Organizar sapatos pode não ser uma tarefa fácil, principalmente se você mora em um apartamento muito pequeno. Se encontrar o par de um deles é praticamente uma caça ao tesouro, o post de hoje vai salvar a sua vida. Separei 10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos, desde ideias simples como guardá-los em caixas organizadoras transparentes até organizadores que você mesma pode fazer.

 

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

1 | 2

 

1.

Sapateiras do tipo vertical com cabide podem ser uma ótima solução para você que mora em um apartamento muito pequeno e quer otimizar o espaço dentro do guarda-roupa e ainda organizar todos os sapatos de modo que seja fácil e prático encontrá-los no dia a dia.

 

2.

Se você tem um espacinho no quarto, pode ser uma ótima ideia fazer uma sapateira com canos de PVC. Além de guardar e organizar os sapatos, ela ainda decora o espaço. É uma ideia bem legal para o quarto das crianças, já que você pode pintar a sapateira para combinar com as cores da decoração do quarto.

 

⤵ Leia também: Meus produtos organizadores preferidos

 

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

3 | 4

 

3.

Outra ideia bem legal é instalar prateleiras na parede para acomodar os sapatos. E dá para fazer isso gastando bem pouquinho: basta encomendar as madeiras em uma serraria e então instalar na parede com mãos francesas.

 

4.

Se você não tem espaço suficiente para as prateleiras, pode usar canos. Dá para fazer com varão de cortina, sabia? O legal é que essa opção economiza bastante espaço, uma vez que os canos podem ser instalados mais próximos uns dos outros.

 

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

5 | 6

 

5.

Sou apaixonada por essas sapateiras com espelho. Acho bem legal porque não são tão grandes e cabem em qualquer espacinho! Esse modelo aí da foto você encontra para comprar aqui.

 

6.

Outra ideia muito legal é apostar em escadas para guardar os sapatos. A ideia é bem diferente, mas é mais um daqueles móveis úteis que acabam deixando o espaço mais bonito também! Você pode fazer em casa com tábuas e ripas de madeira e montar a estrutura de acordo com o que precisa!

 

⤵ Leia também: Como organizar potes nos armários da cozinha

 

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

7 | 8

 

7.

Olha que maravilhosa essa ideia de usar uma gaveta com rodinhas embaixo da cama para guardar os sapatos! É outra ideia que você consegue fazer em casa com tábuas e ripas de madeira e rodinhas!

 

8.

Outra ideia para fazer em casa: sapateira com caixotes de feira. E o legal é que o passo a passo é bem simples: basta lixar bem todos os caixotes (você pode pintar também, se quiser) e então acomodá-los verticalmente!

 

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

9 | 10

 

9.

Se você prefere organizar os sapatos em caixas, opte por modelos transparentes para que você não precise abrir caixa por caixa para encontrar o sapato que quer usar. As caixas transparentes permitem a visualização e assim fica mais fácil de encontrar o que você procura!

 

10.

Outra ideia bem legal é colar uma foto do sapato na caixa, para manter tudo ainda mais organizado!

 

E então, o que acharam das ideias para guardar e organizar sapatos? Me conta nos comentários como você faz a organização deles aí na sua casa! 🙂

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Como organizar potes plásticos nos armários da cozinha

DIY – Ideias para decorar e organizar a sala – Transformação da Sala #2

Escreva um comentário

Seu comentário*

26 comentários para “10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos”

  1. Tânia Regina Marconato Capello
    24/01/2018 às 13:38

    Dicas incríveis, todas possíveis de executar. Eu sempre sonhei ter um closet com sapateira e com a construção da nossa casa, consegui realizar esse sonho. O closet é pequeno, mas deu pra fazer a sapateira e ela é super funcional. Bjs

  2. Daniele Pereira
    24/01/2018 às 15:16

    Durante bastante tempo usei a estratégia de guardar na gaveta embaixo da cama e em caixas com foto. A sapateira com espelho já foi sonho de consumo, mas foi adiado por falta de espaço; agora até que seria possível. Gostei da dica com cano de PVC e com varão de cortina (essa é boa para quem tem muitos sapatos com salto).

