5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor

Que organização é um dos meus assuntos favoritos você já sabe, né? E se você anda precisando se organizar melhor através de listas de tarefas e aplicativos que ajudem você a gerenciar melhor os seus projetos e a sua vida, o post de hoje é para você! Selecionei 5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor e que podem ser o estímulo que faltava para você levar uma vida mais organizada e comprometida com os seus sonhos!

EVERNOTE

5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor 7

Provavelmente o melhor e mais completo aplicativo quando se fala em organização. Com ele dá para criar notas e organizá-las em cadernos, além de ser possível inserir tags, que facilitam a consulta. Nas notas, é possível inserir fotos, áudio, captura de telas e anexos. Além disso, com o Evernote você consegue facilmente sincronizar o programa de computador com o aplicativo, podendo acessar as suas notas de onde estiver. Está disponível para Android e iOS.

GOOGLE KEEP

5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor 11

O Keep é o aplicativo de organização do Google. Com ele dá para criar anotações, listas diversas, inserir fotos e até gravações de áudio. É um dos meus aplicativos favoritos porque ao mesmo tempo em que é cheio de funções incríveis, também é simples e muito intuitivo. A organização é baseada em cores e você pode, por exemplo, determinar uma cor diferente para cada assunto. Está disponível para Android e iOS.

COLORNOTE

5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor 10

Outro aplicativo do qual eu gosto muito é o ColorNote. Com ele você consegue criar anotações diversas e listas. A organização também é baseada em cores, como no Google Keep, o que ajuda você a visualizar melhor as notas, lembretes e listas. É um aplicativo bem simples, mas eu gosto muito de criar listas de tarefas e compras nele, uma vez que basta clicar sobre um item da lista para que apareça um traço sobre ele, indicando que aquela tarefa já foi realizada ou que aquele item já foi comprado. Está disponível para Android.

TODOIST

5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor 8

Eu comecei a usar o Todoist apenas recentemente, mas estou gostando bastante. O grande diferencial dele é que é possível criar e gerenciar projetos através do aplicativo. É mais ou menos assim: você cria um projeto e, dentro dele, é possível criar uma série de tarefas que deverão ser executadas para que esse projeto aconteça, além de ser possível atribuir prioridade, data de vencimento, inserir etiquetas, comentários e muito mais. Algumas das funções, no entanto, só estão disponíveis na versão paga. Está disponível para Android e iOS.

MINHAS ECONOMIAS

5 aplicativos que ajudam você a se organizar melhor 9

Com o Minhas Economias, você consegue organizar as suas finanças, tudo o que recebeu e gastou no mês. Eu uso o aplicativo há muito tempo e adoro, tudo porque ele é bem simples e intuitivo. Você consegue organizar suas receitas e despesas em categorias e o aplicativo até gera gráficos detalhados para você saber onde anda gastando o seu dinheiro ou se as suas despesas são maiores do que os seus ganhos. Eu já falei sobre o aplicativo aqui. Está disponível para Android e iOS.

***

Tentei variar bastante os aplicativos de organização para oferecer opções diferentes para vocês, desde os mais simples até os mais completos e complexos. Tudo depende de você agora: baixe cada um dos aplicativos e veja qual funciona melhor para você, com qual deles você consegue trabalhar melhor. E, ah, se você usa algum aplicativo de organização diferente dos que eu citei, conta pra gente nos comentários! Vamos amar!

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. O Keep ainda tem mais uma vantagem, pode ser compartilhado com outras pessoas. Uso muito com meu marido, quando temos algo para agendar juntos, para que ele ou eu não esqueça.