A dica hoje é para as donas e donos de casa. No dia a dia de limpeza, alguns cantinhos ou objetos sempre são esquecidos. Hoje vamos falar de 10 lugares que você esquece de limpar em casa.

Clique aqui para se inscrever no canal.

Limpeza do cooktop

Se você tem cooktop em casa, assim como eu, você provavelmente já se acostumou com a limpeza do tampo de vidro. Eu gosto de fazer a limpeza com detergente ou algum produto desengordurante e o lado macio da esponja, depois passo um paninho para remover tudo.

Mas eu aposto que você se esquece de limpar a parte de baixo do cooktop, que também acumula muita sujeira. A dica é erguer o cooktop, colocar um paninho para criar espaço suficiente para passar a esponja e limpar tudo!

Como limpar e higienizar a lixeira da cozinha

Eu sei que você tira o lixo para fora todos os dias, mas é legal, uma ou duas vezes na semana, também higienizar a lixeira. Para isso, eu gosto de fazer uma misturinha com água sanitária e água morna, então deixo de molho por alguns minutos para, só então, lavar a lixeira com detergente normalmente.

Limpeza da cuba da pia da cozinha

Você com certeza lava a cuba da pia todos os dias após lavar a louça, mas tem um cantinho que a gente sempre esquece de limpar, que é esse espacinho logo abaixo da pedra, que sempre acumula sujeira.

A dica aqui é fazer a limpeza usando uma escova de dente, para alcançar todos os cantinhos e remover toda a sujeira.

Limpe atrás dos móveis

Outro cantinho que a gente sempre esquece de limpar no dia a dia é a parte atrás dos móveis, que acaba acumulando poeira também. No dia a dia, sempre focamos na limpeza superficial do móvel, mas é importante, pelo menos 1 vez por mês, afastar o móvel, limpar a parte de trás e a parede onde o móvel fica encostado também.

Limpeza do trilho da porta de correr

Ainda falando sobre os móveis, você provavelmente tem um móvel com portas de correr em casa. E é comum acumular poeira no trilho da porta, então eu gosto muito de fazer a limpeza usando o aspirador de pó, para depois finalizar com um pano úmido. Fica bem limpinho!

Higienizar interruptores e tomadas

Outra coisa que a gente sempre esquece de limpar são os interruptores e tomadas. A dica é, pelo menos 1 vez por mês, fazer a higienização com um paninho embebido com álcool.

Lavar travesseiros e almofadas

Você provavelmente tira as capas das almofadas e travesseiros para lavar pelo menos 1 vez por semana, né? Mas me conta quando foi a última vez que você lavou e higienizou os travesseiros e almofadas de fato?

A dica é, pelo menos a cada 6 meses, fazer essa higienização dos travesseiros e almofadas da casa. Eu gosto de colocar para lavar na máquina no ciclo de roupas delicadas. Faça isso em um dia bastante ensolarado, para garantir que eles vão secar bem!

Limpe a parte de cima da porta e batentes

Um outro cantinho que eu aposto que você esquece de limpar no dia a dia é essa parte de cima da porta e o batente. Eu mesma sempre esqueço, mas acumula bastante poeira também, então já anota no seu cronograma de limpeza para não esquecer!


Planner da Casa

Falando em cronograma de limpeza, você já conhece o nosso Planner da Casa?

Com ele, você pode organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!

Ele conta com um cronograma de limpeza e por cômodos da casa, onde você pode anotar e organizar as tarefas de limpeza que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente, bem como em cada cômodo da casa, como quartos, salas, cozinha, banheiro, quintal/garagem e lavanderia.

Você pode adquirir o seu Planner da Casa clicando aqui, fazer o download e começar a se organizar hoje mesmo!


Truque para limpeza do ventilador de teto

Levanta a mão quem odeia limpar ventilador de teto também! (rs) Mas aqui vai um truque que eu aprendi e que facilita muito a nossa vida na hora de limpar o ventilador de teto: usar uma fronha!

É só posicionar a pá do ventilador dentro da fronha e puxar para remover a poeira; assim a sujeira fica acumulada dentro da fronha e não espalha pelo cômodo todo. Depois é só lavar a fronha!

Higienizar controle remoto

E, por fim, lembre-se de higienizar o controle remoto e o telefone também! Para isso, você pode usar um paninho embebido com álcool.

Veja mais dicas de limpeza.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.