No vídeo de hoje, vamos preparar bolachas de maizena ou sequilhos de leite condensado. É muito fácil e rápido de fazer e fica uma delícia para servir no café da tarde!

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de amido de milho
  • 2/3 lata de leite condensado
  • Raspas de 1 limão
  • 1/4 colher (sopa) de sal
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 ovo

Modo de fazer

Em um recipiente, comece adicionando o leite condensado, a margarina e o o ovo batido. Acrescente as rapas de limão e misture bem.

Adicione na mistura o sal e o fermento em pó e mais uma vez misture tudo. Por fim, adicione o amido de milho peneirado aos pouquinhos. Sove com as mãos até obter uma massa homogênea, que você consiga moldar com as mãos.

Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos
Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos

Massa pronta, é hora de começar a moldar as bolachinhas. Apanhe um pouquinho da massa e enrole com as mãos. Distribua em uma forma untada e enfarinha ou coberta com papel manteiga. Não se esqueça de deixar um bom espaço entre uma bolachinha e outra, pois elas crescem bastante no forno.

Por fim, achate as bolachas com um garfo e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar a parte de baixo da bolacha.

É uma ótima opção para servir no café da tarde! Sabe aquela receita deliciosa, fácil e rápida de fazer? Experimenta em casa! Eu tenho certeza que você vai amar! 

Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos
Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos
Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos

Veja outras receitas clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inara,

    Sou sua super fá, e gosto demais de tudo que você faz e compartilha nas redes sociais para nosso conhecimento e crescimento pessoal. Parabéns pelo brilhante trabalho.

    E aproveitando, quero sugerir que vc, poste mais receitinhas pra nós!!!! Elas são maravilhosas.

    Grande Beijo,

    Erineide – Brasília-DF.