!!!
    Bjs!!

  15. Adoro seus posts Inara e esse então dos potes, super bem vindo! Obrigada pelo carinho e trabalho!
    Sucesso!!!
    bjs,
    Cátia

  16. Pessoalmente gosto de guardar potes com as tampas, ja que tenho espaco. Descarto todos os trincados. Descartei tb potes redondos. Os retangulares se ajustam melhor no freezer, segundo meu professor de estetística, os sextavados se ajustam melhor ainda, Meu ultio achado sao os potes impilhaves. Vc coloca sobras de comida e o outro pote é a tampa. Viabiliza espaço na geladeira, freezer e ate pra aguardar. Sao retangulares e aqui em Sao Bernardo do Campo sao baratos.

  17. Adorei o post; Aqui em casa so compro potes quadrados e retangulares. Acho que fica melhor para organizar no armário. Coloco as tampas em um pote grande, a direita de todos que quase não uso e os pequenos tipo forma de gelatina, para sanduiche e em forma de frutas que andei ganhando da sogra dentro de um pote retangular alto fechadinho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.