No vídeo de hoje, compartilhei com vocês a primeira transformação aqui da casa nova: a reforma da sala de estar! Teve pintura na parede, painel imitando mármore e parede de lambri feita com isopor!

O primeiro passo foi renovar a pintura. Eu comecei preparando a tinta. Escolhi um tom de cinza para pintar a parede atrás do painel da TV. Veja dicas de como pintar uma parede sozinha.

Eu decidi por um painel de TV imitando mármore, mas é claro que tudo foi feito em casa com materiais baratinhos. Reutilizei a madeira de um guarda-roupa antigo e um papel de parede que imita mármore.

Na outra parede, optei por uma parede de lambri. Basicamente, são molduras decorativas que eu fiz utilizando isopor. Isso mesmo, isopor! Bastou medir o isopor e cortar (para isso, eu usei uma faca de cozinha aquecida na boca do fogão).

O passo seguinte foi medir e colar o isopor na parede utilizando cola de silicone. Para finalizar, pintei tudo com a mesma tinta da parede do painel da TV.

Logo acima do lambri, pendurei uma plateleira, a placa de 100 mil inscritos do YouTube e instalei também duas luminárias utilizando ganchinhos.

Cortina instalada, capas de almofadas novas, cabideiro na parede e espelho que imita o famoso Adnet… e olha só o resultado final! A sala não ficou simplesmente… perfeita? E o melhor: decoração fácil feita com materiais baratinhos!


Você já conhecer o nosso Planner da Casa?

Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!

Clique aqui para conhecer.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.