Dicas para decorar seu apartamento alugado

Morar em imóvel alugado não é sinônimo de decoração sem graça. Muitas vezes esbarramos nas diversas restrições do contrato de locação e também no estado do apartamento/casa, que normalmente é mais antigo.

A maioria desses locais tem os azulejos e pisos antigos, itens que são nossos inimigos na hora de decorar. Mas nem tudo está perdido. Existem maneiras de fazer isso de forma simples e que não comprometa a estrutura do imóvel, nem sua relação com o locador.

A ideia é não gastar muito, pois na maioria dos casos o objetivo não é ficar morando ali por muitos anos. Portanto, nada de investir em móveis planejados e revestimentos mais caros, porque não vai dar para levá-los com você ao sair do imóvel.

Pequenos detalhes podem deixar o local muito charmoso e o que importa é que os ambientes sejam aconchegantes e você se sinta bem na sua casinha. Quando for planejar a decoração, pense em acessórios e móveis que tenham a sua personalidade para dar o tom, como tapetes, almofadas, quadros e cortinas.

VEJA TAMBÉM: Dicas para decorar uma casa alugada

Cores por todos os lados

Os pontos de cor dão um up em qualquer decoração, além de alegrar o ambiente. Móveis, almofadas, tapetes e vasos coloridos quando usados em harmonia dão personalidade ao cômodo.

Dicas para decorar seu apartamento alugado 1

Espelhos são sempre uma boa ideia

Usar espelho na decoração é curinga, ainda mais de forma despretensiosa como nas inspirações abaixo. O conjunto com molduras é super simples de fazer e os em círculos são vendidos em lojas de decoração (praticidade sempre). Uma graça, não?!

Dicas para decorar seu apartamento alugado 2

“Vestindo” as paredes

Infelizmente, são poucos os donos que aceitam mudanças na cor das paredes (digo isso com propriedade de causa). E do que adianta pensarmos com tanto carinho na nossa decoração e deixar as paredes sem graça? Atualmente, são várias as ideias que encontramos para misturar quadros, pôsteres e molduras e criar bonitas composições nas paredes (veja aqui onde baixar ilustrações e pôsteres para usar na decoração).

Outra alternativa barata é a utilização de adesivos nas paredes. Achei incrível a maneira que o casal do Instagram @601de.coracao encontrou para trazer mais alegria e cor para o azulejo meio sem graça da cozinha! Os adesivos que imitam ladrilhos hidráulicos também são lindos e a aplicação é bem fácil: tenha uma espátula em mãos para ajudar a não formar bolhas e logo você terá uma parede novinha.

Dicas para decorar seu apartamento alugado 3

***

Gostaram das dicas para decorar seu apartamento alugado?

Fontes das Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Tags: | | |

Sobre o Autor

Camila Rodrigues
Camila Rodrigues

Camila Rodrigues é carioca, jornalista e tem 25 anos. Adora tudo relacionado a cultura pop, decoração e está começando a se aventurar na cozinha. A Camila é colaboradora do Casinha Arrumada.

1 Comentário

  1. Olá! Gostei muito da atenção dada à decoração de apartamentos alugados e de todas as dicas. Porém, as imagens que constam no post nem de longe remetem a esse tipo de moradia que, como a própria Camila disse, são mais antigas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.