Não é de hoje que o pegboard caiu no gosto do brasileiro. Na verdade, ele já fazia muito sucesso lá fora quando apareceu nos projetos “faça você mesma” nacionais. Atualmente, é muito comum encontrarmos inspirações de decoração com pegboard em blogs e nas redes sociais.

Mas, afinal, o que é pegboard? É o nome gringo para placa de eucatex perfurado e é uma mão na roda quando se fala em organizar um cômodo da casa. Isso porque a placa possui furinhos onde é possível pendurar qualquer tipo de suporte para organizar ferramentas, utensílios de cozinha ou o que mais for necessário.

Eles já foram muito usados em oficinas e garagens para organizarem ferramentas de forma prática e acessível, mas ultimamente têm aparecido no interior das residências uma vez que com eles é possível aproveitar o espaço vertical e organizar acessórios de maneira simples e fácil. Você pode pintá-los, recortá-los no tamanho que quiser e usá-los onde achar melhor.

Veja 10 ideias de como usar o pegboard na decoração e organização da casa.

***

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 1

Imagens: Decor8 e SuperZiper

No hall de entrada, por exemplo, eles podem servir para organizar recados, lembretes e a correspondência, sem falar que deixam a decoração muito mais bonita. Você pode confeccionar um cabideiro super criativo usando pegboard, lã, agulha e puxadores: os furinhos no painel permitem a confecção do maxi ponto cruz e você pode escrever ou desenhar o que quiser!

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 2

E falando em decoração, ele pode ir atrás da cama, ocupando o lugar da cabeceira, decorando o quarto e organizando itens diversos!

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 3

São ainda mais comuns em ateliês e escritórios, uma vez que podem guardar itens de pintura e costura e até mesmo itens essenciais de escritório, organizando-os e deixando-os sempre ao alcance das mãos! Em garagens, podem organizar ferramentas como martelos, chaves, furadeira e pregos!

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 4

Eles também aparecem na cozinha, organizando temperos, utensílios e panelas, permitindo o acesso fácil e rápido às coisas. Já na lavanderia, o pegboard pode ajudar organizando vassouras, rodos, escovas e toda sorte de itens de limpeza.

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 5

Imagens: SYTYC e ABubblyLife

Eles também podem guardar e organizar brinquedos no quarto das crianças! Ou, quem sabe, suas bijuterias e joias!

São várias possibilidades e o resultado é incrível sempre! Gostaram das inspirações de hoje de como usar o pegboard na decoração e organização da casa? Alguém aí tem um painel desses em casa?

Veja mais inspirações de como usar o pegboard na decoração e organização da casa acessando o nosso painel no Pinterest.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Adorei as inspirações é realmente útil, pois esse furinho facilitam e muito nosso lado e como você disse antigamente eram muito vistos em oficinas, mas também via muito em lojas principalmente em lojas de bijus, sempre gostei dessas placas e agora vem teu post gostei ainda mais, parabéns ^^

    • Realmente em lojas de bijus também! Essas placas são ótimas para organizar a casa! Fico feliz que tenha gostado do post, Rafaela! 😀