    • 31/01/2018 às 10:30

      Muitas ideias diferentes, né? O que vale é adaptar para a nossa realidade! 💚

  3. Silmara
    24/01/2018 às 17:28

    Ontem ao limpar o quarto separei alguns sapatos praticamente novos para doar, justamente para liberar mais espaço para guardar os sapatos que realmente uso. Agora estou mais seletiva na hora de comprar. Guardo as caixas na parte inferior do guarda-roupa, e embaixo da cama, mas preciso que seja mais funcional. Eu acho bacana a gaveta com rodinhas, mas minha cama box tem os pés curtos, a altura só dá para os sapatos mesmo. Gostei das dicas! É linda a sapateira com espelho! Obrigada por compartilhar! 🙂

    • 31/01/2018 às 10:30

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, Silmara! Um beijo! 💜

  4. Cintia Tavares
    24/01/2018 às 17:37

    Adorei as ideias! Aqui em casa eu tenho 02 sapateiras tradicionais, mas estão superrrr velhinhas…preciso tomar coragem, trocar as rodinhas e pintar. bjs

    • 31/01/2018 às 10:31

      É isso aí, reaproveitar e reciclar o que a gente já tem! 💜💜💜

  5. Paula
    25/01/2018 às 09:37

    Ótimas ideias!
    É linda a sapateira com espelho. Um charme!

    • 31/01/2018 às 10:33

      Maravilhosa, né? Se eu tivesse espaço no quarto…. hahahaha

  6. CAMILLA SYAL
    25/01/2018 às 10:22

    Oi Inara, tudo bem? Ameiiiiii a opção número 5, estou apaixonada pela sapateira com espelho, vai pra lista de aquisições!! Obrigada pelas dicas lindas! Bjuuuus

  7. Carol Galvão
    25/01/2018 às 17:18

    Muito legal mesmo!!! amei a de cano pvc… já mandei o link pro maridão…kkkkkk mas vou por no meu banheiro é grande e tem um espaço onde já guardo os sapatos

  8. Thedy
    25/01/2018 às 22:51

    ótimas dicas!! adorei as de canos coloridos. Achei bastante conceitual 🙂

  9. Paola Reis
    27/01/2018 às 00:21

    A que mais gostei com certeza foi a numero 5 amo moveis que tem mais de uma funçao…

  10. 27/01/2018 às 15:21

    amei a ideia das caixas transparentes… São tão faceis de encontrar e baratinhas… Ficou super organizado.. Muito legal!!!

    • 31/01/2018 às 10:54

      Fica super organizado mesmo! Que bom que gostou das ideias! 💛

      • 31/01/2018 às 17:33

        Adorei!! Ja estou adaptando pra mim… Beijo

  11. 31/01/2018 às 21:59

    Já organizei os meus sapatos de diferentes formas,em garrafas pet transparentes,em cabides,em prateleiras, em caixas de sapato e tirei fotos de cada um e colei rs.Hoje organizo na famosa sapateira,e amo o modo como fica organizado.Mas se eu tivesse espaço no meu quarto faria uma sapateira de cano de pvc acho lindo e moderno ao mesmo tempo.

  12. Nídia Muniz
    01/02/2018 às 01:49

    Adorei as dicas! Aqui em casa aproveitei uns caixotes de feira e montei uma mini sapateira na lavanderia, ficou bem funcional!
    Adoro seu blog!

  13. 20/02/2018 às 10:20

    Se tem um item que toda a casa precisa organizar são os sapatos. E de preferência, de forma que fiquem higienizados e prontos para o uso. Eu adoro ver as dicas e neste artigo tem várias sugestões para que possamos adaptar à nossa necessidade.
    Casa arrumada é tudo de bom! Organiza a vida!!!

    • 12/03/2018 às 11:37

      Fico feliz que tenha gostado das dicas, Regiane! 🙂

      Um beijo!

  14. 19/04/2018 às 05:02

    Olá Inara, adorei essa dica para organizar os sapatos.
    Essa sapateira com espelho é um charme estou pensando em colocar aqui no meu quarto.

    Abraço.