Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Dicas para decorar uma casa alugada

DecoraçãoDicas e Soluções postado por Inara Souza em 18 de julho de 2014

Só quem mora em casa alugada sabe o trabalhão que dá para não deixar o desânimo bater na hora de pensar em decorar o lugar. Ainda mais quando você não pretende permanecer ali por muito tempo. Mas existem algumas soluções simples e econômicas que você pode adotar se quiser transformar o ambiente e deixá-lo mais aconchegante e convidativo. É sobre dicas práticas e econômicas para decorar casas alugadas que vamos falar nesse post! 🙂

COLORINDO AS PAREDES

Acho que uma das maiores reclamações de quem mora de aluguel é justamente quanto ao fato de tudo ser branco e sem graça. O entrave existe porque muitos contratos exigem que tudo seja devolvido da mesma forma que foi entregue. Ou seja, muita gente acaba desistindo da pintura simplesmente por pensar no trabalho e no dinheiro que será gasto futuramente para pintar tudo de novo quando for entregar as chaves para o proprietário.

Se isso acontece com você, pare, pense e olhe calmamente ao redor. Você não precisa pintar todas as paredes que rodeiam você. Aposte naquela parede de destaque, naquela que funciona como protagonista da decoração, naquela que a pessoa vê primeiro quando entra na casa. Dê cor a ela: pinte ou coloque um papel de parede. Uma área menor vai exigir menos trabalho e menos dinheiro depois.

Agora, caso você realmente não queira modificar a cor da parede, pode apostar em um quadro bonito ou em uma composição deles. Não quer pendurar na parede? Apoie-os em uma prateleira ou estante ou use fitas próprias para isso. Outra opção: escolha um tecido bacana e cole com cola branca apenas as extremidades dele na parede. E mais: espelhos também vão deixar o ambiente com um visual incrível!

como decorar imóveis alugados 1

RENOVANDO PISOS E AZULEJOS

Se você não gosta dos revestimentos da casa que alugou, ou eles já estão sujos e manchados, pode renovar tudo com soluções bastante simples e econômicas: tapetes, por exemplo, podem provocar uma mudança e tanto no ambiente. Existem também pisos vinílicos que imitam madeira e podem ser aplicados sobre o piso existente – outra maneira de renovar revestimentos sem quebra-quebra.

Para os azulejos, a opção mais simples, econômica e bonita é apostar nos adesivos vinílicos. Eu já comentei sobre os adesivos azulejos hidráulicos aqui no blog, e o mais bacana é que existem diversos modelos na internet que você pode baixar e simplesmente mandar imprimir na gráfica no tamanho dos azulejos da sua casa. Daí é só limpar bem a superfície, colar e pronto! Você tem um ambiente completamente renovado e mil vezes mais bonito! Na hora de devolver as chaves, é só descolar tudo! Eles são práticos e laváveis também!

como decorar imóveis alugados 2

COMPRANDO OS MÓVEIS

Móveis planejados não são uma boa opção, principalmente se você vai devolver o imóvel em um prazo já determinado e próximo. Por isso, a melhor opção é apostar em móveis prontos e compactos. Mas é claro que eles não precisam ser apenas práticos e sem graça. Aposte em peças de design que possam ser levados com você depois.

Agora se você alugar um imóvel com armários embutidos, a ideia é renová-los sem danificar nada. Para isso, você pode usar tecidos estampados ou coloridos e colá-los apenas nas pontinhas, usando cola lavável. Também dá para renovar o móvel só trocando os puxadores por outros coloridinhos e diferentes. Embaixo da pia, outra solução baratinha é colocar uma cortina.

como decorar imóveis alugados 3

MAIS IDEIAS PARA DECORAR A CASA COM PRATICIDADE E ECONOMIA

(1) Não quer furar a parede? Use ganchos adesivos! Você pode pendurar guardanapos e toalhas, por exemplo! Compre modelos coloridos e divertidos!

(2) Use contact ou adesivos para dar uma carinha diferente para aqueles interruptores velhinhos e sem graça!

(3) Não tem box no banheiro? Use cortina! Existem modelos dos mais diversos e você certamente vai encontrar algum de que goste!

como decorar imóveis alugados 5

(4) Faça seus próprios vasinhos de flor! Eu já ensinei dois modelos aqui no blog: um com garrafas de vidro e outro com pregadores de madeira!

(5) Não tem armário no banheiro? Improvise com cestos de vime, caixas ou prateleiras!

(6) Quer usar um mesmo ambiente para duas finalidades (por exemplo, criar um espacinho para o home office na sala de estar)? Use biombos! Eles separam com graça e garantem privacidade também!

 –  –

E é isso! Gostaram das dicas? Quem aqui mora em casa/apartamento alugado? Quais outras dicas/ideias/truques vocês dão para quem quer decorar?

Escreva um comentário

Seu comentário*

8 comentários para “Dicas para decorar uma casa alugada”

  1. 16/07/2014 às 00:01

    dá pra decorar sem gastar muito e melhor que o ambiente fica mais a nossa cara
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 16/07/2014 às 13:49

    Oi Inara.
    Quanta ideia legal!
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

  3. 16/07/2014 às 16:49

    Como sempre adoro suas dicas, dessa vez não foi diferente! hehe.
    Eu pretendo comprar minha casa mas caso eu alugue, quero decorar também,
    se sentir bem em casa não importa se é sua ou alugada. Depois pinta tudo, ué!
    Beijos!

    Blog Marcella Beato ♥

  4. 16/07/2014 às 17:40

    Já sofri muito com apartamento alugado, sem poder fazer nada para deixar ele mais bacaninha… Se eu tivesse lido esse seu post na época!!! Adorei as dicas!

    http://naomemandeflores.com

  5. 17/07/2014 às 02:26

    UAU! ótimas dicas, eu to pensando em alugar um ap e tava mesmo comentando com meu namorado TODAS as aventuras decorísticas que eu queria fazer e ele já cortou meu barato dizendo que não da pra fazer nada em ap alugado. Ele que se engana, vou mandar esse post pra ele huahuahuahuahua adorei!

    Meninices da vida

  6. 19/07/2014 às 00:54

    Ótimo post! Há quase dois meses estou morando com meu “namorido” num apê alugado. Apesar de pintado e tal, quisemos dar um pouco de personalidade a ele e não resistimos: pintamos as paredes da sala e do quarto e colamos papel de parede em algumas paredes. Como as cores escolhidas são fortes (vermelho para a sala e azul para o quarto), e considerando também o papel de parede, teremos um trabalho considerável quando tivermos de entregar o apê. Mas quisemos arriscar hehehe, ficar com tudo branco dá uma agonia… =/

    Beijooo, Livro Lab

  7. 09/10/2014 às 23:25

    Preciso dar um UP nas cores aqui de casa! Realmente uma parede mais colorida ou com espelhos da uma diferença e deixa mais alegre o ambiente!

    Beijos
    http://www.bellacomela.com.br