Como organizar o guarda-roupa

OrganizaçãoOrganização da casa postado por Inara Souza em 13 de outubro de 2014

COMO-2BORGANIZAR-2BO-2BSEU-2BGUARDA-ROUPA

Foto: via

Organizar o guarda-roupa é uma daquelas tarefas chatas que a gente sempre deixa para depois. Mas é o tipo de coisa capaz de facilitar a nossa rotina. Se o seu guarda-roupa estiver organizado, vai ficar mais fácil na hora de escolher uma roupa de manhã cedinho antes de ir para o trabalho ou para algum evento de última hora. Existem algumas dicas simples que podem ajudar você nessa tarefa. O post de hoje é sobre como organizar o guarda-roupa! 🙂

LIVRE-SE DO QUE VOCÊ NÃO USA MAIS

Antes de começar a organizar o seu guarda-roupa, livre-se de todas aquelas peças que você não usa mais, que não servem mais e das roupas rasgadas. Você pode fazer um exercício simples. Vá retirando as peças do guarda-roupa e separando-as em cinco pilhas diferentes: jogar fora, guardar no lugar certo, doar, vender e conservar. Só volta para o guarda-roupa as roupas que estiverem na pilha número 5.

GUARDE AS ROUPAS DE INVERNO

Guarde as roupas fora de estação. Casacos, sobretudos e cachecóis podem ser guardados em malas, caixas ou em sacos a vácuo. Você pode colocá-las nas prateleiras mais altas do guarda-roupa.

organizar-2Bo-2Bguarda-roupa-2B-2Bo-2Bque-2Bfazer-2Bcom-2Ba-2Broupa-2Bde-2Binverno

ORGANIZE ITENS PEQUENOS EM CAIXAS

Cintos, lenços e cachecóis podem ser guardados em caixas. É uma maneira de aliviar espaço na hora de organizar o guarda-roupa. Você pode ainda etiquetar todas as caixas para ficar mais fácil na hora de encontrar o que você procura.

ORGANIZE SEUS SAPATOS

Antes de mais nada, separe os calçados que você não usa mais. Jogue fora os que estão muito velhos e gastos e doe o resto. O ideal é que eles sejam guardados em sapateiras, mas se não for possível, você pode organizá-los em caixas ou saquinhos e guardá-los em um compartimento separado no guarda-roupa ou até mesmo em uma gaveta debaixo da cama. Para ficar mais fácil na hora de procurar, opte por saquinhos ou caixas transparentes. Se quiser guardá-los nas caixas originais, é só tirar uma foto do calçado e colá-la na caixa.

organizar-2Bo-2Bguarda-roupa-2B-2Bo-2Bque-2Bfazer-2Bcom-2Bos-2Bsapatos

O QUE FAZER COM A ROUPA ÍNTIMA E MEIAS

A melhor forma de organizar as peças íntimas e meias é comprando uma colmeia organizadora, que se encaixa dentro da gaveta e é compartimentalizada. Os pequenos nichos servem para organizar calcinhas, cuecas e meias. Quanto aos sutiãs, você pode organizá-los enfileirados em uma gaveta.

organizar-2Bo-2Bguarda-roupa-2B-2Borganizar-2Broupa-2B-C3-ADntima-2Be-2Bmeias

O QUE FAZER COM AS ROUPAS DE CAMA E BANHO

Quando for organizar o guarda-roupa, as roupas de cama e banho podem ir nas prateleiras. Capriche! Você pode agrupar as peças de cada jogo e organizá-los por cor. Ou pode agrupar tudo por categoria: toalhas de banho, toalhas de rosto, lençóis e fronhas, por exemplo. Faça da forma que parecer fazer mais sentido para você.

ORGANIZE OS PIJAMAS

Organize os pijamas em uma gaveta. Separe os conjuntos das peças avulsas. Faça duas fileiras: uma com as peças de verão e outra com as de inverno.

ORGANIZE POR FAMÍLIA E COR

Na hora de organizar as roupas no guarda-roupa, separe-as por categoria. Faça assim: em cima da cama mesmo, separe calça com calça, blusa com blusa, saia com saia, vestido com vestido e casaco com casaco. Numa segunda etapa, você também pode organizar as peças por cor.

organizar-2Bo-2Bguarda-roupa-2B-2Borganizar-2Broupas-2Bpor-2Bcor

O QUE PENDURAR E O QUE DOBRAR

Pendure o que puder se o espaço permitir. Camisas, calças sociais, vestidos, saias, blazers, casacos e paletós ficam melhores pendurados. Você pode dobrar calças jeans, camisetas, roupas de academia, malhas e moletons. Cuidado com os cabides: alguns podem causar dano às peças, deformando-as com o tempo.

– ♥ –

E essas foram as dicas de hoje! Espero que vocês tenham gostado! Como vocês costumam organizar o guarda-roupa de vocês! 😉

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

2 livros sobre organização

Agenda ou planner 2015 para download

Escreva um comentário

Seu comentário*

9 comentários para “Como organizar o guarda-roupa”

  1. 14/10/2014 às 01:42

    Adorei o post, eu não conhecia esses saquinho a vácuo fofo! Vou providenciar para todas as roupas de invrerno!
    Adoro posts de organização! Beijos
    http://www.bellacomela.com.br

  2. 14/10/2014 às 14:30

    queria ser organizada assim, mas na loucura do dia a dia acabo bagunçando tudo por onde passo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  3. 15/10/2014 às 20:48

    Adoreeei o post !
    Estou com um quarto novo e suuuper animada pra organizar tudinho *O*
    Beijocas. Mar Paschoal
    http://www.LaGarota.com.br

  4. 19/10/2014 às 20:55

    Adorei! Adoro posts sobre organização, pois aqui em casa tudo tem que ser bem organizado inclusive as roupas. Eu tento deixar organizado tudo por cor, tenho também essas colmeias e digo que são uma mão na roda!

    Bjssssssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

  5. Quezia Fortes
    31/08/2015 às 16:24

    Ameei essas dicas,gostaria de receber mais…

  6. Marcio
    08/05/2017 às 18:27

    Ola, gostei muito do seu blog.
    Agora gostaria de saber que programa você usou para desenhar os móveis.

    Obrigado

  7. Elizabeth
    29/05/2018 às 13:21

    Estou amando!